Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

seguinte maninhos.. é bem simples..

Estou fazendo uma dieta bulk desde que entrei na academia isso tem dois meses e uns dias... ( bem parecida com algumas postadas nos murais de dietas) tive alguns ganhos, ganhei 7 kg que não era o esperado mais fazer o que né.. só que está surgindo um problema.. está começando a acumular gordura na barriga acho que devido ao fato de que não estou fazendo aeróbicos... o que quero saber é se eu fizer aeróbico vai diminuir os ganhos da dieta? devo bulkar mais e começar a fazer aeróbico?... está bem imcomodo essa gordura na barriga..

se alguém puder ajudar e tal fico agradecido.. vlw

Publicidade

Postado

No bulk vc vai ganhar um pouco de gordura, isso é fato e praticamente não tem como evitar.

Desse seu ganho vc tem q saber quanto foi gordura e quando de fato foi massa magra, se a proporção for de 50% pra cada está em um valor aceitável. Agora se vc ganhou mais gordura do q massa magra reveja a sua dieta pq certamente vc tá consumindo muito mais calorias q o necessário.

Quanto a aeróbica em bulk varia muito do seu biotipo, treino e dieta.

Postado

Se o objetivo dos treinos é apenas hipertrofia, não precisa colocar os aeróbios. Pra controlar o ganho de gordura em bulk, aerobios acabam sendo "inúteis", já que compensa muito mais apenas diminuir o mesmo tanto de calorias que vc gastaria em um aerobio em carboidrato.

Se 1 hora de aerobio gastar 500kcal... tira 125g de carbo da dieta e boa.

Abraço

Postado

Minha opinião é que se vc ja tem uma pré disposição a engordar, acho muito benefico e util incluir ai aerobicos leve p/ media intensidade 2x na semana no maximo 40min. Tambem se preparando para o seu cut que deve vir depois.

Minha opinião, prefiro sacrificar um pouco os ganhos de bulk, pq tenho uma grande dificuldade em perder peso, e gordura abdominal ainda mais, entao dessa forma vc nao vai sofrer muito no cut. Afinal como Derick mencionou e vc encontra em artigos aqui nosite, o ideal é um ganho de 50/50.

Boa sorte !

Postado

valeu Leandro e Brek.. mas outra duvida.. sempre depois de um bulk tenho que fazer cutting?? o foda é que eu sou muito frango ainda, também devido ao pouco tempo de treino, mais se eu parar o bulk vou ter menos ganhos e por outro lado se não moderar vo ficar gordo :lmaosmiley: ahsuash vo ir moderando mas sempre tentando comer muito e bem.. quando tiver incomodado boto uns aerobicos e do uma manerada nas calorias vlw galera abçs!

Postado

Se seu objetivo não for definir e vc apenas quiser ficar "grande", não precisa fazer cutting.

Quando alcançar seu objetivo, apenas para com o bulk e faz uma dieta para manter o q vc ganhou, eventualmente a longo prazo se não parar de treinar e continuar ganhando massa magra, vc vai acabar perdendo um pouco de gordura pelo aumento gradativo de consumo calórico q os músculos extras vão gerar.

Postado

cara cutting e bulk , não é regra não, vc precisa ver seus objetivos se tiver crescendo de uma foram legal e char q nao precisa.... sorte sua...rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...