Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Falar Rapaziada tudo bom ?

Criei uma dieta de cutting pois acabei relaxando no fim do ano depois de um acidente que eu sofri em dezembro e estou querendo voltar ao meu peso (auge) 84kg e 10% BF. Estou sem treinar há 2 anos, esta dieta será iniciada junto ao treino. Note que eu perdi muita MM e ganhei muito fat.

Segue meus dados:

Altura: 1,79

Peso Inicial: 87kg

BF: 25%

TMB: 2500

Segue planilha de dieta montada, gostaria muito de algumas análises da galera que "manja".

Desjejum Quantidade Alimentos Calorias Carboidrato Proteína Gordura

275g Clara de Ovo de Galinha, cozida 148.5kcal 0g 35.75g 0g

33g Aveia em flocos 116.49kcal 18.81g 4.62g 2.31g

Pré Treino Quantidade Alimentos Calorias Carboidrato Proteína Gordura

110g Peito de Frango/Galinha, só a carne, sem pele, cozido 166kcal 0g 31.9g 3.3g

165g Cará ou Inhame cozido 186.45kcal 44.55g 1.65g 0g

Pós Treino Quantidade Alimentos Calorias Carboidrato Proteína Gordura

33g Whey Protein 80% 132kcal 1.65g 26.4g 2.18g

Almoço Quantidade Alimentos Calorias Carboidrato Proteína Gordura

110g Carne de Boi, cozida 227.7kcal 0g 30.8g 12.1g

220g Suco de Laranja, fresco 140.8kcal 28.6g 2.2g 0g

Lanche 1 Quantidade Alimentos Calorias Carboidrato Proteína Gordura

165g Sardinha em Óleo COQUEIRO 330kcal 0g 36.3g 19.8g

Lanche 2 Quantidade Alimentos Calorias Carboidrato Proteína Gordura

220g Ovo de Galinha, inteiro, cozido 345kcal 2.2g 28.6g 26.4g

Ceia Quantidade Alimentos Calorias Carboidrato Proteína Gordura

165g Sardinha em Óleo COQUEIRO 330kcal 0g 36.3g 19.8g

85g Atum 167.45kcal 0g 24.65g 6.8g

Total Consumo:

Calorias: 2185.6kcal

Carboidrato: 95,81g

Proteína: 259.17g

Gordura: 93.32g

(Desculpe pelo alinhamento horrível)

Fico no aguardo.

Abraços !!

Publicidade

• Supermoderador
Postado

A dieta me parece boa. Poderia ter menos proteína se você quisesse, já que o déficit calórico não está elevado.

Você poderia também, se desejar, aumentar carboidratos e diminuir um pouco gordura, isso normalmente ajuda melhor a seguir a dieta.

Postado

Concordo. Para seu peso/BF ~215g de proteinas seriam suficiente. A depender de quão fácil/dificil está sendo para treinar ou manter a dieta, aumente os carbos e reduza as gorduras, como sugerido pelo mpcosta82.

Postado

Eu pensei nisso.

Tiraria a 165g Sardinha em Óleo COQUEIRO 330kcal 0g 36.3g 19.8g da CEIA porém eu iria cair para 1800kcal o que eu acho que é complicado de manter no atual BF que me encontro e na alimentação ridícula que tenho.

Alguma outra sugestão ?

Obrigado até o momento.

Postado

Porque hoje minha alimentação é totalmente descontrolada...sendo assim vou sentir muito no começo.

Porém a maior questão é que eu realmente queria ficar com 1800kcal para dar uma baixada no BF o mais rápido possível...2100kcal ainda estou achando alta.

• Supermoderador
Postado

Imagino que você irá comer bem mais proteína do que está acostumado, não? Isso já deve ajudar bastante.

Você pode começar com 2100 e ir abaixando aos poucos. Provavelmente você gasta mais de 2500 kcal, me parece pouco para alguém com 87 kg, então o déficit já vai ser um pouco maior do que você imagina.

Postado

Não creio que eu gaste tudo isso de kcal uma vez que eu não tenho praticado nenhum tipo de exercício físico. Esta dieta será realizada 1~2 semanas antes de voltar aos treinos pois se começar com os dois em paralelo sei que o corpo não vai "aguentar".

Quanto as proteínas realmente será uma estrutura organizada, hoje não devo consumir nem 170g/dia pois minha alimentação é sem frequencia e/ou regras.

Porém sem exercícios físicos creio que 1800 seja eficaz para o corpor queimar naturalmente o fat. Quando voltar aos treinos tenho o espaço para subir até 2100kcal como na tabela postada.

Talvez depois de um mês eu entre com ECA e/ou Clemb para maximizar o fat-burn. Pois não sou fã de termogênicos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...