Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, gostaria de tirar umas duvidas que me intrigam muito.

É possivel alguem levantar muito peso e ir aumentando cada vez mais gradativamente e nao ficar forte? Eu sei que é uma pergunta bem idiota, mas eu tenho um pouco de receio de treinar bem, me alimentar direito, aumentar os pesos e nao crescer, será que isso pode acontecer?

Eu peso 70kg, sei que ainda é pouco, mas ja vi pessoas com 70kg e da mesma altura que eu e que aparentam ser bem mais fortes do que eu. Alguem podia me explicar ?

Muito obrigado, o forum vem me ajudando cada vez mais.

Publicidade

Postado

Existe 70kg de massa muscular ( hipoteticamente ) o carta tem um bf bem baixo e os musculos parecem ser maiores e de fato são a depender da altura. Voce nao disse sua altura.

Se voce tiver 1,80, 70kg é pouco, mas se vc tem 1,70 e um bf legal, 70kg lhe deixa bem. A questão ta na quantidade de massa muscular que voce tem no corpo. Mas é claro que um cara com mais peso será mais forte, e quanto mais baixo o bf, mais massa muscular ele tem, melhor é a vascularização, dando assim aquela sensação de GRANDE mesmo.

Postado

Tem muita discussao sobre isso, da uma olhada no "melhores topicos da sessao treinamento"...

E entre ser forte e "parecer forte" tem uma diferença grande aí...

Postado

cara, se voce levanta muito peso e vai aumentando gradativamente logicamente voce fica mais forte, mas acredito que voce confunda um pouco força e massa muscular, dependendo do treino, como no powerlifting, voce consegue excelente aumento de força sem um aumento absurdo de massa, assim como num treino bodybuilding voce consegue aumentar sua massa sem necessariamente ter um grande aumento de força (mas claro que aumenta, só que menos).

minha opinião é que se voce treina pra hipertofia com aumento de carga e se alimentando corretamente voce tá num caminho certo pra isso

Postado

No Bodybuilding acredito que não exista essa relação de mais pesado mais forte.

Mais no Powerlifting,tenho quaze certeza q existe sim,só não digo com certeza pq quero que os caras mais experientes do forum botem isso a discussão aq,mais enfim

Acredito que exista isso em Powerlifting pq se não,não seria divido em categorias por peso,por exemplo,um cara que faz um terra de 150kg pode ter muita vantagem na categoria mais baixa do PL(agora não lembro qual é e to com preguiça de procurar),mais não teria a mesma vantagem na categoria mais alta(acho q é +100kg).

É +/- isso,seria foda se os caras experientes em PL aq do forum viessem aq discutir,julio,quisso,etc

Abraços.

Postado (editado)

opa gente obrigado a todos que responderam, mas acredito que eu nao tenha perguntado direito, vou "reformular" a pergunta.

Eu quis dizer assim, será que pode acontecer de um cara conseguir levantar uma carga pesada e fazer repetiçoes, treinar com ela, e nao "crescer"? Tipo eu nao quero que aconteça isso comigo sabe, treinar treinar e continuar magrelo kkkkk, tem um cara que levanta quase a mesma coisa que eu levanto la na academia, mas ele é "maior" que eu, mais musculos.

Eu quis dizer "mais pesado" no sentido de conseguir levantar mais peso, e nao de ter um corpo mais pesado.

Eu tenho 70kg e 1,75 de altura, e meu corpo parece meio "fino" em comparaçao a alguns outros caras por ai com o mesmo peso que eu. Nao sei esse negocio de bf. Tenho medo de treinar por um bom tempo e continuar magrelao kkkkkk

Editado por gauricchio
  • Supermoderador
Postado

opa gente obrigado a todos que responderam, mas acredito que eu nao tenha perguntado direito, vou "reformular" a pergunta.

Eu quis dizer assim, será que pode acontecer de um cara conseguir levantar uma carga pesada e fazer repetiçoes, treinar com ela, e nao "crescer"? Tipo eu nao quero que aconteça isso comigo sabe, treinar treinar e continuar magrelo kkkkk, tem um cara que levanta quase a mesma coisa que eu levanto la na academia, mas ele é "maior" que eu, mais musculos.

Eu quis dizer "mais pesado" no sentido de conseguir levantar mais peso, e nao de ter um corpo mais pesado.

Eu tenho 70kg e 1,75 de altura, e meu corpo parece meio "fino" em comparaçao a alguns outros caras por ai com o mesmo peso que eu. Nao sei esse negocio de bf. Tenho medo de treinar por um bom tempo e continuar magrelao kkkkkk

Sim, força é neural. Pesquise aqui no fórum sobre ganho de força e você vai entender melhor.

Só entenda que manter o peso significa continuar "fino". O que você pode fazer é ganhar massa magra e depois perder gordura, ou vice-versa; aí você eventualmente poderá ficar com o mesmo peso que tem atualmente, mas com mais massa magra e menos gordura. Vai parecer bem mais forte.

Postado

Se fizer tudo direitinho, não tem essa não.. só se tua genetica for totalmente fudida D:

o negócio é pegar pesado e ver no que dá, se não tive dando resultados satisfatórios pra você, entra com uns suplementos.. e mesmo assim se não der... vish

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...