Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo

Visitante

Posts Recomendados

Se achar manda o link ai que fiquei até curioso nessa ai!

Se achar, posta ai mesmo, eu ja notei isso, e prefiro deixar os exercicios para uma faixa que 'parece' melhor.

Só vi os pedidos agora, achei isso pelo google.

Item 9-10

https://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:kJk3oUmWwqQJ:www.trainingdimensions.net/BPWC_Resource/WC_Resource_Documents/Fitness_elements/manipulating_reps.pdf+&hl=pt-BR&pid=bl&srcid=ADGEESgcV-IpUdA_TJkknEJjniud8ZKu_nFPkZDsZWEUBUdXNVIIK7xD35WAGmzlCAbduTW1iwEW5-4b_deDtcprp9lrxhl3_7GV_avJ4lvIbHVOHfNqEFFnNcd05pjRbtu4ZR1tE3Fa&sig=AHIEtbTuMVr6ieKJkoBp4V_6IWxp1KfMdA

Da pra ter uma ideia do porque ele recomenda.

Provavelmente tenha mais coisa sobre no site dele, mas estou com preguiça de ficar procurando naquele monte de textos dele hehe

Mas evitem discutir isso aqui, se acharem necessário abram outro tópico para não desvirtuar esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só vi os pedidos agora, achei isso pelo google.

Item 9-10

https://docs.google....p4V_6IWxp1KfMdA

Da pra ter uma ideia do porque ele recomenda.

Provavelmente tenha mais coisa sobre no site dele, mas estou com preguiça de ficar procurando naquele monte de textos dele hehe

Mas evitem discutir isso aqui, se acharem necessário abram outro tópico para não desvirtuar esse.

Bom, já discutindo esse artigo, mas dentro do assunto do tópico, digo que acabei de ler e fiquei realmente interessado nesse ponto, o item 13:

"Studies have shown that sets of more than 20 reps can increase capillary density, and capillary dense

muscle can eventually lead to hypertrophy when one resumes more traditional rep schemes.

One such study, performed in 1973, showed that as little as one high-rep workout was enough to double

the amount of mitochondria in muscle cells.

I think this is one reason why cyclists and speed skaters have such large quadriceps – they expose the

muscles to an extreme amount of time under tension, thus facilitating capillary growth and hypertrophy

of lower threshold motor units.

However, from personal experience, it seems that the quads, deltoids and lats would benefit from this

type of training more than other muscle groups."

Embora ele não "confirme" e ainda faça essa última ressalva, de que é melhor para alguns músculos específicos, pode muito bem ajudar a explicar o sucesso de treinos com mais reps, após a retomada dos treinos tradicionais, e o artigo de abertura deste tópico fala exatamente em manter as 100reps por algum tempo e depois retomar o tradicional (tá, ele fala que os ganhos vêm antes mesmo da retomada, mas é algo a se pensar).

Link para o comentário

Eu. 2cm.

Mas só segui meio certo no começo, esse ultimo cm que ganhei foi fazendo só umas 4 vezes por semana ainda... Melhorou bastante a definição tb.. Gostei e acredito que isso que me esta ajudando a girar o pé de apoio 90°(ou perto disso) nos high kick do muay thai. Tinha bastante dificuldade nisso e qd conseguia girar nao conseguia imprimir força no chute! Mt por falta de equilibrio(ta eu sou bem iniciante ainda)..

Editado por Visitante
Link para o comentário

Putz, eu tive um ganho parecido com o do Mateus também, mas parei de fazer devido algumas complicações pessoais e as vezes um pouco de preguiça mesmo... não sou muito bom com essas coisas diárias.

Agora faz tempo que não meço a pantu, mas das últimas vezes antes do treino estava com 36,5cm e chegou a medir 39cm no pump e 38cm frio em questão de 1 mês que peguei firme nas pantus alternando entre o treino com high reps BW e o com pesos na academia.

Link para o comentário

Matheus scandolo

2cm em quanto tempo?

Tratando-se de panturrilhas qualquer coisa inferior a dois anos é relevante. rrsrs

Realmente nao lembrava, mas procurei no topico aqui e pelo visto comecei la peloo dia 20/06. Deve ter dado em torno de 1 mes e meio.. Mas como ja disse, não foi seguido... vou em meio indas e vindas, cheguei a ficar até uma semana parado.

vale lembrar que diretamente eu tinah treinado bem pouco panturrilahs antes...só nos 3 primeiros meses de musculção, e tinha ganho akeles 2 cm que todo iniciante quase todo mundo ganha, ai fui pro stronglifts e parei com exercicios pra pantu, cresci mais 1cm e ficou por isso até hj(quase 1 ano de treino)

Link para o comentário

Depois de ponderar sobre o treino, a incapacidade que terei de aumentar a carga (moro em ap pequeno, não tenho onde guardar latões de água com areia, não tenho anilhas, na academia retardaria tudo, etc), decidi ficar mesmo com um meio termo, acrescentando as 100reps em alguns dias off do treino tradicional, acho que a pantu melhorou sim no último mês, mas como já estava ganhando peso não sei o quanto veio desse treino específico, mas só o fato de também não ter dor tardia nenhuma (de imediato é dor pra torar) percebo que dava pra malhar panturrilha mais que duas vezes, que era a minha média anterior (sei que dor tardia e recuperação muscular não têm relação direta, mas considero um, digamos, indicador).

Já fiz as 100 reps umas dez vezes, não sei se por usar um pequeno degrau de 2cm, ou por contar os seis segundos bem contadinhos, ainda não passei de 70 por "tirada", só chego nas 100 com duas pausas. Mas é uma ótima prática pro equilíbrio e ao variar meu treino comum acho que só tenho a ganhar, já que panturrilhas e overtraining são duas palavras que, pelo que dizem, não andam juntas!

Depois de ponderar sobre o treino, a incapacidade que terei de aumentar a carga (moro em ap pequeno, não tenho onde guardar latões de água com areia, não tenho anilhas, na academia retardaria tudo, etc), decidi ficar mesmo com um meio termo, acrescentando as 100reps em alguns dias off do treino tradicional, acho que a pantu melhorou sim no último mês, mas como já estava ganhando peso não sei o quanto veio desse treino específico, mas só o fato de também não ter dor tardia nenhuma (de imediato é dor pra torar) percebo que dava pra malhar panturrilha mais que duas vezes, que era a minha média anterior (sei que dor tardia e recuperação muscular não têm relação direta, mas considero um, digamos, indicador).

Já fiz as 100 reps umas dez vezes, não sei se por usar um pequeno degrau de 2cm, ou por contar os seis segundos bem contadinhos, ainda não passei de 70 por "tirada", só chego nas 100 com duas pausas. Mas é uma ótima prática pro equilíbrio e ao variar meu treino comum acho que só tenho a ganhar, já que panturrilhas e overtraining são duas palavras que, pelo que dizem, não andam juntas!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...