Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhos Maiores Com Descanso Maior?


aprendiz10

Posts Recomendados

Opa,ja estou treinando a quase um ano e vi muitos ganhos...

Mas de uns meses pra cá,os ganhos estão quase que insignificantes...

Conversando com o personal da academia,ele me sugerio que mudasse o treino

Meu treino atual é ABCxABC-segunda a sabado

Ele sugerio que fizesse um treino mais intenso ABC e descansasse os outros tres dias,ou seja treinar de segunda a quarta

O motivo seria que estou com 17 anos,meu corpo ainda n esta formado, e com um descanso longo os ganhos serião maiores

Claro que confio nele,mas gostaria da opnião de outras pessoas que ja fizeram um treino assim(ou parecido),e se os ganhos seriam mesmo maiores...

Toda ajuda é bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

realmente ABC2X é um treino pesado que exige uma ótima alimentação e descanso, tem vários treinos que podem te ajudar, mas não faça desse jeito que te aconselharam de fazer segunda, terça, quarta e descansar o resto da semana.

voce pode fazer ABCD, ABC1.5X ou ABC1X (segunda, quarta e sexta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 16 anos e estava treinando ABCDE e resolvi mudar para ABC, gostei muito estou tendo resultados até melhores e continuarei com esse treino por um bom tempo.

mais faça ABC (segunda, quarta e sexta) ou (terça, quinta e sabado).

E sempre utilize tecnicas de treinamento!

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

Voce provavelmente é iniciante ainda.E iniciante não se determina por tempo de academia.

Treinar 6x na semana é um volume bem grande para naturais (porém, tem gente que se da bem assim).

Mas um treino menos volumos, mais frequente e intenso tende a trazer mais ganhos sim. Mas só testando para ver (as vezes voce reage melhor a um volume maior).

E eu faria algo ABC com fullbody e compostos, ou A B A com lower e upper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu acho que reduzir o volume total é uma boa ideia, dando mais dias de descanso. Não acho que reduzir a frequência à metade seja uma boa. Então poderia, por exemplo, passar de ABCx2 para ABx2 ou ABx1.5 como falado acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...