Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal,

Meu nutricionista me mandou comer, antes da academia (17:30), granola sem glúten (uma colher de sopa), iogurte light e duas frutas.

No entanto, estou achando essa alimentação insuficiente. Tenho ficado muito cansado na academia e inclusive com tonteiras. Não sei se tem a ver, mas bocejo constantemente no final do treino. Meu treino não é dos mais pesados, mas é visando o aumento de massa magra.

Uso os seguintes suplementos: Caseína (de manhã e antes de dormir), Whey + dextrose, creatina e BCAA.

O que vocês acham? Essa alimentação é suficiente? O que me indicam comer antes da academia?

Obrigado! Valeu!

Editado por Guiba

Publicidade

Postado

Antes do treino é importante comer, de preferencia alimentos leves como esses q seu nutricionista passou.

Esse cansaço pode ser por déficit de caloria ou falta de descanço adequado.

Vc já calculou sua TMB (taxa metabólica basal) e seu consumo calórico diário?

Se seu percentual de gordura corporal for baixo, pra ganhar massa magra seu consumo calórico precisa ser um pouco maior q sua TMB.

Postado

Eu estava com 28% de gordura corporal e com a dieta ela baixou para 22%. O problema é que apesar do alto percentual, eu sou fino, pois tenho pouca massa magra. Então, estou com uma dieta agora para diminuir a gordura (pouco) e ganhar um pouco de massa magra para depois voltar a perder mais rapidamente.

Minha alimentação diária é a seguinte:

8:00

Diet Shake da Nutrilatina com 300ml de leite desnatado

Albumina (duas colheres de sopa)

10:00

Castanhas (12 amêndoas, 10 avelãs ou 7 castanhas do pará)

12:30

Arroz integral (uma colher de servir)

Carne (três bifes médios de frango ou dois de carne de boi ou 4 ovos cozidos)

Verduras e legumes a vontade

15:00

Queijo branco (uma fatia média)

Oleo de coco (2g)

17:30 (pré-treino, mas é a minha alimentação inclusive quando não malho)

Iogurte Light Molico

Granola sem glúten (uma colher de sopa)

Duas frutas (normalmente uma banana e uvas)

Oleo de coco (2g)

BCAA (nos dias de academia)

19:30 (pós treino, somente nos dias de academia)

Whey + dextrose

Creatina

BCAA

20:15

3 bifes de frango com uma fatia de queijo ou omelete com 1 ovo, três claras e uma fatia de queijo)

23:00

280 ml de leite desnatado

Caseína

Dextrose (nos dias que não malho)

Meu TBM é normal. Tenho 27 anos, meu dia não demanda muito esforço e faço academia três vezes por semana. Tenho 1,88m e estou com 78kg.

Postado

apesar de não ter colocado algumas quantidades....

eu acho que seja low carb

tem dormido certo?

como anda sua ingestão de água?

como está seu treino? dura muito tempo? faz muitos exercícios?

sua dieta, esta 70% vinda de suplementos como fonte... não é interessante

tem 1300-1500 kcals ai...

mais ACHO que o problema está na alimentação mesmo... já pensou em comer mais um pouco, diminuir a suplementação, e investir em comidas "reais"... verduras, frutas, grãos, carnes, leite, ovos...

micronutrientes, fibras!

hugs~

Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Nesta seção do fórum existem regras específicas para postar tópicos, tenha certeza de ter lido antes de criar um novo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...