Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra Quem Gosta De Rio+20 Etc............

Posts Recomendados

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

Acrescentei 2 entrevistas com o Prof. Ricardo Augusto ao 1º post.

Agradeço a administração por reabrir o tópico.

Valeu Bronco......:speak_cool:

Peço tb aos colegas q n desvirtuem o tópico.

Editado por Éverton Udson
Postado (editado)

Eu sempre fui cético em relação a essa teoria do aquecimento global...

Existe muito dinheiro por trás disso e todo esse lance de sustentabilidade.

Além disso, há muita manipulação por parte das grandes empresas e até mesmo do governo aos povos do mundo.

Raramente se acha algo realmente sustentável, a reciclagem por exemplo é a maior babozeira de todas!

Não serve para nada... vou dar um exemplo:

Voce que toma água e afins naquela garrafa plástica e depois bota ela para reciclar. Vamos supor que esse plástico vire um carrinho para crianças, ok... deixou de ser plástico? a criança vai usar e guardar esse carrinho para sempre? acho que não! e para onde vai o carrinho quando ela nao quiser mais ele? para o lixo! e dai o ciclo se repete!

Concluindo... A solução não é reaproveitar, pq ocorrerá sempre esse ciclo, logo, o que deve ser feito é parar com toda essa babozeira e realmente resolver os problemas com soluções concretas e imediatas!

Abraço

Editado por Grub
Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

Eu sempre fui cético em relação a essa teoria do aquecimento global...

Existe muito dinheiro por trás disso e todo esse lance de sustentabilidade.

Além disso, há muita manipulação por parte das grandes empresas e até mesmo do governo aos povos do mundo.

Raramente se acha algo realmente sustentável, a reciclagem por exemplo é a maior babozeira de todas!

Não serve para nada... vou dar um exemplo:

Voce que toma água e afins naquela garrafa plástica e depois bota ela para reciclar. Vamos supor que esse plástico vire um carrinho para crianças, ok... deixou de ser plástico? a criança vai usar e guardar esse carrinho para sempre? acho que não! e para onde vai o carrinho quando ela nao quiser mais ele? para o lixo! e dai o ciclo se repete!

Concluindo... A solução não é reaproveitar, pq ocorrerá sempre esse ciclo, logo, o que deve ser feito é parar com toda essa babozeira e realmente resolver os problemas com soluções concretas e imediatas!

Abraço

@Grub

O q vc disse n faz muito sentido......

vamos usar o exemplo q vc mesmo deu..............

se a tal garrafa tivesse sido inteiramente descartada, e o carrinho fosse feito com um plastico novo, gastaria mais petróleo, mais mão de obra, e no final das contas a quantidade de lixo seria maior.

Editado por Éverton Udson
  • 3 semanas depois...
Postado

O currículo desse cara é uma piada. Não tem um artigo decente publicado sobre o tema, mas acredite quem quiser =D

Ele usa de argumentos verdadeiros mas que não necessáriamente se aplicam ao aquecimento que estamos vivendo, não pelo menos na nossa escala de tempo (20-100 anos).

Se alguém quiser ler algo mais "cientifico" vai aí alguns links:

Esse site é bacana:

http://www.skepticalscience.com/

Tem dois links no final da primeira matéria o da esquerda pra os mais burrinhos no assunto e o da direita da um panorama geral da situação. Apesar das séries temporais utilizadas para exemplificar serem curtas. De fato estamos presenciando um aumento na temperatura do mar e da terra nos ultimos 30 anos. Isso é fato. Fato e ponto final. Difícil é prever para o futuro quando entram em cena os ciclo de milancovich e as emissões de CO2. Mas não precisa ser muito experto pra perceber que a tendencia a curto prazo (50-100 anos) é de aquecimento.

Esse cara do vídeo é motivo de piada no meio acadêmico. Deu uma explicação típica de um sofista. Só não sei a troco do que, se é para aparecer ou se recebe algo com isso.

Aqui tem outro artigo interessante:

http://www.thenation.com/article/164497/capitalism-vs-climate

T+

Visitante Éverton Udson
Postado

@Tomelirola

vc baseia sua conclusões em currículos?

Apesar das séries temporais utilizadas para exemplificar serem curtas. De fato estamos presenciando um aumento na temperatura do mar e da terra nos ultimos 30 anos. Isso é fato. Fato e ponto final. Difícil é prever para o futuro quando entram em cena os ciclo de milancovich e as emissões de CO2. Mas não precisa ser muito experto pra perceber que a tendencia a curto prazo (50-100 anos) é de aquecimento.

quero ver o q vc vai dizer quando a temperatura da começar a cair.........

Já q o senhor ta dizendo q a temperatura esta aumentando..........ok

mas a temperatura media do planeta aumentou quantos graus mesmo nesses últimos 30 anos q vc citou?

• Supermoderador
Postado (editado)

Curriculo em meio cientifico conta muito quando se olha que artigos cientificos revisados e publicados (nos canais de especialidade dele) o cara fez. Se o cara não consegue artigos publicados, ou ele é um profissional muito ruim ou ele não liga para isso (que prejudica mais ainda a imagem dele na comunidade em que ele atua)

Sobre a temperatura aumentando, tanto o mar como terra:

http://wattsupwithth...hs-temperature/

O que não falta é fonte de estudos sobre isso dos anos anteriores, a questão sem fim da mudança climatica parte mais para "quem teve maior responsabilidade (meio ambiente ou humanos)".

Além de que, além do cara hurr durr do video e outros mais conhecidos (como o tal de Molion), defendem que a mudança climatica está indo para o resfriamento. O que não está errado por assim dizer, já que é outra forma de interpretar os estudos que há até o momento (sobre isso: http://news.bbc.co.u...ure/7376301.stm). A grande cagada desse cara lá do video é passar "a verdade absoluta que estou certo" e o pessoal acreditar que realmente essa é "a explicação! Faz sentido, é logico, o cara é professor, realmente ele está correto" e ignorar que existem argumentos fortes contra.

Editado por krebz
  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...