Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra Quem Gosta De Rio+20 Etc............

Posts Recomendados

Postado

Na realidade é difícil sabermos o que de fato é verdade e o que é mentira nesta questão; mas algumas coisas são óbvias e conhecidas há muito tempo. Por exemplo a necessidade de se investir em transporte público e em combustíveis que poluam menos, reciclar o lixo, proteger rios dos resíduos "tóxicos" produzidos, buscar fontes renováveis de energia, etc. A matriz energética precisa mudar, pois não dá pra continuar dependendo do petróleo e carvão mineral. E cada vez mais as transformações na atividade econômica e nos hábitos de vida dos humanos ocorrerão mais rápido do que nunca, algo exponencial. Energia sempre significou poder e riqueza, e toda essa mudança pode permitir um shift geopolítico global.

Não vejo como conspiração dos países ricos contra os emergentes, até porque essa dicotomia está enfraquecendo e a interdependência é muito grande hoje.

Visitante Éverton Udson
Postado

sim, exagerei kkk, foi só pra ilustrar, mas na hora nem consegui pensar em outra coisa

Numa sociedade perfeita isso poderia funcionar...

Voce sabe como as coisas funcionam, se falarem que não existe aquecimento global voce acha que vão parar de poluir? ou vai aumentar? eu tenho certeza que irá aumentar e muito

agora falando que todos vamos morrer, que os oceanos vão invadir os continentes e aquele bla bla bla todo as pessoas ficam com medo., diminuindo assim um pouco a poluição.

Mas ai vc tem q ver, q os "poluidores abusivos" n estão nem ai pra aquecimento global nem nada disso, então pra eles tanto faz.

Postado (editado)

Eu sou a favor da limpeza atmosférica! Depois que eu me mudei para Vitória, comecei a ter alergia de um monte de coisas. Já acordo espirrando, nariz coça o dia inteiro e antes, quando morava na minha cidadezinha do interior, não acontecia nada disso.

É desagradável respirar esse ar dessas grandes cidades.

A mídia faz um drama quando o assunto é ambiente, mas penso que é para desviar o foco do brasileiro para não pensar nos problemas do país (corrupção)

Não dou credibilidade nenhuma para esse Rio+20, não vai sair do papel igual a Rio 92.

Editado por Naanda
  • Supermoderador
Postado (editado)

Rio+20 é uma piada, mas esse vídeo é uma piada maior ainda. Alguém leu a descrição? "buraco na camada de ozonio é mentira" "maçonaria"

Sem contar a entrevista desse cara no Jô Soares falando que efeito estufa é mentira, amazonia não faz diferença alguma em clima.

Resumindo, mais um vídeo de conspiração(1) fanatismo-extremismo que quer vender as proprias ideias como verdadeiras, ignorando todas as outras contras.

E o interessante de conspiradores fanatismo, é que qualquer dado postado contra é rebatido como "manipulado, errado" pois é isso que querem acreditar.

Por isso creio que não adiantaria nada eu postar qualquer dados da NASA ou outra agencias sobre o aquecimento global, claramente o forum está cheio de gente que quer acreditar em qualquer conspiração.

Edit: Correções com ----, me expressei mal em algumas partes

1 - Conspiração virou quando uma pequena parcela de pessoas concluiu que "aquecimento global é mentira E é coisa de grupos secretos/governos para dominar outros paises".

Apesar de que a discussão sobre causas de aquecimento global possuir debates em lados diferentes, assim como qualquer ciencia não-exata. O duro é o pessoal aceitar como verdade sem pesquisar nada (e ignorar tudo o contrário), "um cara com titulo academico disse o que eu quero acreditar e por isso ele e eu estamos corretos"

Editado por krebz
Postado

so desculpa pra gnt importante fingir q da minima e um monte de vagabundo fazer protesto na rua

Eu também acho que a Rio +20 não serve pra nada e tal, mas não consigo entender de onde que as pessoas tiram que protesto é coisa de vagabundo e que não serve pra nada. Eu realmente acredito que esse tipo de pensamento é um dos motivos que faz o Brasil estar a merda que é... Porra, ja imaginou colocar 1 ou 2 milhões de pessoas na rua a favor de uma causa ou contra certa coisa? Vc acha que os políticos fazem oq fazem por que? Porque a população assiste a tudo quieta.

Postado

Eu também acho que a Rio +20 não serve pra nada e tal, mas não consigo entender de onde que as pessoas tiram que protesto é coisa de vagabundo e que não serve pra nada. Eu realmente acredito que esse tipo de pensamento é um dos motivos que faz o Brasil estar a merda que é... Porra, ja imaginou colocar 1 ou 2 milhões de pessoas na rua a favor de uma causa ou contra certa coisa? Vc acha que os políticos fazem oq fazem por que? Porque a população assiste a tudo quieta.

Já viu alguém protestar por algo importante neste país amigo? Que tal a corrupção, criminalidade, ou a educação.

Os protestos são sobre uso de maconha, sobre as mulheres serem mais vadias do que já costumam ser, ou sobre gays serem ainda mais escrotos. Estes são os temas dos protestos no Brasil. Assuntos fúteis levantados por dezenas de imbecis acéfalos.

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

Rio+20 é uma piada, mas esse vídeo é uma piada maior ainda. Alguém leu a descrição? "buraco na camada de ozonio é mentira" "maçonaria"

Sem contar a entrevista desse cara no Jô Soares falando que efeito estufa é mentira, amazonia não faz diferença alguma em clima.

Resumindo, mais um vídeo de conspiração(1) fanatismo-extremismo que quer vender as proprias ideias como verdadeiras, ignorando todas as outras contras.

E o interessante de conspiradores fanatismo, é que qualquer dado postado contra é rebatido como "manipulado, errado" pois é isso que querem acreditar.

Por isso creio que não adiantaria nada eu postar qualquer dados da NASA ou outra agencias sobre o aquecimento global, claramente o forum está cheio de gente que quer acreditar em qualquer conspiração.

Edit: Correções com ----, me expressei mal em algumas partes

1 - Conspiração virou quando uma pequena parcela de pessoas concluiu que "aquecimento global é mentira E é coisa de grupos secretos/governos para dominar outros paises".

Apesar de que a discussão sobre causas de aquecimento global possuir debates em lados diferentes, assim como qualquer ciencia não-exata. O duro é o pessoal aceitar como verdade sem pesquisar nada (e ignorar tudo o contrário), "um cara com titulo academico disse o que eu quero acreditar e por isso ele e eu estamos corretos"

Eu n vi nada de fanatismo na palestra.

Aliás me pareceu um tanto racional.

ao contrario dos "aquecimentistas".........

@krebz

se vc tiver algum conhecimento real do assunto.............porq vc n o expõe?

só n me venha com informações de servidores públicos marionetes.

Editado por Éverton Udson
Postado (editado)

Já viu alguém protestar por algo importante neste país amigo? Que tal a corrupção, criminalidade, ou a educação.

Os protestos são sobre uso de maconha, sobre as mulheres serem mais vadias do que já costumam ser, ou sobre gays serem ainda mais escrotos. Estes são os temas dos protestos no Brasil. Assuntos fúteis levantados por dezenas de imbecis acéfalos.

Porra, claro que ja. Inclusive participo quando tem. O problema é que as pessoas não vão oq reduz muito a chance de mudar alguma coisa e só reclamam que atrapalha o transito etc. No ultimo ato que teve pela educação aqui no rio, acho que tinham 20 mil pessoas... Imagina se tivessem 1 milhão ! ai sim mudaria algo. E outra, vc acha q não tem protestos serios, pq é isso que a mídia quer passar !

Editado por BeRJ
  • Supermoderador
Postado (editado)

Eu n vi nada de fanatismo na palestra.

Aliás me pareceu um tanto racional.

ao contrario dos "aquecimentistas".........

@krebz

se vc tiver algum conhecimento real do assunto.............porq vc n o expõe?

só n me venha com informações de servidores públicos marionetes.

O que pensa no "parecer racional" é na grande maioria das coisas é distorção de outras conclusões e falácias de "causa e efeito", independente se ele possui ou não diploma. Qualquer um pode reforçar o próprio ponto trocando algumas palavras, tirando de contexto, etc em assuntos aonde não há exatidão (climatologia por exemplo).

Sobre o video, recomendo a ler: http://haeckeliano.b...r.html?spref=fb que está cheio de referencias sobre muitas bobagens que este professor disse no vídeo.

Sobre o assunto (em português): https://www.facebook...comment_mention

Debate de extremos sobre discussão: [media=]http://www.youtube.com/watch?v=eKZK2DpvzE4&feature=my_liked_videos&list=LLoX2uc5sUBdxfLPe-F4QApw

O problema sobre o video em si do cara é o seguinte: ele expoem o que ele defende como verdade de forma radical ("é verdade e o resto está errado"). Sugiro ver o videos/ler sobre o que o Molion fala, ele é famoso no brasil por defender a tese de sobre o aquecimento global ser um evento quase todo natural, só que ele consegue expor essas idéias de forma centrada e sem falar um monte de bosta como esse tal de Ricardo.

PS: O que você define como "servidores publicos maionetes"? Todo e qualquer agencia governamental ou não que mostra que o aquecimento global é real e temos parte da responsabilidade pela aceleração disso?

Edit: Nem vou comentar sobre as conspirações que o pessoal faz sobre dominação global, etc pois isso não é foco do topico

Editado por krebz
Visitante Éverton Udson
Postado

@krebz

tá certo q o kra n é perfeito, mas a linha de pensamentos dele na minha opinião é 10x melhor q a do lado oposto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...