Dipunker Postado Junho 16, 2012 às 18:15 Postado Junho 16, 2012 às 18:15 Após perder por nocaute técnico para Cain Velasquez no UFC 146, que aconteceu em Las Vegas no último dia 26, o paraibano Antônio “Pezão” Silva já está planejando a volta ao octógono. E se depender da vontade do peso-pesado, não será difícil escolher seu adversário. O lutador recebeu a equipe do GLOBOESPORTE.COM/PB na sua casa em Campina Grande, onde passa férias com a família, e revelou que gostaria de enfrentar seu desafeto declarado, o ex-campeão mundial dos pesos-pesados do UFC, o americano Josh Barnett. O americano, que vem de uma derrota para o compatriota Daniel Cormier na disputa do cinturão do Strikeforce, já trocou farpas com Pezão por diversas vezes. O paraibano descreveu Barnett como mal-educado. Segundo ele, todos os lutadores se cumprimentam e mantém um respeito mútuo, coisa que não acontece com o americano. saiba mais Em luta sangrenta, Pezão leva nocaute de Cain Velásquez em estreia no UFC Esta não é a primeira vez que Pezão declara ser desafeto de Josh Barnett. Em outras oportunidades, o paraibano já demonstrou o desejo de encarar o americano. Segundo ele, o “The Baby faced Assassin”, como também é conhecido Barnett, já o xingou algumas vezes via internet, o que lhe deixa irritado e com vontade de acertar as coisas numa luta do UFC. Pezão gostaria de enfrentar seu desafeto Josh Barnett (Foto: Esther Lin / STRIKEFORCE) - Ele é muito mal-educado, já falou besteiras sobre minha pessoa na internet algumas vezes. E eu também retruquei. Sou um cara que me dou bem com todo mundo, mas este cara fala muita bobagem. Eu luto com quem o UFC quiser, mas se eu pudesse escolher, iria pedir para enfrentá-lo – revelou o lutador. Porém, apesar de não gostar das atitudes do americano, Pezão admite que seria difícil encará-lo. - Ele pode ter todos os seus defeitos, mas dentro do octógono ele é um ótimo atleta. Isto não pode ser negado. Recentemente contratado pelo UFC, Pezão também falou à reportagem sobre como se deu a escolha do seu adversário para a sua estreia na organização e sobre a emoção de subir no palco mais famoso do MMA. - Inicialmente eu iria enfrentar Roy Nelson, mas com as mudanças no card, Frank Mir (que iria enfrentar Cain Velasquez) foi lutar contra Cigano pelo cinturão e Cain ficou sem adversário. Daí ligaram para mim e perguntaram se eu gostaria de enfrentá-lo. Topei na hora. Para mim foi ótimo lutar contra ele. Eu estava muito preparado, perdi porque errei na estratégia, mas eu tenho certeza que tinha chances de ganhar – disse o lutador, que em seguida revelou o que sentiu ao entrar no ringue montado no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. - Foi um sonho que eu realizei. É o momento máximo para um lutador. É como ir para a Seleção para um jogador de futebol. Passou um filme na minha cabeça, consegui visualizar toda a minha carreira ali. Chegar é difícil, mas o mais difícil é se manter lá. Luvas usadas por Pezão no duelo contra Cain Velasquez ainda têm marcas de sangue (Foto: Rammom Monte) Pezão ainda revelou que após o término da luta, foi cumprimentado na entrada para os vestiários pelo presidente do UFC, Dana White. - Quando eu estava passando para o vestiário, ele (Dana White) veio falar comigo e me dar os parabéns. Ele disse que gostou da luta porque eu não me entreguei em momento algum – revelou o atleta. Apesar de já pensar no próximo confronto, Pezão ainda não sabe quando poderá voltar a lutar. Porém, ele acredita que estará liberado para isto a partir do final de julho. - Ainda não foi me passado nada em relação a quando eu posso voltar, mas estou esperando. Bati a radiografia para ver se eu tinha quebrado algum osso do nariz, mas ainda bem que não teve nada. Passamos o resultado para a Comissão Atlética de Nevada e eles vão analisar, mas acredito que lá para o dia 20 de julho já estarei liberado para lutar. Mas vou continuar treinando forte, fortalecendo o músculo. Pais do lutador guardam vários shorts e luvas do lutador em casa (Foto: Rammom Monte) De férias em Campina Grande, sua terra natal, o lutador confessou que durante o período de descanso costuma ganhar uns quilos a mais, mas nada que atrapalhe o seu rendimento. - Normalmente meu peso varia entre 121 e 123 quilos, mas durante as férias é comum beirar os 130kg. É normal isto. Com um treinamento mais pesado eu volto a ter o peso normal. Pezão ainda revelou que costuma frequentar o Parque do Povo, local onde acontece o “Maior São João do Mundo”, como é conhecida a festa em Campina Grande. - Sempre que posso vou lá no Parque do Povo, afinal de contas o São João daqui é o maior do mundo e já que estou aqui não posso perder – revelou o campinense aos risos.
le0z1n182 Postado Junho 16, 2012 às 20:56 Postado Junho 16, 2012 às 20:56 130kg em off pqp hauihaiuhiuahiuahiuah
D_Tox Postado Junho 17, 2012 às 00:19 Postado Junho 17, 2012 às 00:19 Acho que seria um boa luta. Provavelmente no chão
le0z1n182 Postado Junho 17, 2012 às 05:54 Postado Junho 17, 2012 às 05:54 Acho que seria um boa luta. Provavelmente no chão Tb acho q seria boa,e muito equilibrada Barnett com um jiujitsu melhor e o Pezão com um GnP monstruoso Em pé acho q o Pezão tb leva um pouco de vantagem
Dipunker Postado Junho 17, 2012 às 08:13 Autor Postado Junho 17, 2012 às 08:13 cara nao consigo olhar pro pezao e ver 130 kg ali, acho isso mto bizarro , maluco sem peito sem braço...so tem costa... deve ser tudo de queixo e mao AHUHAU
le0z1n182 Postado Junho 17, 2012 às 17:06 Postado Junho 17, 2012 às 17:06 O Carwin pesa 132 em off pqp
Leeo Postado Junho 17, 2012 às 20:51 Postado Junho 17, 2012 às 20:51 eu acho que os ossos do pézão são muito pesados por causa da acromegalia
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora