Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey + Dextrose: Juntos Ou Separado?

Rafael A. Rosa

Posts Recomendados

Galera.. antes de me xingarem fortemente, eu procurei bastante isso por aqui mas não achei ok.. pelo menos não um tópico específico..

A questão é a seguinte: to pagando bem caro num Whey Isolado e por isso quero tirar o melhor proveito dele... então, é mais interessante tomar misturado com a dextrose, ou tomar a dextrose e depois de uns 10 min. o Whey?

A dúvida é pq, embora eu sempre veja a galera recomendar misturado, outro dia vi alguém dizer por aí que fazendo assim vc ainda perde um pouco do whey e que deve-se tomar separado..

Valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

antes de me xingarem fortemente

HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHA não existir isso mano, pode mandar os dois juntos.

Esqueça a definição de carboidratos simples ou composto, aliás a maltodextrina é um oligossacarídeo e não um carboidrato complexo como grandes fabricantes adoram afirmar, tanto a maltodextrina tem um IG (índice glicêmico) alto, com valores bem próximos. O índice glicemico determina o quão rápido sua glicemia irá ser elevada com algum tipo de carboidrato, durante o dia o preferível são carboidratos de IG baixo, já que provocam menores estímulos na produção de insulina e consequentemente acúmulo de gordura. No pós treino a situação se reverte quanto maior o índice glicêmico melhor a fim de rapidamente aumentar a glicemia do sangue e gerar um estímulo na produção de insulina que nessa hora irá provocar maior anabolismo.

Então tanto a maltodextrina quanto a dextrose são ótimas opções apenas no pós treino, já que se forem usadas antes do seu treinamento podem causar uma hipoglicemia (nível de glicemia baixo) e provocando desde vertigens e até desmaios durante seu treinamento.

O Whey Protein ou lactoalbumina, ou ainda, Proteína do soro do leite é uma proteína de origem animal, de rápida absorção e com VB alto, que lhe garante o posto de melhor suplemento a ser usado no pós treino, juntamente com um carboidrato de alto IG, garantindo assim uma mais rápida recuperação e construção muscular. O whey protein pode ser concentrado que é normalmente encotrado nos suplementos proteícos mais baratos, pode ser apenas isolado, porém com um valor mais caro como o Isopure® e apenas hidrolidado (Não conheço nenhum apenas com Whey hidrolisado pois o preço seria com certeza bastante grande) e até os três juntos, logicamente cada um com uma determinada proporção, essa combinação é inclusive chamada de "3W" pela maioria dos fabricantes, exatamente por conter esses três tipos de proteína do soro do leite.

O whey protein por ter uma rápida absorção é ótimo para ser utilizado no pós treino, porém não é a melhor opção em outros horários, devido necessidade de manter um nível nitrogenado positivo constante e não apenas picos, também por seu valor, que é bem mais alto normalmente que a albumina, que seria uma melhor opção fora do pós treino.

Link para o comentário

Valeu pelos esclarecimentos!

O medo de ser xingado é pq eu sei quem tem 2.000 tópicos sobre whey e dextrose por aí e essa pergunta já deve ter sido respondida.. auhauhauhauhau

Se vc sabe disso e so da uma lida, nao precisa ter aberto o topico!!!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...