Dimtrius 1 Postado Março 1, 2009 às 16:28 Postado Março 1, 2009 às 16:28 No metabolismo pra liberar energia sobra como resíduo o ácido lático, que é tóxico, por isso queima. Então é importante aquecer bem e alongar bem, porque, além de evitar lesões, faz com que esses resíduos metabólicos sejam levados embora mais rapidamente. Outro fator importante é beber bastante água, pelo mesmo motivo citado anteriormente. Um trem que funcionou comigo foi alongar a panturrilha cada vez que eu fazia uma série =]
Administrador Hipertrofia.org 1703 Postado Março 1, 2009 às 16:50 Administrador Postado Março 1, 2009 às 16:50 O alongamento é vital... Só que eu acho que apesar da dor, você está treinado muito pouco. Um exercício para panturrilha com três séries é pouco, se vai doer por 3 dias seguidos então pegue pesado. Se está doendo muito durante o treino, dê o intervalo necessário e insista mais um pouco.
killerownz 0 Postado Março 1, 2009 às 16:52 Postado Março 1, 2009 às 16:52 cara, eu geralmente treino 2x na semana, e creio que minha recuperação muscular é excelente mesmo quando durmo um pouco menos, apesar que me alimento bem pacas, a dor fica por no máximo 2 dias, creio que poderia treinar 3x por semana, mas deixo só 2 pois sempre no final de semana jogo futeba e volei, daí nem rola forçar muito elas. vai também da resistência delas, eu caminho direto, subo morro, desço morro, se não está muito habituado a exigir delas diariamente a dor perdura mais creio eu. edit: ah e é como vários falaram é sempre bom alongar, eu alongo bem fico subindo e descendo na ponta do pé e também deixo bem estendida, isso ajuda a amenizar .
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora