Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Ganho De Gordura E Perda De Massa Magra, Estranho?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ae galera, ja acompanho o forum a algum tempo.... montei a minha dieta e a segui por 2 meses. Na minha academia rola uma avaliação todo o mes para acompanhar o seu resultado.

Enfim, apos 2 meses de treino e seguindo essa dieta, para a minha surpresa aconteceu o seguinte:

- Perdi 2kg de massa magra

- Ganhei 2kg de massa gorda

Alguem ja tinha visto isso acontecer? nao consigo entender como, eu imaginava que eu iria ganhar gordura mas que essa gordura viria acompanhada de massa magra, e nao de perda de massa magra. Segue a dieta para vcs poderem dar a opiniao e me ajudar:

6:30

300 de agua

2 colheres de sopa de aveia

30g de whey protein isolado

9:30

2 fatias de pão integral

2 colheres de cotagge

80g de peito de peru

12:30

4 colheres de sopa de arroz integral

4 colheres de sopa de feijão

200g de frango ou boi ou peixe

Alface tomate

Beterraba, chuchu, moranga, cenoura etc

16:30

2 fatias de pão integral

2 colheres de cotagge

18:00 pré treino liquido

5g de bcaa em pó optimum

18:40 inicio do treino

20:00 pos treino liquido

2 colheres de sopa de dextrose

30g de whey protein isolado

21:00 pos treino sólido

4 colheres de sopa de arroz integral ou o equivalente em carbos com macarrão integral

150g de frango ou boi ou peixe

Salada a mesma do almoço

23:30

300 ml de leite desnatado

40g de nona pro (mix proteico com albumina, caseina, whey protein)

23 anos

1.88

96kg

Objetivo: Hipertrofia

TMB: 2800

A dieta acima tem aproximados 3000 calorias

antes da dieta eu estava com 14% de bf, 2 meses apos meu bf subiu para 17.5

Editado por Dreadado
Postado

ta fazendo muits aerobios e ou treinos prolongados certo? se estiver. reduza.

Faço 10 min de esteira andando antes de começar o treino para da uma esquentada.... +50 min de treino

Se fosse pelo excesso de treino a perda seria tanto de gordura quanto de musculo.

Ficha A:

Supino maquina 3x10

Crucifixo maquina 3x10

Crucifixo invertido 3x10

Rosca maquina 3x10

Rosca martelo com halter 3x10

Rotaçao externa 3x10

Extensao lombar 3x10

Cadeira extensora 3x10

Panturilha maquina 3x10

Ficha B

Remada alta maquina 3x10

Pull over 3x10

Triceps pull over 3x10

Triceps maquina 3x10

Desenvolvimento lateral (trapezio) 3x10

Cadeira flexora 3x10

Cadeira abdutora 3x10

Postado

Não, com esse treino ai, da muito bem pra perder musculo e ganhar gordura. O porque, é bem simples.

1- MUITO volume, exercicios horriveis, e pouca intensidade, logo seu musculo não se recupera do treino e as calorias não dão conta de suprir o que voce precisa para se recuperar .

2- Voce não postou os valores da dieta, seu peso, altura, TMB ,etc.. mas provavelmente está comendo mais do que gasta, logo as calorias não recuperam seu musculo, e acabam virando tecido adiposo.

Postado

Não, com esse treino ai, da muito bem pra perder musculo e ganhar gordura. O porque, é bem simples.

1- MUITO volume, exercicios horriveis, e pouca intensidade, logo seu musculo não se recupera do treino e as calorias não dão conta de suprir o que voce precisa para se recuperar .

2- Voce não postou os valores da dieta, seu peso, altura, TMB ,etc.. mas provavelmente está comendo mais do que gasta, logo as calorias não recuperam seu musculo, e acabam virando tecido adiposo.

Nao consegui entender o que vc pretendeu dizer.... muito volume vc fala varias repetições ou mtos exercicios na mesma ficha?

Pouca intensidade ?

Meus dados estao no final do primeiro post

Faço as fichas alternadas, cada dia uma, dando sempre 1 dia de descanso para poder repetir a ficha

Postado

Ambos.

Sim , pouca intensidade. Com um volume desse, natural, voce não consegue NUNCA fazer um treino intenso. Voce progredia cargas? voce não pos um exercicio sequer composto. Nem supino tem ai... este treino não é ruim, É PÉSSIMO.

Postado (editado)

Um treino intenso seriam varios exercicios trabalhando o mesmo musculo?

Reduzir o volume seria reduzir o numero de exercicios por ficha?

Eu estava progredindo carga sim, na maioria dos exercicios para a parte superior do tronco eu consegui de 12 a 18kg de progressao. Mas acho que foi uma progressao pequena.

Essa ficha foi o instrutor da academia que fez.... isso pq é uma das melhores academias da cidade, é dificil acha um bom profissional hj em dia, digo o mesmo para nutricionista.

Editado por Dreadado
Postado

Cara não leva a mal, mas é como o FRT. falou esse seu treino tá uma merda.

Pelo visto vc se preocupou muito com alimetação, suplementação, horário pra comer, etc... e esqueceu do mais básico q é o treino.

Dá uma olhada nos artigos do site e no forum pra tentar montar um treino bacana.

Tem esse vídeo do LeandroTwin q tb é muito bom pra quem tá querendo montar um treino de hipertrofia

Postado

Realmente eu so entendo de nutrição.... eu dexei a parte da montagem do treino para o profissional que é pago da academia para fazer isso, mas ja vi que vou ter q me aprofundar no assunto pq se eu depender desse "profissional" pago e mto bem pago, eu to fudid

Em toda academia é assim? Ou fui eu que dei azar?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...