Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Falae galera.

Bom, dei uma pesquisada no fórum e não achei respostas para minha pergunta, se já existe, me desculpem mas realmente não achei. Espero estar postando no lugar certo tbm.

Faço musculação a 1 ano e alguns meses e tive excelentes ganhos, pois sempre pesquisei bastante sobre dietas e treinos inteligentes. Ganhei em torno de 15 kg de gordura e massa muscular. E de 34 cm de bíceps fui para 40 cm. Ultimamente estive com vontade de praticar muay thai e treinar jiu tbm.

Minha DÚVIDA:

Com dieta boa, consigo manter minha forma física sem fazer musculação? Apenas com o o treino das lutas. Eu sei que hipertrofiar como seria na academia não vai ser, sei tbm que provavelmente perderei gordura. Mas gostaria de saber exclusivamente se da pra MANTER a massa magra que tenho com alimentação boa e treinando luta apenas.

OBS: Eu sei que muita gente faz os 2, mas to com pouca grana. Então estou tentando descobrir se é possivel rsrs. Estou bem afim de fazer jiu e talz mas não queria perder o que ja ganhei no meu suado ano de musculação.

abraços e bons treinos.

Publicidade

Postado (editado)

procura uma academia que tenha os 2 cara, pra mim a musculação é fundamental pra uma arte marcial, tem uns caras da minha academia que nunca vi puxando peso e tem uma força animal, mas parar de treinar pra ficar só no mma sem puxar peso, acho que pode sim comprometer seu físico

lembrando que não sou experiente no assunto , talvez eu esteja errado...

Editado por LucasVieira
Postado (editado)

irei explica como funciona,cara o seu corpo e uma arma impressionante ele so deixa o que precisa e o que é ultilizado, entao se voce tiver treinos de força na luta voce ficara mais forte se voce tive treinos aerobicos tera um potencial aerobico melhor, e isso nao e diferente para hipertrofia muscular. o musculo serve como proteçao ao corpo, a subrecarga causa um estresse grande e para voce sofrer menos voce se adapta aumentando a massa e a sua força.

sendo assim se voce nao treinar voce nao precisara entao e obviu que voce ira perde. a nao ser que o treino force os musculos o necessario para eles nao regredirem mais acredito que nao e possivel em todos os musculos entao voce terá pernas grandes e braço menor ou o contrario e so um ex

Editado por andre rocha
Postado

Infelizmente para mim não é viável procurar uma academia com as 2 coisas, pois a academia de mma que pretendo ir é totalmente confiável e não tem jeito de eu mudar pra outra.

Entendi. Na verdade eu já imagina o que você disse, sobre não perder o que você precisa. Mas tinha dúvida se o treino de jiu e thai forçava meu corpo o suficiente para manter essa musculatura.

Bom, caso eu fosse conciliar os 2, algume sabe alguns links de artigos ou até relatos , sei lá, sobre esse tipo de treino pra mim saber. Pois o que achei sobre isso não me convenceu, treinos intercalados ou seguidos um do outro n me pareceu boa ideia, e q tipo de rotina de treino na academia seria bom? usar mais exercicios compostos?

vlw

Postado

para uma pessoa como voce que gosta de lutar e nao tanto de treinar musculaçao seria legal fazer mais exercicios compostos e especificos para ter musculos especificos mais resistentes, por ex jiujtsu usa muito antebraço , lombar e abdomen.

entao seria bom ter resistencia no abdomem mais tambem seria bom ter força pra na hora de voce for fazer movimentos rapidos. vo ve se acho algun artigo na verdade e relativamente facil entender a ideia geral eu poderia ate explica mais acho que nao ficaria tao bom vo procura pra voce

e aleas na minha opiniao seria bom treinar luta e musculaçao em intervalo de 6 h por ex 10:00 musculaçao as 16:00 muai thay . para ter um descanço legal pros musculos se tiver que treina tudo seguido voce tem que ver seu objetivo momentaneo se for ganho de resistencia na luta faz a luta e depois treina, se for força e hipertrofia treina primeiro e depois luta.

esqueci de fala mais 1 coisa, os atletas de luta eles variam o treino demais cara. eles fazem 2 meses de treino de musculaçao para resistencia aerobica e muscular ( o que nao deixa de ajudar para manter a massa) e treinam força em outros periodos entao como voce vai treina e a sua preferencia força ou resistencia ou hipertrofia e tudo escalado de tempo em tempo. saber montar o treino bem nao e facil eu ainda to aprendendo leva tempo

Postado

Qual seu peso e altura atuais?

Isso varia muito... eu sou +- pesado tenho 80 kg, entao pra mim (faço JJ) o treino é mais resistência e aeróbico, então eu faço meu treinamento complementar pra ganhar força. Já meu irmão é bem mais leve, começou com 62 kg, ha uns 5 meses atrás, hoje ele tá com 66 kg, mas treina apenas o JJ, que por ele ser mais leve e mais fraco é também um treino de força.

Vai tudo depender de como são seus oponentes.

Agora o muay thai vai ser aeróbico de qualquer jeito, o jeito mesmo é compensar as calorias e tentar treinar em casa, ou lá na academia, existem muitas opções.

Dê uma olhada no livro Never Gymless - Ross Enamait

Postado

Eu tenho 1,78 de altura e peso 83 kilos.

Na verdade, eu estou mais focado em fazer muay thai pois ja treinei e gosto muito, e experimentar jiu jitsu.

Como você falou, o negocio é compensar as calorias e treinar. N curto muito treinamento em casa. Então vou dar um jeito de pagar academia tbm.

Esse livro é para treinamento em casa né?!

Você já treinou na academia, para melhorar a performance na luta? recomenda exercicios compostos? ou da pra seguir uma rotina de treinos normal para hipertrofia?

lembrando que o foco é muay thai! Pretendo competir no fianld o ano :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...