Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo

Posts Recomendados

Postado

E vou te falar, isso ai também é válido pra treinos de costas, tríceps, bíceps, quadríceps, deltoide, abdômens e todas as outras partes do seu corpo.

Eu adoro treinos calistênicos, e essa técnica realmente funciona.

1 ano atrás quando eu nem treinava na barra-fixa eu era um lixo, mal conseguia fazer duas repetições, então eu decidi treinar todo santo dia, era barra todo dia, puxando, segurando, soltando lentamente.

Hoje faço 30 repetições sem muitas dificuldades.

Excelente tópico, muito bom mesmo!

E ainda tem gente no fórum que acha que calistênicos são "brincadeirinha" e ninguém cresce com eles, ahã, sim, pois é, quero ver os reis da rosca direta conseguindo fazer umas 10 barras fixas pra ver quem é realmente forte!

Publicidade

Postado

E ainda tem gente no fórum que acha que calistênicos são "brincadeirinha" e ninguém cresce com eles, ahã, sim, pois é, quero ver os reis da rosca direta conseguindo fazer umas 10 barras fixas pra ver quem é realmente forte!

Vai falar que treino calistênico é brincadeirinha pro Lazar Novovic, Frank Medrano.

Eles te esculacham. Você faz 30 flexões, eles fazem 60.

Você faz 20 barras, eles fazem 40.

Você adquiri força, equilíbrio, definição e massa muscular, tudo com o peso do seu próprio corpo.

Calistênicos > Academia.

Postado

Vai falar que treino calistênico é brincadeirinha pro Lazar Novovic, Frank Medrano.

Eles te esculacham. Você faz 30 flexões, eles fazem 60.

Você faz 20 barras, eles fazem 40.

Você adquiri força, equilíbrio, definição e massa muscular, tudo com o peso do seu próprio corpo.

Calistênicos > Academia.

Não sei se calistênicos são melhores que a academia tradicional, é uma comparação difícil, mas são uma alternativa espetacular e 99% dos que dizem que não se consegue ficar grande fazendo calistênicos, não chegaram nem perto do físico dos que se focam nesse tipo de treino.

Voltando ao tópico, muita gente relatou bons ganhos (sobretjudo de definição), mas poucos persistiram, se bem que o próprio artigo lembra que se espera, após algum tempo, o retorno aos treinos tradicionais, então acho que o grande legado é mesmo alertar que uma frequência alta é fundamental para as panturrilhas.

Postado

To fazendo ha uma semana... Com minha filha de 2 meses no colo.. Rsrsr... Da ate uma progressao de cargas rsrs.... Mas to dividindo em 4x25 e 30s de pausa.... 100 direto equilibrando nao da... Algumas vezes fiz 50.....

Minhas panturras sao razoaveis, ando de bike com muita frequencia (vou trampar pedalando e almoço em casa), sem marcha ou na pesada.... Esse treino vai ajudar a definir ;)

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

será que esse método adaptado para biceps, ou triceps, traria resultados?

bom cara, tem o poundstone curl que consiste em 1x100 com a barra, dai se conseguir subir com 115, só add carga na barra

http://www.youtube.com/watch?v=6v_iYvy9U6U

alguem ja fez e teve bons resultados ? vou iniciar amanha , treinar pantu depois do treino de coxa na academia ta tenso .

eu já testei e ganhei 2 cm em 1 mês, não é muito mais dá resultado, faça antes dos treinos pq o acido latico não vai estar em alta... faz sem encostar em nada, apenas o equilíbrio, dai é só subir de carga quando atingir mais de 100 reps

Postado

2cm em 1 mes nao é muito? é coisa bagaraaaai !! vo começar a fazer amanha ! talvez ainda haja esperanças pras minhas panturrilhas de canário hahahahahaha! alguem mais aí teve bons resultados?

Postado

Complicado ler 38 páginas na íntegra. Se já citaram isso em alguma delas, me desculpem: estou no quarto dia e sinto uma leve dor aguda no pé nas proximidades do tornozelo (alguns chama de alfinetada haha). É normal?

Pode ser fascite plantar, sinto algumas vezes, mas é raro, não se assuste com o que ler, não é que vá sentir pro resto da vida, se é que é isso mesmo. Agora se não for na planta então não sei ao certo o que pode ser.

alguem ja fez e teve bons resultados ? vou iniciar amanha , treinar pantu depois do treino de coxa na academia ta tenso .

Nunca fiz 100% correto, mas acrescentei aos meus treinos e não me arrependo, nos dias que naõ tenho condição de fazer um treino mais pesado, faço as 100reps (umas 60-70 na verdade, em geral) e tive grandes ganhos sobretudo no formato, muita gente também gostou.

2cm em 1 mes nao é muito? é coisa bagaraaaai !! vo começar a fazer amanha ! talvez ainda haja esperanças pras minhas panturrilhas de canário hahahahahaha! alguem mais aí teve bons resultados?

Panturrilhas têm jeito, as minhas melhoraram muito, na minha assinatura tem um resumão do que fiz ao longo dos últimos dois anos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...