Mbo Postado Junho 15, 2012 às 13:45 Postado Junho 15, 2012 às 13:45 Ola galera, esse topico é dificil até definir em qual seção do forum ele deveria estar pois é relacionado com treinamento, nutriçao e suplementação. A INGESTAO DE CARBOIDRATOS DURANTE ATIVIDADE FISICA, costuma ser falado e ser de conhecimento da maioria aqui que a ingestão de carbo durante o treino deve ser pessimo, pois a resposta à essa ingestão é o estimulo da insulina e consequentemente queda dos niveis de açúcar no sangue o que te deixaria sem energia para prosseguir no treino. Minha questão é, e quanto a ingestao daquele tipo de carboidratos que costumamos ver atletas (natação, triathlon, futebol...) consumir durante sua atividade fisica intensa?? que carboidrato é esse, como é que se faz o uso dele? Faço essa pergunta pois 3 vezes na semana tenho um dia intenso. Treino serio na academia e depois rugby, sou jogador de rugby e é um esporte que exije bastante energia e explosão muscular. Nesses tres dias da semana eu fico destruido no meio do treino e preciso de algo para repor essa energia e conseguir me manter "bem no treino".Alguem pode explicar o funcionamento ndeste deste tipo de carboidrato ou indicar algum estudo?
Saintgraal Postado Junho 15, 2012 às 13:55 Postado Junho 15, 2012 às 13:55 maltodextrina ou dextrose são de alto IG, e líquidos acredito que resolvam seu problema
ioia Postado Junho 15, 2012 às 15:26 Postado Junho 15, 2012 às 15:26 Durante a actividade fisica o que eles bebem é mais uma bebida com açucar tipo sumos gatorade ou powerade http://www.prozis.com/br_pt/xcore/xceed-premium-drink-400g-xcore?manufacturers_id antonio1 reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora