Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, como vocês executam o stiff?

Ontem no meu treino de perna eu executei assim: tronco e pernas retas, barra próxima ao corpo; mantendo as pernas e colunas retas, "empurro" a cintura para trás e o tronco para a frente o máximo que consigo; na fase excêntrica faço o movimento inverso. Esse foi o jeito que a instrutora da academia me instruiu.

No entanto, como sempre desconfiado que sou, entrei no site da Bodybuilding pra ver a execução correta. E lá, o cara faz o mesmo movimento que eu fiz, só que na fase concêntrica ele flexiona um pouco o joelho e "desflexiona" na fase excêntrica. Então, fui pesquisar mais um pouco no YT, e tá lá que esse movimento do site da Bodybuilding é na verdade o romanian deadlift (que não seria a mesma coisa que o stiff).

Afinal, pode dobrar os joelhos no stiff?

Abraços.

Editado por F. A.

Publicidade

Postado

Atualmente não faço stiff por causa do meu ombro, mas quando o fazia, eu jogava meu quadril para trás o máximo que conseguir, com os joelhos levemente flexionados, enquanto tentava manter um ângulo maior ou igual a 90º entre meus braços com meu tronco e sempre com o pé todo no chão, sem levantar nada a parte da frente. Deixava meu joelho flexionado durante todo o movimento.

Postado (editado)

Segundo o professor Waldemar Guimaraes, não se deve flexionar os joelhos ao executar o stiff, daí o nomes do exercício "Stiff", que significa duro, rígido.

[media=]

Quando ele menciona o "dealift para bodybuild"(exercícios 2) eu entendo por romain deadlift.

Editado por Firminão
Visitante usuario_deletado17
Postado

Na boa Pengo... As execuções da trust sports são uma bosta.

Eu pelo menos sempre aprendi (e vi BB fazendo) com a coluna sempre reta. Esse cara do video dobra a coluna cabulosamente

E de acordo com o "guia dos movimentos da musculação" vc pode dobrar levemente os joelhos, mas eles tem que ficar parados. sem dobrar e esticar

• Supermoderador
Postado

Faz isso não, Pengo... os vídeos de lá são horrorosos. Fico imaginando o cara fazendo com uma carga alta e o pescoço totalmente estendido daquele jeito....

Sem contar que ele fala "mantenha a coluna reta" e mostra o cara curvando ela :D

De qualquer forma, "Stiff" pode ser mais de um exercício. Acho que já foi debatido em outro tópico... mas basicamente você pode fazer com as pernas totalmente retas, flexionando a lombar na descida; ou então fazer com apenas as canelas retas, flexionando o quadril e mantendo a lombar reta. O primeiro é chamado stiff-legged deadlift (SLDL), o segundo romanian deadlift (RDL).

Esse artigo mostra bem a diferença dos dois: http://www.bodyrecomposition.com/training/rdl-vs-sldl.html

O vídeo do BB.com aparentemente mostra um Romanian Deadlift. Fora a primeira repetição (para tirar a barra do chão), o que flexiona é o quadril; as canelas permanecem na vertical. Se o joelho não se mover para a frente, não flexionar, em tese o quadriceps não é recrutado.

De qualquer forma este RDL não está 100% certo, ele teria que começar a partir de um suporte (justamente para não ter a flexão de joelho da primeira repetição).

De qualquer forma, o importante no stiff (em termos de músculos recrutados) é manter as canelas na vertical. Independente de flexionar ou não o quadril, mantendo as canelas na vertical o trabalho será feito basicamente com a cadeia posterior.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...