Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sintese Proteica

MUCK

Posts Recomendados

Publicidade

Creio que nao existe esse negocio de ter um certo limite de absorçao de proteina carbo lipidios eu acho que o corpo consegue conssumir bem mais do que 25g de proteina ''/

Absorção é diferente de "estimular sintese protéica". A ideia que o corpo só absorve 25g de proteina por refeição é realmente falha, mas a discussão sobre sintese proteica não é 100% pacífica. O artigo que o Aless postou, por ex (que alías, é um excelente texto do AA), cita um dos estudos que o MUCK provavelmente se referiu: ingerir 20 ou 40g de whey depois do treino exerceram basicamente o mesmo aumento em sintese protéica; é como se houvesse um limite no estímulo agudo de sintese proteica muscular. O corpo obviamente absorve as 40g, mas apenas 20g são sintetizadas (de acordo com aquele estudo) e as outras 20g tomam outras funções (viram "energia" através da gluconeogenese, por ex).

Porém, como eu citei e o AA diz no artigo, há uma série de limitações nesses estudos. O Alan não cita nenhum estudo que desminta aqueles, apenas expõe que eles não são perfeitos, por isso eu disse que o assunto não é 100% resolvido: existem estudos demonstrando o limite, podemos encontrar falhas neles mas ao mesmo tempo não existem - até onde eu saiba - estudos melhores comprovando que eles são de fato falsos. Eis o motivo de eu ter dito: "... então eu não me preocuparia muito." e ter recomendado que no pós o amigo use na faixa de 30g. Se eu falar "use 60g whey que vai ser melhor", ai já é achismo meu por não conhecer estudos que apoiem essa afirmação, eu apenas posso dizer que os estudos que dizem "use até 30g" são falhos e provavelmente errados, mas por segurança não fuja muito dessa faixa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...