Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, eu não fazia barra fixa até um mês atras por não conseguir fazer um numero de repetições satisfatório. Há um mês inclui no meu treinamento de costas e sai de 2 repetições pra 8 - 7 repetições por série.

Comecei a fazer com a pegada pronada por sentir que era mais dificil e isolatório.. mas hoje vendo uns videos do Kai Greene (um dos meus idolos, que foi injustiçado ano passado) vi que ele ultiliza a pegada supinada..

gostaria de saber como vocês fazem, como sentem mais resultados... se alternar seria interessante... enfim.

Procurei se existiam tópicos pra isso e não encontrei, desculpa se é repetido

Publicidade

Postado

As duas pegadas trabalham os mesmos músculos com ênfases diferentes.. pronada trabalha mais dorsal e antebraço e supinada mais o bíceps...

A maioria das pessoas acha a supinada mais "fácil" tem quem prefira e ache que pegada bem aberta trabalha mais os dorsais,eu particularmente acredito que a pegada ideal é pouco mais que a largura dos ombros..

Visitante maloquerojiujitsu
Postado

eu acredito que a pegada pronada (mãos viradas pra frente) seja a melhor opção para desenvolvimento das dorsais... a pegada supinada exige muito do bíceps e acaba "roubando" um pouco a enfase nas dorsais como disse o PauloEgídio..

é importante também manter uma pegada aberta, além da largura dos ombros, justamente pra evitar também a participação do bíceps na barra-fixa..

eu gosto de fazer 4 séries até a falha, sem contar repetições..sempre o primeiro exercício do dia, pois eu tenho mais energia...

um dos melhores na minha opiniao...

valeuu abrax

Postado

Faz a supinada/pronada e soca peso... é mais estável, muito aberta tem um estresse maior nos ombros. Também tem seu lugar no treino, mas acho que sinceramente, antes fazer supinada com 30 kgs do que aberta com 10, risco de lesao muito menor.

Postado

As duas pegadas trabalham os mesmos músculos com ênfases diferentes.. pronada trabalha mais dorsal e antebraço e supinada mais o bíceps...

eu uso a pegada pronada (palmas para a frente)

faça a pegada o mais aberta possivel.

Postado (editado)

As duas pegadas tem o bíceps como sinergista como dá pra ver nas imagens do livro "Guia dos movimentos", que eu aconselho pra todo mundo, muito bom livro pra tirar dúvida sobre execução e músculos trabalhados nos movimentos.

barra-fixa-supinacao.jpgbarra-fixa-costas.jpg

Tá ai o link pra quem quiser baixar! >>> http://www.4shared.c..._DE_MUSCULA.htm

Na minha opinião, na pegada supinada você exige mais dos bíceps do que na pronada, então vai de cada um saber qual exercício acha melhor ou qual músculo quer trabalhar mais!

Abraço

Editado por Luiz Bueno
Postado

/\ Essa em cima mostra passando a cabeça por baixo da barra, não faço isso não, passo pela frente normal até o queixo passar mais ou menos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...