Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

comodismo é cada vez mais frequente na população....

isso é fato,

acho impressionante nego manter uma alimentação lixosa a vida inteira, não beber agua, não ingerir nenhum micronutriente direito, fumar e beber direto, viver 60-80 anos

e vai o coitadinho do miseravel, que faz exercicio, alimentação certa, mantem a saude, vai ao medico regularmente, descobre que tem cancer e puff com 30-50 anos

Concordo, também fico de cara! Como diz o ditado, esse era vaso ruim, de não quebrar fácil kkk!

Mas cá entre nós, isso não é a regra, né? Ficaríamos mais de cara ainda se o largadão resolvesse ganhar qualidade de vida. Viveria mais 10 anos, fácil. E com mais disposição (até pro créu, desculpem a citação infame haha!)!

Se tantos avôs e avós assim fumassem, bebessem e morressem (sei lá...)com quase um século, a expectativa de vida naquela época seria maior que hoje, né...

Publicidade

Postado (editado)

sempre falam a famosa frase: sou gordo mais sou feliz. como oque quero e bla bla. eu mesmo já fui assim a cerca de um ano/1 ano e meio atraz :( ... Porém isso é só mais uma desculpa..

Editado por Lucas17
Postado

não existe essa fita de gordo feliz, eu já fui e era um depressivo forever alone, que sempre procurava um motivo pra não levantar a bunda da cadeira e procurar mudar minha vida, e cá estou eu com 47kg's a menos, hoje em dia quem me vê nem me reconhece...

SÓ NÃO MUDA QUEM NÃO QUER, se o cara quer ficar sentado o dia inteiro comendo porcaria e fudend# com o coração dele, problema é dele

Postado (editado)

na gringa tem gorduchos que fazem grana assim.. uma vez vi uma mulher, se bem me recordo do reino unido, que mantinha um site proprio onde ela relatava suas aventuras engordativas, como tinha sido seu dia, postava video dela comendo merda o dia inteiro, etc, e, segundo a propria, dava pra ganhar um bom dinheiro atraves dos fans que PAGAVAM MENSALMENTE pra poder acessar o conteudo do site

Editado por TheyCallMePeter
Postado (editado)

Esse é um tema muito delicado, que nao é fácil tratar pelas repercuçoes negativas que o cara que diz a verdade pode sofrer. Vou fazer um paralelismo para que vcs vejam o quao difícil é abordar no assunto na sociedad políticamente correta na qual vivemos.

Aqui no Uruguai tem tido nos últimos anos uma campanha muito forte contra o cigarro. Faz já mais de 5 anos que é proibido fumar em lugares fechados tipo pubs, bares, shoppings, etc. Nos ónibus, luminárias na rua, TV, e rádio, vc vai ter alguma propaganda forte contra o cigarro. O Estado colocou monte de impostos ao cigarro, fazendo com que o preço aumentasse. E ninguem critica isso, e até quase que tudo mundo apoia, e ve com bons olhos essa "preocupaçao" do governo (eu já nao vejo isso com tao bons olhos, acho isso uma desculpa á mais para recadaçao de impostos, e odeio medidas paternalistas do Estado, mas isso é discusao para outro tópico).

No trabalho, por exemplo, tem um colega que como eu, treina, se cuida na alimentaçao, e obviamente nao fuma. Tem outro cara que é uma figura, que nao faz nada disso, e fuma que nem uma chaminé. Bem, toda vez que ele sai para fumar, o meu colega pro-saúde práticamente xinga ele (de boa maneira, no tom de brincadeira) e enche o saco dele para que nao fume. É tao insistente que as veces o cara até dessiste de fumar, somente para que outro pare de encher o saco hehe. Ninguem critica isso, ninguem se ofende, tomam isso como algo normal, e até elogiam essa atitude de preoucupaçao pela saúde do outro.

Agora, me pergunto: se esse cara em vez de fumar, fosse obeso, e toda que el for comer algo "ruim" em quantidades grandes, tivesse que ouvir esses digamos questionamentos, o que aconteceria? Acho que todo mundo sabe. O cara corre sério risco de ser demitido, por ser insensível, e nao respeitar o colega de trabalho, e discriminar contra alguem que é diferente. Nao só isso, seria crucificado por todo o escritório, certamente, e seria chamado de fanfarrao, que se acha mais, que quem acredita que ele é para julgar os outros, bla, bla, bla. Ou seja, é totalmente inviável sequer pensar em questionar a um gordo quando está cometendo diariamente o hábito que o faz ser gordo, porque vc pode se dar muito mas muito mal.

Aqui quando começaram com esse papo de cigarro mata e tals (o que é verdade), colocaram estatísticas das mortes por ano e tals. Agora, no Uruguai a 1eira causa de morte, de longe, sao doenças do coraçao, as quais tem 2 grandes fontes: o estresse e hábitos alimentares ruins alidados com sedentarismo. Qual é a porcentagem de propaganda que vemos na mídia em contra do sedentarismo e alimentaçao errada? Muito, mas muito inferior a que do cigarro. E sinceramente, nao lembro de ter visto na minha vida, algum cartaz, ou propaganda alertando sobre os perigos da obesidade. Porque? Porque nao é políticamente correto criticar gordo, mesmo sabendo que ser gordo NAO É saudável.

Editado por metaljunkie11

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...