Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cafeína Atrapalha Na Hipertrofia?


JoelAnimal

Posts Recomendados

Publicidade

Não fera, já que a cafeína é utilizada em alguns suplementos alimentares.

Quer ganhar músculos rapidamente? Então anote a receita: depois do treino, coma uma boa massa e aproveite para saborear cinco ou seis xícaras de café bem forte. Num estudo recém publicado sobre o rendimento dos atletas, pesquisadores da Sociedade Americana de Fisiologia descobriram que carboidratos e cafeína formam uma combinação poderosa contra o desgaste físico, acelerando a recuperação muscular.

Os cientistas compararam dois grupos de atletas, ambos logo após a realização de atividades físicas intensas. O primeiro, que consumiu cafeína e carboidratos, apresentou uma quantidade de glicogênio nos músculos 66% maior do que o segundo alimentado apenas com carboidratos. Foram feitas duas medições: uma hora depois do treino e quatro horas após ele (quando, de fato, houve o aumento de glicogênio).

A explicação para a agilidade que a cafeína imprime na transformação de glicose em glicogênio ainda não está clara, de acordo com os autores do trabalho. Mas eles lembram que a cafeína ativa a circulação sanguínea e também estimula a atividade de algumas enzimas ligadas à recuperação muscular, como a kinase. Também sabemos que a cafeína poupa o glicogênio porque aumenta a queima de gordura , afirma o nutricionista esportivo Rodrigo Valim, de Brasília.

Alguns participantes da pesquisa, entretanto, reclamaram de dificuldades para dormir e agitação fora do comum durante a fase de testes. Por conta disso, os estudiosos agora buscam encontrar o nível ideal de cafeína que deve ser consumido, acelerando o aumento de massa sem prejudicar a qualidade de vida dos atletas. Espero ter ajudado fera;)

Editado por Aramis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está em bulking é melhor cortar a cafeina manipula e deixar para tomar café na parte da manhã para dar aquele sart up legal no metabolismo, mas isso é minha opinião baseado naquilo que eu conheço, se achar que está te ajudando no treino continua mandando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por que seja "pesquisa" que seja algo correto.

Não precisa ser "cientista" ou "pesquisador" para perceber que 900-1200 mg. de cafeína é uma dose cavalar e possivelmente afetará muito o SNC de médio-longo tempo.

Poste a "pesquisa" para que possamos estudar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre creatina e cafeina ...esse mito foi derrubado.... segundo uns usuarios do forum ... ainda tenho duvidas...mas eu tomo cafe (5 xicaras dia ) e creatina e to de boas...

A creatina é um composto que contém carbono, hidrogênio e nitrogênio. Apresenta-se nas formas livre (Cr) ou fosforilada (CP), quando passa a ser uma via energética predominantemente utilizada no início do trabalho de contração muscular, bem como em esforços de curtíssima duração e alta intensidade. A ingestão de creatina num prazo menor do que sete dias é acompanhada por rápidos aumentos da massa muscular. No entanto, esse aumento de peso pode ser explicado pela retenção de água no meio intracelular. Estudos comprovam essa hipótese, demonstrando que se observa um declínio do volume urinário após o início da suplementação oral de creatina. Já a cafeína tem sido usada no exercício para reduzir a percepção de esforço, pois atuando sobre o sistema nervoso central, modifica o limiar da dor, melhorando a performance. Com potente efeito diurético, a cafeína nos permite observar uma primeira contradição em relação ao uso paralelo da creatina, que tem efeito contrário, de retenção de água.

Um recente estudo duplo-cego*, que é o mais importante método científico envolvendo seres humanos, confirmou a eficácia da creatina como suplemento nutricional. Entenda como o estudo foi feito. Três grupos de “x” pessoas foram analisados. Para o primeiro grupo, foi dada a dosagem de 5g de creatina; para o segundo grupo, foi dada a mesma dosagem de creatina (5g) com mais 400mg de cafeína; e para o terceiro grupo, foi dado o “placebo”, que é uma substância neutra administrada como controle em pesquisa para comprovação de resultados. Após um determinado período de tempo, o resultado mostrou que a creatina, sozinha, melhorou significativamente o desempenho do grupo. Já o uso da creatina junto com a cafeína não foi significativamente melhor do que o placebo. Aparentemente, a cafeína neutralizou o efeito ergogênico da creatina, sem bloquear os níveis de fosfocreatina muscular.

mas achei essa na net

Editado por nitrixx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...