Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho uma dúvida. No Cutting é tudo muito controlado, tudo muito no esquema certo. Apesar de eu estar seguindo uma dieta bulking, gostaria de saber se existe restrição na comilança.

Por exemplo, se eu conseguir, eu posso comer "alimentos limpos" no meio das refeições? Tipo... Senti vontade de comer granola, biscoito integral, frutas, etc... Coisas que não são gordurosas e nem porcarias.

É válido isso?

Publicidade

Postado

Se ultrapassar (muito), seu gasto calórico, vai ganhar mais gordura do que o "normal".

E tem outra, comer 1 maçã grande = 120kcal , 25g de carboidrato. Comer 1 sonho de valsa, são 120kcal, 20g carboidrato, 4g de gordura e 2g de proteina, a diferença são as fibras e a saciedade (que talvez) a maçã ofereceria, mas as calorias são as mesmas, ou seja, a maçã, "engorda" tanto como o sonho de valsa, não tem essa de comer alimentos limpos, o que existe é ingestão necessaria de micronutrientes e controle de macronutrientes (leia-se , calorias). Se voce exceder seu gasto calórico com maçã , biscoito integral (que na verdade, nunca é integral) voce vai ganhar gordura , se voce não esta nem ai pra isso, e só quer ganhar peso, é valido. Se voce se preocupa com o peso que ganha, é melhor controlar as calorias (o que não te impede de comer frutas entre as refeições, apenas conte as calorias )

Abraços.

Postado (editado)

Tenho uma dúvida. No Cutting é tudo muito controlado, tudo muito no esquema certo. Apesar de eu estar seguindo uma dieta bulking, gostaria de saber se existe restrição na comilança.

Por exemplo, se eu conseguir, eu posso comer "alimentos limpos" no meio das refeições? Tipo... Senti vontade de comer granola, biscoito integral, frutas, etc... Coisas que não são gordurosas e nem porcarias.

É válido isso?

cara nao existe isso de "alimento limpo" q nao contenha kcals e voce pode comer quanto quiser q nao vai fazer diferença...

é exatamente como o FRT. disse, uma maça grande contem a mesma quantidade de kcals doque o bombom, ou seja, qualquer um dos dois vai te engordar ou emagrecer A MESMA COISA, dependendo de como o esta o seu saldo calorico...

da uma pesquisada sobre iifym q vc vai entender oque ta sendo discutido aqui...

OBS: granola é bem calorico cara, é fonte de fats e carbs.. tem coisas bem mais "limpas" se tu olhar SÓ os macros, hehehe

Editado por goFran
Postado

cara nao existe isso de "alimento limpo" q nao contenha kcals e voce pode comer quanto quiser q nao vai fazer diferença...

é exatamente como o FRT. disse, uma maça grande contem a mesma quantidade de kcals doque o bombom, ou seja, qualquer um dos dois vai te engordar ou emagrecer A MESMA COISA, dependendo de como o esta o seu saldo calorico...

da uma pesquisada sobre iifym q vc vai entender oque ta sendo discutido aqui...

OBS: granola é bem calorico cara, é fonte de fats e carbs.. tem coisas bem mais "limpas" se tu olhar SÓ os macros, hehehe

x2

No final do dia, o que importa é 1. Seu saldo calórico e 2. Seus macros. Se você quiser maximizar seu ganho muscular, use um grande excesso de calorias em cima da manutenção, mas esteja preparado para ganhar bastante gordura. Se você quiser ter uma taxa ótima de ganho de músculo/gordura, calcule o excesso de calorias para ganhar 0,5 Kg por semana, sendo que seu ganho de peso corporal nesta situação (supondo que você tem uma genética mediana) tenderá a ser 50/50 musculo/gordura.

Restringir o total de gorduras pode, mas não é garantia, ajudar a reduzir o acúmulo total de gorduras.

Postado

Eu até entendo que tudo que se coma va fazer diferença no aumento das kcals. Mas como mesmo foi citado ai em cima, é diferente 120kcals de bombom e 120kcals de maçã, caso contrario todo mundo faria bulking comendo porcaria. A minha dúvida seria no aumento das kcals com alimentos que me ajudariam a ganhar massa magra, seguindo a proporção ai de 50/50 como foi dito. É que as vezes na minha dieta eu adiciono um neston no shake, como um fruta ou outra entre as refeições,

tenho granola aqui que se nao comer vai acabar é estragando..... A questão era só saber se eu comendo muito isso se aumentaria a proporção de massa gorda equiparado com a massa magra.

Tenho um bulking montado, se voces puderem dar uma olhada vou postar ai embaixo.

Bulking%2520Novo.PNG

Postado

Voce não entendeu nada.

Se comer a sua granola, ou adicionar o neston ou comer a fruta e passar do excedente (de 500,600,1000 calorias que voce ta usando) vai virar massa "gorda" do mesmo jeito. Não existe alimentos que geram massa muscular, existem macronutrientes e calorias.

Da muito bem pra fazer bulking só com porcarias e completando as proteinas, orra se da. Digita la no youtube, Big size me, BIG não super. O problema é que sua saude, vai pro ralo. E na minha opinião, 120 kcal de maçã me deixariam com as mesma fome que se eu comesse um bombom. E 120 kcals de maçã excedendo sua dieta vão virar gordura do mesmo jeito que o bombom viraria.

E só mais uma coisa, granola não é nada do que a galera pensa. A maioria tem bastante açucar , sucrilhos e óleo vegetal,

Postado

marioneri - o raciocinio é o seguinte: se você comer mais do que sua taxa de manutenção você vai ganhar massa, tanto gorda como muscular, sempre. Conforme você se distância da manutenção, a tendência é que a proporção de gordura ganha seja cada vez maior comparada à proporção de massa muscular.Conforme você se aproxima da taxa de manutenção, melhor a proporção de gordura para massa muscular. Se você comer apenas ligeiramente acima da manutenção, vai ganhar quase só massa magra.Se se distanciar muito, vai ganhar massa magra, até um limite, e todo o resto vai ser massa gorda. Isso foi o que o FRT. tentou explicar para você, duas vezes.

Considerando que você cumpre com o seus macros mínimos de proteina e gordura, o que você adiciona na dieta para superar a manutenção, seja proteina, carboidrato ou gordura, vão lhe ajudar a ganhar tanto massa magra quanto massa gorda (por mecanismos fisiológicos diferentes). É por isso que, a depender de quanto mais que a manutenção você esteja comendo, uma maça ou um bombom, vai dar no mesmo.

Eu consegui me explicar?

Postado

Cara, show de bola... Agora tudo ficou mais claro. Vou tentar seguir essa dieta q postei mas sem ficar grilado de comer uma porcaria ou outra uma vez ou outra. O negócio e ir pegando massa mesmo e depois torrar a gordura no cut. Valeu mesmo pelas respostas, foi uma aula.

Postado

Boa decisão, só não considere a dieta como final. Faça por uma semana e veja quanto peso você ganhou e, se possível, meça seu bf. Eu sou muito fã de um cara chamado Lyle Mcdonald e ele defende o que eu disse, que a taxa ótima para um bulk é de 50/50 massa muscular e gordura. Ele afirma que, tomando como base a fisiologia humana média, isso representa o ganho de 1 kg de massa muscular por mês, logo, 1 kg de gordura por mês também. Trocando em miudos, 500 gramas por semana.

Em resumo, minha sugestão é, se você estiver ganhando mais de 500 gramas por semana, o excedente provavelmente é gordura. Reduza suas calorias até conseguir sintonizar sua dieta para que o ganho seja nesta faixa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...