Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manual Do Bom Instrutor De Academia


Stockton

Posts Recomendados

Não sei por que o estresse!

Eu mandava Levantamento Terra 5X20, com 30kg cada lado, sem nem piscar. E pra completar um desenvolvimento militar básico de 15kg cada lado, finalizando com encolhimento unilateral em supersérie com barra fixa! E se ela reclamasse, eu dizia a ela que doença é desculpa de frago pra pegar leve e fêmur quebrado eu só aceito se for na última repetição do agacho com 200kg, afinal como dizia São Arnold, idade não está nos anos de vida, nem na cabeça, a idade real só pode ser calculada reduzindo o número de ciclos do total de gomos visíveis no abdômen!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante germusculo

Enfim, não tinha entendido os ultimos post's Pengo, mais ja vi que você quis dizer que musculação é bem mais complexa do que 1 livro do Waldemar ou de biomecânica do exercício rsrsrs

Foi bom você ter abordado esse aspecto mais amplo, visto que nos ultimos posts deu a entender que musculação se resumia a estética.

Porem ainda continuo defendendo a ideia que um entusiasta ou autodidata pode ir alem de muito instrutor com o conhecimento (voltado pra estetica e/ou pessoas saudáveis)

Editado por germusculo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante germusculo

Boas conclusões

A minha principal é a seguinte:

* Se você não tem dinheiro pra pagar um personal trainer de qualidade e um bom nutricionista esportivo, estude, pesquise, aprenda/saiba usar o que você estudou no seu próprio corpo, achando o caminho certo, você consegue chegar num bom shape! vale lembrar tambem que esporte é saúde e competição é outra historia.

Posso dizer que o estudo da hipertrofia mudou minha vida, seja através do forum, de artigos, consegui melhorar meu corpo (também adquiri muita qualidade de vida) e passei a enxergar um lado da vida que eu não via antes... (não me preocupava com alimentação e esportes)

Outras que já tinha conhecimento/aprendi:

* Se você quer um objetivo estético, e o instrutor for despreparado, basta você correr atrás, obstáculo é aquilo que você vê quando tira os olhos do alvo

*Muitas pessoas estão em profissões erradas, elas não procuram evoluir profissionalmente e nem sair da zona de conforto, muitos professores de musculação se deixam abater pelos salários e fazem um trabalho meia-boca, também são os que possuem pouco interesse e conhecimento na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso dizer que o estudo da hipertrofia mudou minha vida, seja através do forum, de artigos, consegui melhorar meu corpo (também adquiri muita qualidade de vida) e passei a enxergar um lado da vida que eu não via antes... (não me preocupava com alimentação e esportes)

É o que digo, musculação, mais que um esporte, é qualidade de vida, e também mudei muito a minha com o que aprendi aqui.

Também concordo que "só fazem conosco o que a gente permite", então se o instrutor é mal preparado (e a gente não tem $$ pra pagar um personal ou uma academia melhor), cabe a nós não deixar que isso nos atrapalhe e buscar informações para confirmar o que ele vem fazendo, ou ter embasamento para questionar.

Sei que há muitos bons professores (e sem babação, vejo que os daqui do fórum geralmente se esforçam para estar atualizados, debatem, discutem), mas fui vítima de muitos ruins e isso me fez perder uns sete anos "frequentando" academias sem fazer nada direito, até que fui levado (forçado) a vir buscar informação na Internet! Não é o ideal, mas foi a forma de reduzir meus prejuízos e hoje, mesmo em uma boa academia e com profissionais de qualidade, me sinto muito mais independente e consciente para trabalhar meu próprio corpo. Hoje eu continuo pedindo ajuda, orientação, mas já filtro melhor as dicas que recebo deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sua colocação sobre auto escola não tem muito a ver porque pilotar é diferente de dirigir

suponhamos que seja ''nem todo piloto de F1 ama automobilismo e leva o Senna como idolo'' quais as chances de voce encontrar um grande piloto que ama correr e curte o Senna do que um do jeito que eu citei?

Estranha sua colocação porque musculação também não quer dizer fisiculturismo.

Um exemplo:

Eu entro na academia querendo ganhar exclusivamente força, e me deparo com um professor que tem um shape grande, mas que pega cargas muito fracas para o tamanho dele, aí eu te pergunto, devo confiar no treino passado por ele ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stockton, confesso que n te conhecia e agora que comecei a prestar a atençao nos seus posts... Tem td o meu respeito.

Parece ser bem maduro. Parabens

Que nada, é que aos 32 a gente já não tem mais muito tempo pra sair errando né. E começar a levar a sério esse esporte com o dobro de idade da maioria dos iniciantes demanda muito mais pesquisa e estudo, kkkkkkk, mas tem uma meninada aqui bem mais madura do que eu e aprendi muito com eles, eu é que parabenizo o fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o kiki estava tentando dizer que de fato, independente quem seja seu aluno a impressão a IMAGEM é a 1º coisa que nós reparamos em uma pessoa é que nem uma garota por ser linda você se aproxima se for fmza você curte, se for esnobe você some. O que quis dizer com essa metáfora ridícula é que se um instrutor tem um corpo atlético isso te faz perguntar primeiro pra ele do que pros outros "magros" dependendo da resposta dele você descobre se o cara tem conhecimento TEÓRICO alem do empírico.. as vezes um magro pode saber 500 vezes mais porém até você conhecer se aproximar a impressão que cola é que o instrutor atlético é o mais "sabido" rs, e infelizmente essa é a mentalidade dos jovens de 14~20 anos que ingressam nas academias, com o tempo de treino, leituras você começa a ter discernimento e também procurar o que é melhor para você com suas próprias mãos/ou filtrar das perguntas aos profissionais que estão na sua academia o que é melhor para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranha sua colocação porque musculação também não quer dizer fisiculturismo.

Um exemplo:

Eu entro na academia querendo ganhar exclusivamente força, e me deparo com um professor que tem um shape grande, mas que pega cargas muito fracas para o tamanho dele, aí eu te pergunto, devo confiar no treino passado por ele ou não?

E se ele souber passar um treino?

Não é porque ele não usa que ele não sabe. É que nem o tópico sobre o kai greene, eu nunca vou ser um powerlifter.

Ele pode levantar 200 kg no terra, mas só pega 100 kg porque é o peso que ele recruta todas suas fibras, seja lá o que for. E ai?

Ele vai pode pegar 150 kg num agachamento, mas faz com 50, continua a crescer com isso, já que está visando somente estética e não força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeitamente Peeh, e bem por ai minha ideia.

Eu acho que consigo compreender um pouco o seu lado Pengo. Os profissionais de EF, em sua maioria, nao sao valorizados, mas tambem, grande parte, nao se fazem valorizar, e isso nao acontece apenas nesta profissao mas sim em praticamente todas. Nao minha area (engenharia) vejo INUMEROS IMBECIS fazendo burradas, mas que, infelizmente, continuam ai no mercado. Para se destacar, voce deve ser diferente, fazer diferente. Um exemplo que vi durante essas ferias, foi um camarada que fazia pinturas na praia, em azulejos, usando apenas os dedos. Isso deixava os turistas encantados (inclusive eu), e sua arte, que era feita em menos de 5 min, vendia igual agua. Se ele utilizasse um pincel e uma tela, talvez nao daria tanta importancia quanto dei.

Uma coisa que muitos provavelmente vao me criticar, mas e o que vejo por ai. Muitos "Personais" conquistam seus cliente nao por serem realmente bons no que fazem, mas porque tem carisma, conseguem manter uma conversa legal com seus clientes durante o treino. Observem que a maioria desses clientes sao mulheres mais "velhas" (no seus 45-60 anos), aposentadas, e que carecem de companhia e atencao, entao procuram esses profissionais como se fossem psicologos.

Posso ate estar viajando, mas e o que eu vejo.

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se ele souber passar um treino?

Não é porque ele não usa que ele não sabe. É que nem o tópico sobre o kai greene, eu nunca vou ser um powerlifter.

Ele pode levantar 200 kg no terra, mas só pega 100 kg porque é o peso que ele recruta todas suas fibras, seja lá o que for. E ai?

Ele vai pode pegar 150 kg num agachamento, mas faz com 50, continua a crescer com isso, já que está visando somente estética e não força.

Se você ler alguns posts não é essa ideia que estão passando, tipo "entre um instrutor grande e um seco qual você escolheria?", tem gente que acha que porque o cara é grande ele sabe mais que os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...