Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Meu colesterol esta alto.Ouço dizer q o colesterol é benéfico pra hipertrofia muscular, mas o colesterol n é altamente prejudicial a saúde?

de acordo com o site do exame

colesterol ideal é abaixo d 150

limitrofes é 150-200

e aumentado é 200 pra cima

o meu é 240, tenho 20 anos e sou longe d ser sedentário

isso n é prejudicial?

Editado por escrubles1
Postado

so ser for pra hipertrofia das coronarias rs... o ideal e abaixo de 200 mg/dl, outro detalhe a se observar e o horario de jejum, que tem q ser de 12 a 14 horas!!! nem a mais e nem a menos. e a refeição da noite anterior tambem pode dar um resultado falso-positivo.

Postado

cara, existe o colesterol HDL e o LDL , o primeiro é o colesterol bom seu valor tem q ser de 40 a 80 mg/dl. o segundo é o colesterol ruim seu valor normal tem q ser de 50 a 140 mg/dl. pesquise mais um pouco a respeito, faça um exame especifico para cada um, para realmente saber se vc esta bem ou mal.

Postado

Colesterol alto é problema. Ele é útil sim pra hipertrofia, mas pra quem não faz hiertrofia também. Colesterol é útil pro corpo humano de maneira geral. Só que não em quantidades exageradas, pois aí causa problemas de entupimento nas artérias.

Veja no seu exame qual o tipo de lipoproteína foi analisado em 240 (HDL, LDL ou VLDL)provavelmente é o valor do colesterol total

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...