Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Melhor época para comprar é em baixa.

Como tu nao tem experiencia te cadastra no folhainvest... é um jogo online da bolsa, lá tu vai pegar um nocao!

Postado

Uma duvida.. num caso desse com uma queda de 30% , qual é a melhor opção pra quem tem ações da OGX? Vender,ou,Manter e esperar subir novamente?

E pra quem não tem ações, seria uma boa hora pra comprar, visto que caiu o preço?

Uma duvida.. num caso desse com uma queda de 30% , qual é a melhor opção pra quem tem ações da OGX? Vender,ou,Manter e esperar subir novamente?

E pra quem não tem ações, seria uma boa hora pra comprar, visto que caiu o preço?

kra depende, eu nao compraria agora pq ainda axo q vai cair +, a ogx ta caindo qse na vertical, a 1 mes atras tava em torno de 13 reais as acoes, hj bateu 6,00, eu costumo comprar qndo o mercado da um sinal positivo pra aproveitar a subida, geralmente nao compro qndo ta caindo pq pode ter o risco de cair +, ontem por exemplo a ogx teve uma queda de 3% c nao me engano, poderia ter sido um bom momento de compra, porem hj caiu cerca de 30% devido a noticia de que as reservas de petroleo eram menor do que as esperada Nunca vi ate hj uma desvalorizacao tao grande.... soh em empresas com valor de acao mto baixo msm tpw uma q eh 5 centavos por acao dai qlqr variacao eh 20-25%

Postado (editado)

Só perdeu 30% quem tinha ações e não protege o capital, uma das primeiras coisas que as pessoas deveriam aprender ANTES de começar a investir em ações. Por isso que na minha opinião as pessoas deveriam aprender como funcionam todos os mercados antes de investir em qualquer um deles, sem esse papo de "termo/opções/bm&f é pra quem sabe, iniciante compra só ações". Nos cursos e palestras você vai ouvir os caras falando para você usar "stop" (envio de ordem automática de venda quando a ação cai para um preço que você estipular), já começa poraí, a maioria dos iniciantes não usa stop, compra a ação, ela cai 20% e continua com ela lá, achando que vai voltar, aí nos meses seguintes cai mais 20% e já se foi 40% do capital inicial, o cara vai precisar ganhar uns 70% só pra ficar no 0 a 0. Agora e com esse gap de 30% de um dia pro outro, como faz para quem comprou por exemplo a 9 reais e colocou stop nos 8 (e vendeu a 6, por que o preço de 8,00 nunca existiu, dormiu na terça com 8,xx acordou nos 6,xx)? Quem investe pensando em longo prazo (longo prazo = no mínimo 6 meses) não deve ter essa mentalidade infantil de que "ta caíndo, blz, mas é longo prazo, daqui 10 anos vai valer 10x isso e eu vou dar risada lembrando do dia que caiu 30%", o mandamento número 1 é proteger o capital, não perder dinheiro/perder o mínimo possível, nada de baixar o "preço médio" (ex: compro uma ação a 10 reais, ela cai pra 6 aí compro também, de modo que agora basta passar de 8 para que eu fique no lucro). O que é um investimento bom de "longo prazo" para você? Algo que dê 10 vezes o capital investido em 10 anos? 5 vezes? 2 vezes? A poupança a 0.5% a.m. já te dá 80% nos 10 anos, se essa for sua meta. Títulos, CDB/LCA/LCI/CRI e fundos de rendimento que darem 0.6% ao mês te dão 105% em 10 anos. E para ganhar 5 vezes? Ah aí deve ser difícil né, deve ter uma rentabilidade monstruosa...não, 1.35% ao mês já te garantem isso, e 10 vezes? 1.95% ao mês. Por que ficar tentando acertar na mosca, tentar descobrir qual a ação que vai subir mais no ano, ficar pensando "puts, devia ter comprado XXXX3, subiu 80% ano passado", você não precisa disso, a rentabilidade que vai multiplicar seu patrimônio não precisa ser monstruosa, precisa ser consistente. Voltando a OGX, quem comprou ela a 1 mês atrás pagou 9-10 reais a ação pensando no "longo prazo" e era inexperiente provavelmente pensou "agora sim eu fico rico, vai voltar aos 18 reais de fevereiro e farei 100% em poucos meses" e se ferrou...quem monta posição pensando realmente no longo prazo (pra começar, no mínimo a pessoa conhece sobre a empresa né, sabe que na área de petróleo a empresa não vai valorizar 200% do dia pra noite, não é empresa de tecnologia e joguinhos que uma grande ideia faz alguém bilionário), não quer fazer 100% em 3 meses, não quer ter 10x o capital investido do dia pra noite, quer ganhar pouco e com frequência. Como fazer isso? Opções de compra e de venda. Quem vendeu as opções "certas" para seu método perdeu no máximo 10% com essa queda de 30%, e ainda pode usar os 20% para reinvestir na empresa, se o foco for realmente "longo prazo". Quem comprou na aventura perdeu 30%, ou mais, e vai ter que ficar meses ou até anos aí pra poder recuperar o dinheiro perdido.

Editado por El myth

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...