Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,81

Peso: 70kgs

BF: 25%

Objetivo da dieta: Cutting

A dieta varia mas é mais ou menos esse alimentos e nessas quantias de Carbo Prot Gord Kcal

Café da manhã

30gr aveia C:12,6 P:5,4 G: 1,6 Kcal 54

40gr Nestlé fibra + C:20 P:3 G:102 Kcal 101

200ml leite desnatado C:9,5 P:5,8 G:0,9 Kcal 70

Carb: 42.1 Prot:14,2 Gord:3,7 Kcal: 225

Almoço

200gr peixe ou 100-150gr frango C: - P:40 G:2,6 Kcal: 160

Abobrinha 200g C:6 P:4 G:- Kcal: 38

Pepino 100g C:5,4 P:1,3 G:02 Kcal: 26

100g abacate ou outra fruta C: 9 P:2 G:15 Kcal 160

Carb:20,4 Prot:47,3 Gord:17,8 Kcal: 384

De vez em quando coloco umas 80grs de batata doce

Lanche

Ricota 60g

C:2 P:12 G:3,2 Kcal:108

Pré

Whey 20g C:4,8 P:15 G:0,5 Kcal:80

Aveia 20g C: 8,4 P:3,6 G: 1,1 Kcal: 68

100gr leite desnatado: C: 4,7 P:2,5 G:3,3 Kcal 35

Banana 73gr C:16.6 P:- G:0,7 Kcal 63

C:34,5 P:21.1 G:5,6 Kcal:246kcal

Pós

Whey quando treino 20gr C:4,8 P:15 G:0,5 Kcal:80

Frango 150gr C:- P:30 G:4.1 Kcal: 200

Ricota 60gr C:2 P:12 G:3,2 Kcal:108

Saladas: Varia...mas tem um pouco de carbo ..

C: +/- 10 P:57g G:7,9 Kcal: 388

Ceia

Gelatina zero C:- P: 1,6 G:- Kcal 40

Abacate 100g abacate ou castanha ou iogurte C: 9 P:2 G:15 Kcal 160

C:9 P:3,6 G: 15 Kcal 200

Total: - Aproximado dos dias

Carbo: 117gr

Prot:154 dias de treino 125 off

Gord: 53

Kcal: 1550 - 1700Cutting

Edit: 200mg cafeína pré treino 15dias sim 15 não

O que vcs acham?

Obrigada :D

Editado por orquidea
Postado

Pode por mais calorias eu acho. Mais gordura pelo menos, na minha concepção, mulher precisa muito mais de gordura do que o homem. Usa pelo menos umas 65g de gordura.

E pode por algum carboidrato no pós-treino se voce quiser, mas ai vai de voce mesmo.

E abacate é uma das poucas (se não a unica) frutas que contem gordura, se voce em um dia comer uma maça média, ela vai ter metade das calorias e o dobro de carboidrato, 0 de gordura e 0 de proteina, só para frisar mesmo. hehe

Abraços.

Postado

Pode por mais calorias eu acho. Mais gordura pelo menos, na minha concepção, mulher precisa muito mais de gordura do que o homem. Usa pelo menos umas 65g de gordura.

E pode por algum carboidrato no pós-treino se voce quiser, mas ai vai de voce mesmo.

E abacate é uma das poucas (se não a unica) frutas que contem gordura, se voce em um dia comer uma maça média, ela vai ter metade das calorias e o dobro de carboidrato, 0 de gordura e 0 de proteina, só para frisar mesmo. hehe

Abraços.

Que honra ter vc aqui FRT, acompanho seus posts aqui no fórum!

Obrigado pela ajuda, vou tentar acrescentar mesmo.Adoro abacate por ser uma "bomba calórica gordurosa boa" hehe daí jogo ela quando posso nos alimentos. Ali que tu falou da maça...sei que ali no almoço eu jogo o abacate ou outra fruta mas é questão de ter ela por perto, que como trabalho as vezes não tem como comer em casa!Daí eu calculo as necessidades conforme o dia....

Obrigado de novo!

• Supermoderador
Postado

A dieta também me parece boa.

Você tem ideia do seu gasto calórico? Pretende fazer aeróbicos?

Você já começou a dieta ou irá começá-la?

Boa sorte com a dieta.

Postado

Hehehe, qué isso. Tento ajudar sempre né.

Quanto ao abacate, é um ótimo alimento, alias, uma ótima fonte de gordura, se voce tem a oportunidade de come-lo assim frequentemente, COMA MESMO ! !

Disse sobre a troca, porque, por exemplo, digamos que voce coma abacate, e certo dia o abacate ta ruim. 100g de abacate = 160kcal , sendo 15g de gordura, e 9g de carb. Ai voce compra por exemplo, maçãs, 100g de maçã tem 15g de carbo e 65kcal. Se for ver, são 100 kcal a menos, e 15g de gordura a menos, e 6g de carbo a mais, ai voce pega todas refeições que tem abacate e faz isso, o déficit vai ficar maior, a quantidade de gordura bem menor. Ai voce só teria que ajustar, jogar um azeite, nozes, o que quiser. hehe.

Proteina ta certinho (dificil ver isso) , alias, se quiser, pode usar um pouco menos, algo em torno de 130g ja está de bom tamanho, assim da pra aumentar um pouco o carboidrato. E pra aumentar a gordura, use 2 colheres de azeite, vai dar 100kcal cada, e em torno de 10-12g de gordura, (isso se voce gostar de azeite).

Só ajustaria isso, de resto, pode mandar bala.

Postado

A dieta também me parece boa.

Você tem ideia do seu gasto calórico? Pretende fazer aeróbicos?

Você já começou a dieta ou irá começá-la?

Boa sorte com a dieta.

Outro que eu estava lendo os diarios hehehe que massa...

Minha tmb em repouso é por volta de 1500kcal

Faço musculação 4x semana (antes fazia 5 ou 6 mas 4 dias acho que tá legal)

Aeróbios tiro 1 dia para natação e esses dias testei o AEJ 30min vou ver se consigo fazer umas 2x por semana, quando não treino...

Já comecei, estou no 6 dia, sem nenhum escape :D

Obrigado!

Hehehe, qué isso. Tento ajudar sempre né.

Quanto ao abacate, é um ótimo alimento, alias, uma ótima fonte de gordura, se voce tem a oportunidade de come-lo assim frequentemente, COMA MESMO ! !

Disse sobre a troca, porque, por exemplo, digamos que voce coma abacate, e certo dia o abacate ta ruim. 100g de abacate = 160kcal , sendo 15g de gordura, e 9g de carb. Ai voce compra por exemplo, maçãs, 100g de maçã tem 15g de carbo e 65kcal. Se for ver, são 100 kcal a menos, e 15g de gordura a menos, e 6g de carbo a mais, ai voce pega todas refeições que tem abacate e faz isso, o déficit vai ficar maior, a quantidade de gordura bem menor. Ai voce só teria que ajustar, jogar um azeite, nozes, o que quiser. hehe.

Proteina ta certinho (dificil ver isso) , alias, se quiser, pode usar um pouco menos, algo em torno de 130g ja está de bom tamanho, assim da pra aumentar um pouco o carboidrato. E pra aumentar a gordura, use 2 colheres de azeite, vai dar 100kcal cada, e em torno de 10-12g de gordura, (isso se voce gostar de azeite).

Só ajustaria isso, de resto, pode mandar bala.

Tenho um estoque imenso de abacate aqui, de uns parentes que moram pra fora e plantam, são pequenininhos e ótimos :D

Proteína não é minha dificuldade, até as vezes fico com receio de mandar demais...

Aii nem fala em maçã, adoroo...quando acabar o abacate, vou mandar castanhas ou o azeite de oliva mesmo :ohno01:

Valeu a força FRT =)

• Supermoderador
Postado

Olá,

Hmm mas essa TMB é metabolismo basal, não? Imagino que adicionando o fator de atividade passe de 2000 kcal/dia. Não sei como é sua rotina, dependendo de como for pode ser mais.

Não se preocupe em fazer aeróbico em jejum; se você tiver tempo para fazer 30 minutos de caminhada por dia, sendo em jejum ou não, já deve te ajudar (com 30 minutos você deve gastar umas 130 kcal, já é quase 10% da sua dieta).

Ah, e quanto à proteína, além de ela ser importante, ela ajuda bastante na dieta. Ela ajuda em três pontos: poupa sua massa magra, aumenta seu gasto calórico (pouca coisa, mas aumenta) e te dá mais saciedade.

Postado

Olá,

Hmm mas essa TMB é metabolismo basal, não? Imagino que adicionando o fator de atividade passe de 2000 kcal/dia. Não sei como é sua rotina, dependendo de como for pode ser mais.

Não se preocupe em fazer aeróbico em jejum; se você tiver tempo para fazer 30 minutos de caminhada por dia, sendo em jejum ou não, já deve te ajudar (com 30 minutos você deve gastar umas 130 kcal, já é quase 10% da sua dieta).

Ah, e quanto à proteína, além de ela ser importante, ela ajuda bastante na dieta. Ela ajuda em três pontos: poupa sua massa magra, aumenta seu gasto calórico (pouca coisa, mas aumenta) e te dá mais saciedade.

Isso, com atividades fica por volta de 2100-2400

Não sei se devo acrescentar mais calorias, pq não sinto fome até agora, caso sentir apelo para as gorduras....

valeu a dica da caminhada, às vezes pra fechar 1h de treino fico no trotezinho na esteira...(10-20min)

Postado

Ah, outra coisa, fazer ou não fazer dia do lixo em cutting?

hj como era o 7 dia me permiti comer uns carbs e besteirinhas (bombom,chocolate,frutass)

tá mais ou menos assim a contagem:

200carbo

100 prot

75 gordura

2100kcals

O que me dizem?

Postado

Eai orquidea.

Bom, isso é muuuuuuuito relativo. Se voce for fazer um dia do lixo, assim de 2100kcal, po, acho eu que é beeem tranquilo. Da pra fazer. Maaas, se seu peso não estiver descendo é melhor não fazer, ou fazer a cada 15-20 dias.

Se voce for chutar o balde feio, tipo 3000 calorias pra cima, sinceramente, eu não sei. Eu disse no começo do post que isso é relativo, pois pela teoria, voce iria estagnar seu peso/e ou ganhar gordura/massa magra, só que se voce ja viu a seção de diarios (veja o do saintgral e do RTiago) , eles simplesmente comem entre 20-30000 calorias por dia de lixo e não ganham peso. Então, acho que isso depende mais de voce, porque se voce se conhece o suficiente, sabe que se chutar o balde feio num dia não irá ter problemas (mas é óbvio que vai atrasar alguma coisa, porque não tem como simplesmente ignorar a termodinamica) , ou que se voce comer 1 pão a mais ja fode tudo. Eu tinha uma idéia formada sobre dia do lixo, mas depois que comecei a ver como a coisa é realmente na pratica, te digo, que quem vai determinar se da pra fazer ou não o dia do lixo é voce.

E agora a minha opinião.

Eu não faria o tal dia do lixo. Alias, até faria, 1x por mes, mas ai voce me diz. "Não consigo ! !" , pois bem, IIFYM está ai para isso, eu como chocolate todo dia !! :)

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...