Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo

Visitante

Posts Recomendados

Bom, galera, como estou em bulking certamente que iria ter aumento das panturrilhas (mesmo elas sendo o músculo do capeta e eu treiná-las forte há tempos), porém o mais importante no meu caso não foram os 0,6cm em um mês, conferidos no último domingo, mas sim o formato das mesmas.

Por estar em bulking, é viável pensar que elas cresceriam de volume, mas não evoluiriam no "desenho", já que geralmente ficam embaçadas como está meu pânceps, hehehe, porém as mesmas estão bem mais visíveis. Hoje estão bem mais nítidas e embora não tenha utilizado o protocolo diário, inclui treinos com 100reps duas vezes na semana, somados aos dois treinos tradicionais que já fazia.

Então acho que, sim, o treino de 100reps ajudou e por isso vou continuar revezando ele com o tradicional, para variar os estímulos e tornar o treino mais frequente, afinal duas vezes por semana para naturais realmente é pouco em se tratando de panturrilha e fazer quatro vezes o mesmo treino com muito peso seria desgastante e tiraria um tempo que não tenho do treino na academia.

Ah, até hoje mesmo tendo feito umas 15 vezes, ainda não cheguei às 100reps de uma tirada só, mas acho que porque uso um degrau de uns 2cm e conto bem contadinho o tempo. Geralmente tenho chegado a 65-70 e faço mais umas 20 com rest pauses, então ainda tenho o que evoluir no treino.

Em resumo: recomendo. Ainda que não seja como treino definitivo e único, mas pelo menos como opção de variação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434

A única diferença é que eu radicalizei, vou pegar logo as anilhas de 10kg e progredir a partir daí, consigo fazer 60 reps com as anilhas de 10, vou progredir até chegar a 100 reps e depois aumentar o peso.

51 dias

Agreguei uma anilha de 2KG em cada mão e caiu a casa! Voltei a fazer 60 Reps com muita dor, para sábado que vem quero ver se faço umas 80 Reps, qdo dominar as 100 Reps, passo para 4KG em cada mão.

Como eu falei anteriormente, meus últimos dois mesociclos estava fazendo o protocolo do Lyle, por isso devo estar levando foguete para altas repetições.

O protocolo do Lyle é muuuuuito bom tbm, eu fazia 2 treinos por semana para quem se interessar.

http://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/training-the-calves.html

http://www.hipertrofia.org/blog/2011/12/09/como-treinar-as-panturrilhas-corretamente/

Abraço.

Link para o comentário

Eu reforço minha opinião de que há efetividade nesse protocolo, não estou fazendo como o sugerido, 100reps por dia, mas inclui esse treino duas vezes na semana, somado aos dois treinos tradicionais que já adotava, e além de crescer um pouco (0,6cm em um mês), o que já seria natural pois estou em bulking, o fato é que pela primeira vez na vida realmente tenho percebido o desenho de minhas panturrilhas (snif, snif... emocionado, kkkkkk) e certamente essa definição não é proveniente do bulking simplesmente, por isso atribuo "pelo menos" essa melhor definição às reps altas.

PS - Em uns 20 treinos desse que fiz até hoje, ainda não terminei as 100reps de uma vez, agora na última é que cheguei às 76, uso um pequeno degrau e faço com concentração máxima, então não sei se é por isso, mas isso é bom pra mim porque quando eu chegar às 100 terei quase nenhuma opção de evoluir a carga, então vou preferir aumentar as reps até o infinito, kkkk.

Link para o comentário

Eae galera, comecei a fazer esse treino no domingo dia 19/08

estou no 5ºdia, faço em média 65 repetições, a partir da 40 rept, arde pra caramba

vou ir aumentando umas 5 rept por dia.

A unica coisa estranha é que meu joelho estrala pra caramba.

Vou ver se meço amanha, pra acompanhar a evolução.

Abraços!!

Link para o comentário

Pessoal só uma questão. Ando do trabalho pra casa e meu peso até varia entre 78,2 para 77,4, às vezes chego a emagrecer quase um kilo comendo normalmente.

Fazer exercícios nos dias de caminhada atrapalham a hipertrofia? Comecei a fazer com pesos para ver se tenho resultado. Devo evitar caminhar? Andar nas pontas dos pés por uns 10 minutos no caminho ajudam? Tomar suplementos me auxiliarão?

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

42 dias e 100 Reps para 10 min

Eu acho que demorei mais tempo para conseguir dominar a cadencia do que outros foristas, porque nos ultimos 2 mesociclos fiz o protocolo do Lyle.

Bem, daqui em diante vou começar a socar peso até chegar nos 20 kg para 100 reps em 10 min, depois mudo de treino.

47 dias

80 REPS 8 min com 2 kg em cada mão

A dor nos pés começou a ficar tão ruim qto a dor nas panturrilhas, deve ser pelas altas repetições e pq estamos acostumados de treinar de tenis na academia, e descalço é beeeeem mais dificil.

Abraço

Link para o comentário

Acho essa dor nos pés algo positivo, algo como um treino adaptativo e que a longo prazo nos dará mais resistência à dor e permitirá executar melhor mesmo os exercícios com mais carga tradicionais, sentindo menos o pé e os demais músculos adjacentes.

Que acham, falei besteira ou tem lógica?????

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...