Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Ganho De Gordura E Perda De Massa Magra, Estranho?

Posts Recomendados

Postado

Cada corpo é um corpo, mas os personais de academia acham que tem receita de bolo, e passam os mesmo exercícios para todos os alunos. Aqui no fórum tem incontáveis artigos, e duvidas solucionadas sobre sistema de treinamento, exercícios, repetições, tempo de descanso, tipos de treino, tempo de treino, etc...

Postado

Cara, vc treina faz 2 meses ou mais tempo? pois aparentemente vc é um iniciante, tanto pelo número de posts, quanto pelo tipo de treino que vc tá fazendo. O isntrutor deve ter te passado um treino de adaptação cheio de máquinas. E no caso, iniciantes tem quase 100% de chance de acontecer isso que aconteceu com vc: ganhar massa magra e perder gordura.

Principalmente pela maior ingestão de proteínas e água, e menos gordura, e por questões hormonais, aceleração do metabolismo etc.

Se vc é realmente um iniciante, siga o treino do cara mesmo pois se vc ficar inventando muito agora, pode até se estrupia e sofrer lesões. Mas saiba que realmente os instrutores são bem assim:

1)passam exercícios como receitas de bolo pra todo mundo independente ma capacidade físicade cada um, que é diferente.

2)não possuem muitas vezes conhecimentos para melhorar seu treino do jeito que vc gostaria que ele ficasse, pois vc não tem tbm os conhecimentos pra julgá-lo (pelo menos a maioria)

3)se preocupam em não colocar muito peso nos seus exercícios de iniciante pra que vc não sofra lesões, mas esquecem de acompanhar sua evolução

4)ficam xavecando as meninas e esquecem de te ajudar no supino

5)não entendem nada de nutrição (mas tem alguns que manjam

Enfim, geralmente quando vc encontrar um instrutor que manja de alguma coisa, ele provavelmente manja de muitas coisas, pois quem gosta de aprender sobre treino, também obrigatoriamente gosta de aprender sobre nutrição, já que ambos correm juntos. Se o cara não manja de nutrição,~pode até manjar de treino, mas só se for um cara mais experiente assim ,daqueles tipos ignorantes que sabem como treinar e comem pra caralho mas não entendem nada de nutrição.

Postado

Enfim, geralmente quando vc encontrar um instrutor que manja de alguma coisa, ele provavelmente manja de muitas coisas, pois quem gosta de aprender sobre treino, também obrigatoriamente gosta de aprender sobre nutrição, já que ambos correm juntos. Se o cara não manja de nutrição,~pode até manjar de treino, mas só se for um cara mais experiente assim ,daqueles tipos ignorantes que sabem como treinar e comem pra caralho mas não entendem nada de nutrição.

Bem colocado Brunobyof

falou tudo!

Postado

E no caso, iniciantes tem quase 100% de chance de acontecer isso que aconteceu com vc: ganhar massa magra e perder gordura.

Mas no caso dele foi ao contrário... ganho de gordura e perca de massa magra e isso não é normal. Perca de massa magra pra quem não está em dieta pra reduzir o BF significa overtraning, q provavelmete é o caso dele.

Postado

Putz li errado o título do tópico ahuahuhau pode crer eu entendi errado...

mas continua valendo o que eu falei com relaçã oaos instrutores. Agora então fica outra pergunta:

- Como vc sabe que ganhou 2kg de gordura e perdeu 2kg de massa magra?

Veja bem, não estou duvidando de você, mas é que dependendo de como foi feita a avaliação do seu bf, ela pode ser bem imprecisa e dar resultados bem diferentes em medidas diferentes.

E se vc se baseou nessa medida pra calcular o quanto de massa ganhou/perdeu, pode estar ocorrendo erros significativos aí, que levam a crer que vc perdeu MM quando na realidade não perdeu. Como a maioria por aqui diz: O espelho e a fita métrica são seus melhores amigos!

Duvido que com 2 meses de treino seus braços diminuiram de circunferência....De tudo o que eu li até hoje, nunca tinha ouvido falar que é possível ganhar gordura e perder massa magra....principalmente alguém que está treinando na academia hauhauhua Acho que isso só acontece assim, com alguém que tomou anabolz e tem muuuita massa muscular, aí o cara pára de treinar e come igual um porco, aí é bem possível o cara perder mm e ganhar gordura. Mas em outras circunstâncias acho muito difícil. Aposto mesmo no erro de medidas do seu bf

Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Nesta seção do fórum existem regras específicas para postar tópicos, tenha certeza de ter lido antes de criar um novo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...