Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manual Do Bom Instrutor De Academia


Stockton

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Tudo depende do ponto de vista e como o topico está rendendo, vou colocar aqui... o que é dito em reunioes de academias grandes ( não vou citar nomes, pq são grandes msm e sei que dá processo). Ja tive a oportunidade de participar de algumas e como não devo nada pra ngm, vou postar aqui

Professores:

- Não elaborem treinos com exercicios unilaterais. Isso fará com que esse aluno fique mais tempo na academia e não é isso que queremos

- Não elaborem treinos com exercicios perigosos ( terra, agacho livre...). Isso evitará problemas para a equipe

- Tentem prestar a atenção no que o aluno deseja. Se ele gosta de sair cansado, passem exercicios conjugados com altas rept , alternados com aerobio e se ele está com pressa, passe treinos rapidos de 10 min. O importante é fidelizar o aluno.

- Se não tiver nada pra fzr, se ofereça pra encher garrafas de agua dos alunos ( ??????)

- Seja simpatico, pq com isso...alem de melhorar o clima na sala , ainda pode repercutir no seu bolso ( personal trainer)

Ainda temos que ouvir isso com sorriso no rosto ... pq eles procuram professores simpaticos e não competentes

Triste realidade...

vcs não fazem ideia do que rola nesse mundo dos professores de musculação

Essa academia é bem grande e renomado. Todos aqui conhecem...

Ah, não duvido nada.

A academia que "expulsou" o personal por reclamar do aparelho cujo cabo arrebentou (por desleixo da administração) enquanto seu aluno fazia, cobra 180 a mensalidade básica (o que não é nada barato) e pensa seriamente em aumentar esse valor aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Realmente, o problema é que musculação deveria ser vista como serviço de saúde, mas é tratada como venda de perfumes!

Como os clientes (em sua imensa maioria) não sabem diferenciar o que é perfume francês do que é água de colônia do Paraguai, vai mais pelo sorriso no rosto do vendedor do que pelo conhecimento que ele possa ter do assunto!

Quero ver um cidadão chegar num consultório e dizer ao médico, "não, doutor, suspende essa injeção porque doi", ou então "ah, doutor prefiro aquele outro remédio porque tem sabor de framboesa", mas quando vão cuidar da saúde do corpo em uma academia só querem facilidade e os empresários se aproveitam disso!

PS - Essa de manter o aluno pouco tempo na academia eu não imaginava, é cruel, mas tem toda lógica, por isso que a turma da minha academia deve gostar tanto de mim, chego, treino sem incomodar ninguém e saio em menos de 50 min.

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que nunca tive problema com instrutor, o único instrutor que tive era o que ficava aqui na academia do condomínio. O cara era bom, dava atenção para todos, corrigia todo mundo nos exercícios, além de passar cada tipo de treino de acordo com a necessidade da pessoa( nada do mesmo treino pra cada um)

Só que é isso, quando o cara é bom vai embora rápido, agora além de personal ele trabalha em um resort de luxo aqui, deve tá ganhando bem pacas, mas merece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um amigo meu que saiu da academia porque o instrutor foi reclamar com ele dizendo que ele ficava muito tempo lá

Tenso!

Queriam cobrar no estilo estacionamento, 1h é tanto, cada hora extra tanto?

Eu mesmo nunca aceitei malhar no estilo hora fixa, em algumas eles até pediam pra colocar na ficha, mas no final eu ia na hora que desse!

Os bons instrutores (como um dos meus atuais), pelo contrário, se chateiam se você passa tempo sem ir, porque sabem que faltando muito você não vai evoluir e pode acabar botando a culpa neles!

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opnião, o que diferencia um instrutor ''bom'' de um instrutor ''ruim'' reflete no valor da mensalidade da academia simples assim,não da pra ficar com vitimismo... da mesma forma, instrutor de qualquer academia assim como qualquer outro profissional não é pago pra ficar contando piadinha quando tem SEMPRE algo de produtivo a se fazer.

tratamento deve ser codial e ponto.se hojes as academias buscam profissional que deve ser como aqueles vendedores de uma certa maquina digital que vira e meche aparece na tv é problema deles.

estou feliz com minha academia,pago pouco,não é raro eu ver instrutor ficar sentado conversando desde quando passo na catraca até terminar o treino... e também não raro a academia ficar até mesmo sem instrutor...como cliente estou satisfeito a nivel de comparação economizo em três casa decimais comparado as outras mensalidades e se eu tenho alguma duvida venho aqui e pergunto.

Editado por raDiamond
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende do ponto de vista e como o topico está rendendo, vou colocar aqui... o que é dito em reunioes de academias grandes ( não vou citar nomes, pq são grandes msm e sei que dá processo). Ja tive a oportunidade de participar de algumas e como não devo nada pra ngm, vou postar aqui

Professores:

- Não elaborem treinos com exercicios unilaterais. Isso fará com que esse aluno fique mais tempo na academia e não é isso que queremos

- Não elaborem treinos com exercicios perigosos ( terra, agacho livre...). Isso evitará problemas para a equipe

- Tentem prestar a atenção no que o aluno deseja. Se ele gosta de sair cansado, passem exercicios conjugados com altas rept , alternados com aerobio e se ele está com pressa, passe treinos rapidos de 10 min. O importante é fidelizar o aluno.

- Se não tiver nada pra fzr, se ofereça pra encher garrafas de agua dos alunos ( ??????)

- Seja simpatico, pq com isso...alem de melhorar o clima na sala , ainda pode repercutir no seu bolso ( personal trainer)

Ainda temos que ouvir isso com sorriso no rosto ... pq eles procuram professores simpaticos e não competentes

Triste realidade...

vcs não fazem ideia do que rola nesse mundo dos professores de musculação

Essa academia é bem grande e renomado. Todos aqui conhecem...

Que lixo mano, enxer a garrafa de água e um aluno, NUNCA IRIA FAZER ISSO

Mais em questão de passar terra e agachamento livre ta até certo, nego faz tudo errado e mete peso pra caralho e acha q ta bombando, já vi nego quebar espelho cara por ta fazendo errado o exercício

E essa academia é um lixo, só tem máquina nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro MUITO mais um "instrutor" sem nenhum tipo de estudo, mas que tenha anos de pratica e resultados concretos do que um cara que tem Graduacao, Doutorado, Pos doutorado, PhD, Mestrado, MBA, bla bla bla.

E outra, querendo ou nao, o marketing dos educadores fisicos e sim o "shape", entao porque eu devo confiar em um cara que me promete fazer um planejamento "bala", sendo que nem com o proprio corpo ele consegue? Alegar falta de tempo e no minimo ridiculo. Muitas pessoas conciliam estudo/trabalho/familia e ainda assim frequentam a academia.

você está discriminando o cara pelo shape que tem, e não sabe oque o cara está passando, não sabe o foco da pessoa.

tá julgando o livro pela capa.

ripettoe, perdoe o KiKi22

o pengo já respondeu com ibagens, a sua dúvida...

conte-me mais, se você vai manter um shape "impecável" aos 40-60 anos? não vai ter familia, estudo, filhos, por enquanto é jovem, problemas vão aparecer, e querendo ou não vai aprender a lidar com eles... se não aprender a vida te joga nas piores situações.

me desculpe a grosseria, não gostei da forma que colocou suas palavras.

você está certo que existem pessoas dedicadas, mais existem prioridades momentâneas... eu não julgo ninguém ,sem antes conhecer bastante, e mesmo assim guardo esse tipo de conclusão pra mim.

nada contra sua opinião, só acho que deveria reconsiderar oque disse.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...