Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manual Do Bom Instrutor De Academia

Stockton

Posts Recomendados

Nossa como do risada desse povo que so porque "pesquisou" muito no google acha que tem mais conhecimento que o instrutor/personal da academia,velho para de ser ridiculo,google nao é referencia para nada,é igual wikipedia,qualquer um pode colocar qualquer lixo e voce vai la lê e acredita na pessoa.A mas voce também participa de varios forums sobre musculação?Grande coisa,agente nunca sabe quem esta por de tras das contas de usuarios.Se voce quer realmente quer ter bastante sabedoria sobre o assunto,LEIA livros,livros cientificos,isso vai te trazer sabedoria,e nao uma pesquisinha no google.

E acho que se todos realmente tivesse mais sabedoria que os personal acho que so iria ter nego maromba,45+ de braço,mas a realidade ta beem distante disso.

filho, a maioria dos conteúdos que eu leio praticamente vem do hipertrofia, e boa parte deles vem com uma referencia científica. Aqueles que lêem coisas em yahoo respostas e depois vem pagar de sabichão concerteza não presta, agora e aqueles que veem conteudo de qualidade mesmo ? Será que em 6 meses não vai saber mais que certos intrutores que tem por ai?

Só ler as "maiores asneiras que ja ouviram", boa parte vem de pérolas de "professor". Tudo bem, pode ser fake, mas vai dizer que 100 % é fake? que não tem nenhuma pérola verdadeira lá?

Porque uma pessoa estudar 4 anos e ficar dando pérolas que eu vejo no tópico é de doer os ovos...

Editado por enebt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não faço faculdade de ed fisica e não sei até que ponto os alunos aprendem musculação, mas ja ouvir de muita gente que faz que maioria dos assuntos de musculação eles aprenderam por conta propria na academia porque se interessaram. Me disseram que na faculdade eles aprendiam mais a execução dos movimentos e musculos alvos, mas coisas mais elaboradas como series, tecnicas de intensidade, isso eles aprenderam porque eles mesmos pesquisaram. De certa forma, partindo desse principio, da pra entender porque que tem muito instrutor que não sabe nada.

Acho que o aluno tem o direito de pesquisar a série que o professor passa, assim como um paciente pode muito bem pesquisar as doses de remedio, eu ja fiz isso. Os profissionais estão cada dias mais precarios e mercenarios em todas as areas. É normal a pessoa buscar conhecimento por conta propria, pois ninguem melhor para confiar do que você mesmo.

Sobre o personal conversar ou não, isso depende do humor dele. Acho que é normal rolar um social dentro de qualquer ambiente de trabalho e lazer, se você não gosta, não faça, agora pedir pra que a galera trate os professores de maneira formal todos os dias é foda. Ninguem faz isso nem com medico que vê de vez em quando, nem com professor no colegio, sempre tem espaço pra uma informalidade, algum assunto desnecessario, que seja.

Quanto a chegar perto do horario de fechamento, não consigo concordar com isso. O cara é pago pra trabalhar até as 11, contanto que o aluno termine o treino as 11, ele tá no direito dele. Nem todo mundo tem tempo de malhar mais cedo, se academia fecha as 11 é para pessoas que só podem malhar perto desse horario também. Senão fecharia as 10.

E sinceramente, concordo que ninguem trabalha em academia pra ficar guardando peso, mas a maioria só serve pra isso mesmo. Passam série igual pra todo mundo apenas por obrigação, não olham a execução do exercicio pra ver se tá certo, não conseguem responder as perguntas que faço a respeito de musculação, só dão tenção as mulheres da academia. Sinceramente, não consigo ver um cara desse como um profissional de musculação ou como um professor. Isso pra mim é um funcionario de academia, e a unica coisa que um cara desses faz de bom é guardar anilha mesmo.

Link para o comentário

Acho que é tudo uma questão de respeito, eu já disse a um instrutor que tirasse o Smith do treino de minha esposa, ela perguntou o porquê, eu expliquei que o movimento não é muito natural e o agachamento livre é mais eficiente, o instrutor ouviu tudo e no final disse: "Ok, ele está certo!"

Poxa, aí você vê que o cara é bem intencionado e tem bom senso. Agora, se eu chegasse e dissesse, "pô cara, você tá desatualizado, não sabe nada", aí seria falta de respeito.

Tem profissional bom em todas as áreas que não aguenta mais questionamento dos clientes porque sabe que muitos procuram informações em fontes totalmente ridículas, mas também tem aqueles que têm é medo porque não saberiam responder.

Já treinei em academias na qual o instrutor "do sábado" me dava mais dicas em um único sábado do que o "instrutor da semana" me passava no mês inteiro, é uma questão de vontade, iniciativa, gostar do que faz e conhecer o que faz, ou seja, é uma questão de caráter, porque o da semana passava o tempo todo sentado olhando de longe o povo.

Treino sozinho e nessa antiga academia teve um dia que tava no supino e com dificuldade (ia conseguir voltar o peso, mas tava tremendo pra isso), apareceu um aluno do nada pra me ajudar. Poxa, o cara tava do outro lado do salão e foi lá, pois viu que havia algum risco, sem eu pedir e sem ter obrigação, já o "instrutor" que estava no equipamento do lado nem, nem!

Link para o comentário

<p>

personal trainer é o trabalho mais instavel do mundo

hj vc tem 20 alunos e quando chega carnaval,natal, ferias?

Onde eles estão?

Como parcelar um carro nessa situaçao?

hahaha

o trabalho da formiga...

ralar no verão, para passar o inverno sem necessidade.

deve ser complicado isso X___X é um problema que vou encarar, se eu exercer a minha futura profissão.. e eu quero muito trabalhar nessa área!

Link para o comentário

Lembro até hoje do meu professor de Mercadologia que disse algo no inicio do segundo periodo da minha graduação: "Muitos aqui sairão formados em administração enquanto que a minoria de vocês serão realmente administradores".

Levo isso para a área de educação fisica, muito concluem o curso sem grandes pretensões, muitos se formam e vão trabalhar em outras áreas ou por qualquer valor, porém aqueles que batalham e estudam, acabam ganhando certo status por assim dizer, o instrutor da minha academia recebe bem, dá aula de personal e ainda ministra palestras aqui em Goiânia e o cara está bem de vida, carrão e pagando o financiamento do apê. Se você quer alguma coisa na vida tem que tirar a porra da cadeira da bunda e fazer a diferença.

Link para o comentário

Prefiro MUITO mais um "instrutor" sem nenhum tipo de estudo, mas que tenha anos de pratica e resultados concretos do que um cara que tem Graduacao, Doutorado, Pos doutorado, PhD, Mestrado, MBA, bla bla bla.

E outra, querendo ou nao, o marketing dos educadores fisicos e sim o "shape", entao porque eu devo confiar em um cara que me promete fazer um planejamento "bala", sendo que nem com o proprio corpo ele consegue? Alegar falta de tempo e no minimo ridiculo. Muitas pessoas conciliam estudo/trabalho/familia e ainda assim frequentam a academia.

Link para o comentário

Taí mais uma dica, se o aluno é sem noção, ou você fala na cara que ele não tá fazendo nada que preste, ou dá uma de Pengo e deixa o cara aprender sozinho, kkkkk!

Agora, instrutor paciente mesmo é o que trabalha com muitas meninas. De forma geral (afinal tem mulher que sabe muito mais que muito maromba), se entre os caras têm bastante cabeça dura, entre as garotas o nível de "conhecimento de revista Boa Forma" é ainda mais grave e 90% não fazem um exercício sem chamar o instrutor "pra olhar" ou pedir pra ele colocar os pesos. Tem parente minha que malha há três anos e ainda não sabe pra qual músculo serve tal exercício.

Link para o comentário

Visitante germusculo

O que o pessoal tem que entender é que os instrutores (formados em Educação Física) possuem durante o curso, a materia musculação de forma optativa (ou seja, não é necessária pra passar)

Por incrivel que pareça os melhores professores/instrutores/personais trainer/ aprendem realmente lendo o que os cientistas chamam de "lado negro" da musculação, vendo grandes atletas treinando, lendo livros sobre fisiculturismo (acreditem... Waldemar Guimaraes não é conhecido por muitos)

Com certeza uma pessoa que le este forum/site (durante vários meses ou alguns anos), estuda e pesquisa artigos, le livros voltados a musculacao e a biologia/fisiologia desse esporte tem mais conhecimento do que uma pessoa que é formada na faculdade de Educação Fisica... (talvez o educador físico tenha mais conhecimento fisiologico, ou algo do gênero, lembrando, TALVEZ, até por que na faculdade se estuda isso de maneira mais aprofundada)

Más na pratica, o entusiasta estudioso pode ser igual ou até melhor (que é o que MUITAS vezes acontece) que varios e varios instrutores por ai...

lembrando que o pessoal tem que saber do tipo de entusiasta que to falando... não pode confundir esse mané que o moderador Pengo citou ai com um craw69, quisso, ou Guilherme Presotto da vida..

Editado por germusculo
Link para o comentário

Prefiro MUITO mais um "instrutor" sem nenhum tipo de estudo, mas que tenha anos de pratica e resultados concretos do que um cara que tem Graduacao, Doutorado, Pos doutorado, PhD, Mestrado, MBA, bla bla bla.

E outra, querendo ou nao, o marketing dos educadores fisicos e sim o "shape", entao porque eu devo confiar em um cara que me promete fazer um planejamento "bala", sendo que nem com o proprio corpo ele consegue? Alegar falta de tempo e no minimo ridiculo. Muitas pessoas conciliam estudo/trabalho/familia e ainda assim frequentam a academia.

O shape pode até ser um bom marketing, mas se você quer "comprar" qualidade tem de parar de acreditar nessa "propaganda". Meu melhor professor era palito e treinou muito fisiculturista profissional, talvez não tivesse interesse em mudar o próprio corpo, ou tempo, ou dinheiro pra dieta e AEs, mas era expert em melhorar os outros (eu é que não sabia de nada na época e não aproveitei os conhecimentos dele). Tive outros "bombados" que na prática sabiam todos os exercícios, mas que não tinham nem noção do que era metabolismo, nem adaptar um treino e passavam séries de profissionais usuários de AEs até pro novato.

E bom, se for pela lógica de que instrutor tem que ter shape, então eu não me consultava nunca com Drauzio Varela (parece um doente), Bogues que tinha 1,60m nunca teria jogado na NBA, nutricionista gordo perderia o diploma, policiais não poderiam ser assaltados e professor de história com menos de 350 anos não prestava! Zueira, mas acho que você entendeu a ideia!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...