Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fal galera,

Sou visitante assíduo aqui, embora escreva pouco...

Tenho tres anos de treino..o primeiro ano sem suplemtançao..só dieta, sempre acompanhado por nutricionista.

No segundo ano, entrei com o básico, caseína antes de dormir, whey pós-treino...

Ultimamente entrei com alguns PW , jack3d e depois 1MR, esse último de nada adiantou rs...

Após tres anos (tenho 22) de academia 83 kg e 12% de gordura corporal (tenho 1,82 de altura) sinto que estou estagnado, tenho pesquisado muito sobre algo que poderia suplementar pra que eu possa dar um pequeno salto e voltar a crescer novamente.

Nao to pedindo para me recomendarem Ae`s até porque nao busco isso tao cedo...

Pensei em comprar um testo-booster...D-pol, animal test, p6 extreme...eles prestam? Nao encontrei muitos relatos sobre eles e nao obtive uma review bem feita sobre.

Me recomendariam algum suple?

Abraços

Postado

...

Abraços

Lendo o título do tópico só pensei em albumina salto's.

Mas a piada foi tão ruim que eu quase desisti de postar aqui.

Bom, o motivo de estagnar pode ser uma variável complicada e, na maioria das vezes, não vai ser um suplemento que vai te fazer voltar a evoluir. Sei que é difícil entender que a suplementação não faz mágica, mas essa é a realidade. Apenas com ae's ou ph's você vai ter uma evolução "rápida", mas os colaterais do segundo são maiores e pelo visto nenhum dos dois é uma opção pra você.

Vou tentar ser breve e direto:

Primeiro, reveja sua dieta. Sem uma dieta hipercalórica você não vai conseguir ganhar peso e consequentemente vai ficar estagnado. Faça a contagem de macros e arrume um multivit pros micros, você encontra essas informações detalhadas na área de Nutrição do fórum.

Segundo, reveja seu treino. Se você parar de progredir com peso no treino, seu corpo não vai sentir necessidade de construir mais massa magra e consequentemente você vai estagnar.

Terceiro, reveja seu descanso. Eu me enquadro nessa parte, estou numa rotina pesada e isso reduz meu tempo de sono para 6 horas por dia, sendo que eu estou acostumado a dormir pelo menos 8~10. Acredite em mim, quando o seu corpo não descansa o suficiente, você não consegue ter a mesma intensidade nos treinos e nem ânimo pra manter a dieta 100%.

Quanto a suplementação, eu sugiro o básico:

Whey, multivitamínico, bcaa, creatina, zma, óleo de peixe ...

Postado

Valeu demais galera...acompanho nutricionista , a mesma, há 3 anos...to sentindo que ele já tá retornando com suplementos que outrotra já me dera...marquei uma outra nutricionista já que, por mais que estude, a minha experiencia fazendo minha própria dieta nao foi das melhores rs...

O meu sono parece ser o maior ponto de desequilibrio...nao tinha pensado por esse lado mas minhas noites tem variado entre 5 e 6 horas de sono...vou me regular melhor e observar os resultados as vezes pode ser o que tá pegando...

O foda é que sempre tive uma evolucao rápida principalmente no ultimo ano...e estagnar assim tá me deixando desmotivado p car...

Vou absorver as dicas, trocar de nutricionista e ver no que dá..espero poder dar um feedback positivo pra vcs!!

Abraços!!

Postado

Eu durmo 6hrs e me sinto otimo pra treinar e fazer as coisas, dormir 8 hrs não é uma regra geral, vai de pessoa pra pessoa !

Exato. Eu me enquadro nos que precisam de pelo menos 8 horas de sono por dia. Mais um cochilo no ônibus indo/voltando do trabalho/curso.

@voqafe

Uma questão me veio a mente ao ler seu último comentário. Se você tem evoluído rápido, a tendência é esse ritmo diminuir. Isso é normal. Muitos ficam impacientes quando isso acontece e apelam para AE's. Chegar no limite da sua genética puro é um feito MUITO difícil.

De qualquer forma, boa sorte e bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...