Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Amigo, eu eragordo perdi 40 kgs, e nao eu nao era endo, eu era meso, mas comia que nem um cavalo!!!!! Qualquer um , ate ecto , se comer que nem um cavalo vai ser gordo ( e claro, q tem ecto q come 20 chocos e nao engordam) mas nao saia dizendo que vc e endo so por causa que e gordo, e eu concordo com nosso amigo, nao adianta comer somente proteina , coloque carbos e gordura, gordura e um nutriente, que todos precisamos para viver, carbo tambem!

Agora deu uma balanceada melhor, quase o mesmo tanto de proteina em carbo e uma aumentada na gordura.

E como faço pra descobrir se sou ecto, meso ou endo ?

Cada um tem seu organismo sempre dizem isso, no começo do ano eu consultei endocrinologistas nutricionista e tal, mas nada me adiantou, eu continua engordando, até que um dia um amigo meu me falo, porque você não corta o jantar? eu perdi 14 kg com isso, eu chegava comia uma fruta e ia dormir.... dito e feito, começei cortar a janta nas 2 primeiras semanas perdi 6kg acompanhado de uma dieta de 2000 kcal. Atividade fisica, apartir dai comecei toma chá verde, então nem se fala perdi mais 10 kg eu acho q as dietas tem que ser baseada naquilo que você aguente come que você nao va passa fome, porque senão vc faz elas 2 dias depois não aguenta mais vai la e come come come denovo.... boa sorte ai...

Vlw cara, eu vo ir analisando como vou me sentir ao longo da semana ai vou readaptando a dieta pra uma que meu corpo aguente de boa.

Fzz,

Primeiro, parabéns pela iniciativa. Eu já pesei 128 kg, consegui perder 40 kg e sei como é dificil dar o primeiro passo. Quanto a sua dieta:

Se você optar por este deficit calórico elevado (o que não é nenhum problema), sugiro que balance melhor carboidratos e gordura. Lyle McDonald afirma que quando a ingestão de gorduras representa menos de 10% das calorias total (no seu caso está em 15%), o corpo tende a aumentar a taxa de conversão de carboidratos em gordura (a de novo lipogenesis). Enquanto você está em deficit, isto pouco importa, você vai emagrecer. No entanto, isto representa um risco caso você, por engano na seleção/peso dos alimentos ou por um momento de fraqueza, consuma mais calorias. Mais gordura também vai lhe ajudar na saciedade, reduzir o indice glicemico dos alimentos que você consumir e, marginalmente, auxiliar na produção hormonal.

Nutrient timing, em minha opinião, é um fator menor. Porém, como você está consumindo 200g de carboidratos, sugiro otimizar o uso deles e concentrar 50% ao redor do treino.

Lembre-se também que além do fator fisiologico da dieta, existe o fator psicológico. Como você está com um nivel de bf elevado, tenha programadas duas refeições livres por semana ou a cada dez dia. Isto vai lhe ajudar a manter o foco mental e, tenha certeza, a longo prazo não vai interferir em absolutamente nada em sua perda de peso.

Como você planeja treinar? Mesmo que sua dieta esteja afinada, um erro na programação do treino pode te sabotar.

Boas perdas!

Vlw cara, realmente o primeiro passo é complicado... e creio que nunca teria dado esse passo sem os relatos e incentivo do pessoal do forum, isso é muito importante.

Sobre o balanço carbo/gordura, deveria balancear melhor substituindo quanto de carbo por gordura ?

Sobre o carbo, tem 30g no pré-treino e 55g no pós (Na verdade vai ter bem mais aqui pq meu whey isolado n chegou ainda ai terei de tomar um que tem quase a mesma quantidade da proteina em carbo)

Essas refeição livre é o dia do lixo ? Ou somente uma refeição mesmo ?

Meu treino atualmente esta assim cara, ABC2x

A = Peito, Triceps 4 Exercicios cada musculo com 3 séries cada, peso pra falhar com 6 a 8 repetições

B = Costa, Biceps 4 Exercicios cada musculo com 3 séries cada, peso pra falhar com 6 a 8 repetições

C = Perna, Ombro, Antebraço 4 Exercicios cada musculo com 3 séries cada, peso pra falhar com 6 a 8 repetições

Alterno abdominais dia sim dia não, e todo dia faço aerobico, 10 minutos antes do treino pra dar uma aquecida e 30 minutos depois, alternando entre 3 minutos de caminhada moderada e 2 minutos de corrida.

O que acham ? Ta bom ? Ta tudo errado ? Ajudem ae \o/

Postado

Opa boa tarde galera

Fiz umas alterações, subi bastante a carb e um pouco de gordura como o pessoal sugeriu ai

Acabou indo pra 2000 KCal | 223g Proteína | 202g Carboidrato | 33g Gordura

Vou ao mercado hj comprar as coisas e amanhã começa!

amigo.

sobre a sua dieta... de uma abaixada nessas proteinas e coloque + gorduras, ja te disse ali encima...

tire alguma proteina, e insira ovos inteiros e azeite... 4 ovos inteiros e 2 colheres de azeite está de bom tamanho, reposte os macros.

Postado

125 Kg, 223 g de proteina, da ~1,7 g/Kg. Considerando que seu BF está alto, isto deve dar entre 2g/Kg a 3g/Kg de massa magra, o que é uma faixa considerada ideal. Reduzir as proteinas com um deficit deste tamanho provavelmente resultará em perda de massa magra. Eu sugiro um minimo de 50g de gordura para seu peso, o que resultaria (mantendo o deficit) em uma distribuição de macros de 223/165/50, P/C/G.

Refeição livre: Duas vezes na semana, de preferência após o treino, faça uma refeição sem se importar muito com os macros. A função desta refeição não é fisiológica, é psicológica. Consuma sua quantidade de proteinas planejada para a refeição, mas se quiser acompanhar com algum carboidrato, comer uma sobremesa, temperar com algum molho especial, fique a vontade. Só lembre que é uma refeição, e não uma tarde de gordinhagem.

Quanto ao treino: em uma dieta hipocalorica, seu objetivo no treino é manter massa muscular, não ganhar. Com tão poucas calorias, é muito dificil conseguir manter a intensidade necessária para uma rotina como a sua. Eu sugiro que reduza tanto a frequência, quanto o volume. Se você gosta do split ABC, sugiro que faça ABCx1 com 2 exercicios para cada musculo e dois sets. O X da questão aqui é manter a força, usando o peso dos exercicio como indicativo. Se o peso estiver caindo, é sinal de que seu você está treinando demais.

Corte os aerobicos. Você está com um deficit de ~30%, tenha certeza que a dieta é suficiente para sua perda de peso. Os aeróbicos vão acabar atrapalhando, ao invés de ajudar.

Postado (editado)

125 Kg, 223 g de proteina, da ~1,7 g/Kg. Considerando que seu BF está alto, isto deve dar entre 2g/Kg a 3g/Kg de massa magra, o que é uma faixa considerada ideal. Reduzir as proteinas com um deficit deste tamanho provavelmente resultará em perda de massa magra. Eu sugiro um minimo de 50g de gordura para seu peso, o que resultaria (mantendo o deficit) em uma distribuição de macros de 223/165/50, P/C/G.

Refeição livre: Duas vezes na semana, de preferência após o treino, faça uma refeição sem se importar muito com os macros. A função desta refeição não é fisiológica, é psicológica. Consuma sua quantidade de proteinas planejada para a refeição, mas se quiser acompanhar com algum carboidrato, comer uma sobremesa, temperar com algum molho especial, fique a vontade. Só lembre que é uma refeição, e não uma tarde de gordinhagem.

Quanto ao treino: em uma dieta hipocalorica, seu objetivo no treino é manter massa muscular, não ganhar. Com tão poucas calorias, é muito dificil conseguir manter a intensidade necessária para uma rotina como a sua. Eu sugiro que reduza tanto a frequência, quanto o volume. Se você gosta do split ABC, sugiro que faça ABCx1 com 2 exercicios para cada musculo e dois sets. O X da questão aqui é manter a força, usando o peso dos exercicio como indicativo. Se o peso estiver caindo, é sinal de que seu você está treinando demais.

Corte os aerobicos. Você está com um deficit de ~30%, tenha certeza que a dieta é suficiente para sua perda de peso. Os aeróbicos vão acabar atrapalhando, ao invés de ajudar.

Já tem bastante ovo na dieta rs, 180g de clara no lanche da manha, 180g de clara no lanche da tarde e 130 de ovo inteiro na ceia.

Vou pensar em outra coisa pra aumentar a gordura e depois reposto a dieta.

Outras duvidas que me surgiram sobre a dieta...

1-Bebo agua pra caralh*! De manha, a tarde, a noite, antes, durante e após as refeições, bebo agua o dia inteiro... isso atrapalha de algum modo minha dieta ?

2-Sempre tiro um cochilo logo após o almoço que dura de 40 a 60 minutos... isso atrapalha de algum modo minha dieta ?

Sobre o treino, pelo o que estou acostumado a treinar, não ia ser muito pouco ? Esse treino eu ja venho fazendo há algum tempo, porem comendo e bebendo feito um cavalo como disse nosso amigo ali em cima.

No caso esse abcx1 seriam dias alternados ?

Não posso dar nem uma caminha na esteira pra aquecer antes do treino ?

Editado por fzz
Postado

Relatando...

Terceiro dia de dieta, até agora tudo tranquilo, sinto fome ao acordar sómente, mantive meu treino ABCx2 pra ver como vou me sentir ao longo da semana e ir adaptando, só retirei os aeróbicos.

Só estou com medo do final de semana, que sempre quebra minhas pernas.. alguem tem dicas pra seguir firme na dieta no final de semana ?

Postado

Relatando...

Terceiro dia de dieta, até agora tudo tranquilo, sinto fome ao acordar sómente, mantive meu treino ABCx2 pra ver como vou me sentir ao longo da semana e ir adaptando, só retirei os aeróbicos.

Só estou com medo do final de semana, que sempre quebra minhas pernas.. alguem tem dicas pra seguir firme na dieta no final de semana ?

Eu tb to em cutting, apesar de num precisar, mas a barriga ta foda. To indo pra 2ª semana e o q vai ti fazer seguir firme é tua determinaçao msm, mas como ajuda tenta nao ir em praça de alimentaçao, fica longe de nego q ta comendo o q tu gosta, kkkkkkk, tem q fugir da comida, com os dias vai ficando de boa. E tenta nao pensar em comida e se pensar manda agua q a vontade passa. kkkkkk

Vai na fé q dar certo.

Postado

Agua é o que mais mando kkkkk devo tomar 4L/dia por baixo... duro eh namorada infernizando pra ir em shoping e sair fds...

Postado

Pra ti ainda é bom, a minha mora comigo e fica me provocando com a comida, kkkkkkkkk. Bitch, kkkkkkkkkkk. Mas como ti falei o negocio é saber se controlar msm com o passar dos dias a fome diminui consideravelmente iaí a dieta passa a ser rotina, deixa de ser uma coisa especial. Uma coisa q vai ti incentivar é tu ir vendo os resultados, mas é bom nao criar expectativa muito alta pra nao desistimular qd nao alcançar.

Postado

Pra ti ainda é bom, a minha mora comigo e fica me provocando com a comida, kkkkkkkkk. Bitch, kkkkkkkkkkk. Mas como ti falei o negocio é saber se controlar msm com o passar dos dias a fome diminui consideravelmente iaí a dieta passa a ser rotina, deixa de ser uma coisa especial. Uma coisa q vai ti incentivar é tu ir vendo os resultados, mas é bom nao criar expectativa muito alta pra nao desistimular qd nao alcançar.

Que isso invez de ajudar atrapalha kkkk.... é ja ta se tornando rotina, mas axo q vo montar uns 3 tipos de dieta com os mesmo macros pra n enjoar dos alimentos.. e ir alternando uma semana cada

Qual séria a média de perda semanal ideal pra alguem gordo e em cutting ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...