Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manual Do Bom Instrutor De Academia


Stockton

Posts Recomendados

Publicidade

tenho q concordar com vc nesse ponto dos Personal trainers mas a grande verdade eh q NINGUEM vai kerer ter aula com uma pessoa chata e antipática, na minha opnião profissionais de EF tem q ser simpaticos

também concordo com o KiKi22 nesse ponto

é porisso que na graduação você aprende:

Aspectos filosóficos da educação

Psicologia, educação e temas contemporâneos

Sociologia Aplicada à Educação Física

Língua Brasileira de Sinais

Educação e saúde

Educação Física Especial

para melhorar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante germusculo

O ideal é você se tornar amigo do seu treinador né velho, senão o treinador provavelmente vai te perder como cliente e alem do mais deve ser insuportável durante o treino você não conseguir trocar ideia com o cara...Personal Trainer a meu ver, não pode ser uma porta, mesmo que o cliente muitas vezes seja meio mala, você deve tentar ser agradável, senão quem sai no prejuizo do cliente é você.

Como o Pengo disse, Personal é uma profissão bastante instável, pelo que eu conversso com conhecidos meus, eles dizem que se você realmente quiser viver bem da Educação Fisica, existem poucas opções, eles citaram: Dono de academia (você administrar seu salão de pesos) , Trabalhar prestando assistência em empresas que visam qualidade de vida para funcionarios (existem profissionais, que dão aulas de body-jump, e essas coisas, sendo muito bem pagos pelas empresas) e eles citaram outras alternativas tambem, que por hora não lembro... mais creio que as melhores sejam essas dai mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que existem instrutores de academia e INSTRUTORES DE ACADEMIA,assim como existem médicos e MÉDICOS,engenheiros e ENGENHEIROS,advogados e ADVOGADOS.

quantas vezes ja fui no plantão de um convênio conhecido aqui na minha cidade e o medico nem ao menos olhava na minha cara..1x fui no ortopedista reclamar de dores nas costas e se a consulta demorou 2 min foi pouco,falou p eu tomar um anti inflamatório que era comum a dor. uns meses depois fui em um ortopedista particular e vi que essa dor "comum" era uma hérnia de disco.

Enfim o que eu quero dizer é que quem decide ser bom é quem vai atrás,e é logico que necessita de incentivo. mas falta de incentivo não é desculpa p ser um péssimo profissional

Ja fui em academias que o professor ficava o tempo todo indo atrás de uma aluna e batendo papo com ela,e depois que ela ia embora o zé mané ficava se achando pros alunos contando suas histórias. Esse cara nunca olhou pra nenhum aluno p ver sua postura durante o treino,etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante germusculo

Putz, Pengo, você deve ter uma paciencia sinistra pra aguentar essa galera ai! UHAUHAHUAUHA

mais é foda, tem muito lugar que é desse jeito, muitas pessoas insuportaveis, por isso que sou meio retraído na hora de conhecer as pessoas, na maioria das vezes me deparo com pessoas assim...

O lance de desmontar peso no leg é o que mais me irrita, na maioria das vezes as mulheres conseguem tirar todas as anilhas (exceto as de cima) e ficam pedindo isso...é triste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pengo, não sei se acontecia contigo, mas conversando com os instrutores me falaram que recebem 8 "meréis" por hora + 0,10 centavos por aluno (0,10 CENTAVOS)... Fiquei de cara, mas eles são bem dedicados e já conseguiram liberação para atuar como personal na própria academia isentos de qualquer taxa (sobra um pouco mais final do mês ). E eles utilizam HIIT nos "gordinhos" além de técnicas como rest-pause, drops e divisões de treino tensional x metabolicos e estão sempre cobrando comprometimento dos alunos, além de oferecerem treinamento para pessoas idosas e deficientes fisicos, mas apesar de tudo isso o que recebem ainda é uma vergonha. abs.

Editado por thithix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou puxar aqui pela mente e citar alguns alunos malas do salão que eu trabalhava

- tinha um que só falava de aes. Tinha 1.90 e 50 kg e todo dia ficava enchendo meu saco ...

" eu vou tomar emogelin e ficar bem grande"

- tinha uma velha que era depressiva e ficava chorando o tempo todo pq o marido dela havia saido de casa

- tinha uns garotos que saiam da escola e iam direto pra academia uniformizados. Ficavam levantando a blusa e tirando fotos no espelho

- tinha uma mulher sebosa que se achava a ultima bolacha do pacote e só falava comigo pra tirar os pesos do leg

- tinha um coroa que só falava de futebol. Me chamava de "flamenguista" e a maioria aqui sabe que O D E I O futebol.

ele vinha com aquele papo chato: " seu time é uma droga"

- tinha uma velha que chegava SEMPRE faltando 15 min pra academia fechar e ficava na esteira assistindo a novela - Detalhe= velocidade 2.2

e por ai vai...

DAUIDHAWIDUAWHDAW

Eu não entendo essas paradas, quando eu comecei na academia, só perguntava isso para os instrutores quando passavam do meu lado:

"A execução está correta?" Isso porque via que eles não falam quando o aluno está fazendo errado, já que a maioria vai reclamar na recepção, e escreve carta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é....quando eu atuava não tinha esses 10 centavos por aluno. Só os 8 reais msm

Lembro que uma vez fui conversar com a dona de uma das academias que atuei

" Boa tarde, como a senhora sabe...estou aqui tem 5 anos e sem aumento salarial. Estou ganhando 6 reais a hora e queria ver se há possibilidade de reajuste"

Dona da academia- Preciso conversar com o contador. Vou ver o que posso fazer

Pengo- "ok"

Um mes depois

Pengo- "A senhora viu o que pedi?"

Dona da academia " Sim e vc está com sorte. O reajuste será feito no mes que vem : 6.50/hora. Agora vá trabalhar pq o salão está cheio "

:handlebars:

Caramba! Sem querer ser arrogante ou qualquer coisa do tipo, mas um estagiario da minha area (engenharia) que trabalha 6h/dia, ganha bem mais (contando beneficios como vale refeicao/transporte. O salario mesmo e algo em torno de R$1100,00) do que um cara da area de EF, formado, trabalhando 8h (ganhando 6,50/h). ABSURDO isso cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas materias aumentam a simpatia?

não entendi...

de algumas pessoas sim...

muita gente entra na faculdade, e não sabe nem conversar, essas disciplinas são para aprimorar esse lado, as vezes o cara é "antissocial" ou não sabe mexer com gente.

no meu ver, seria para essa melhora, para tornar o cara mais sociavel, carismático, e compreendedor

Vou puxar aqui pela mente e citar alguns alunos malas do salão que eu trabalhava

- tinha um que só falava de aes. Tinha 1.90 e 50 kg e todo dia ficava enchendo meu saco ...

" eu vou tomar emogelin e ficar bem grande"

- tinha uma velha que era depressiva e ficava chorando o tempo todo pq o marido dela havia saido de casa

- tinha uns garotos que saiam da escola e iam direto pra academia uniformizados. Ficavam levantando a blusa e tirando fotos no espelho

- tinha uma mulher sebosa que se achava a ultima bolacha do pacote e só falava comigo pra tirar os pesos do leg

- tinha um coroa que só falava de futebol. Me chamava de "flamenguista" e a maioria aqui sabe que O D E I O futebol.

ele vinha com aquele papo chato: " seu time é uma droga"

- tinha uma velha que chegava SEMPRE faltando 15 min pra academia fechar e ficava na esteira assistindo a novela - Detalhe= velocidade 2.2

e por ai vai...

acho que vou sofrer muito T_T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...