Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manual Do Bom Instrutor De Academia

Stockton

Posts Recomendados

Visitante germusculo

saingraal, respeitar, eu respeito, mas sempre que o instrutor tenta dizer que estou errado, mostro N motivos pra dizer que o errado esta ele

lembro que uma vez meu instrutor disse que não precisava fazer outro tipo de treino (fora do AB e do ABC2x) porque a recuperacao muscular acontecia em 72 horas

falei: Brother, isso ta errado...amanha vou trazer um material pra você

no outro dia trouxe vários artigos e estudos mostrando que a recuperação muscular não era um padrão mundial (72 horas pra todo mundo) mostrando que ela varia para alguns até alem de 72h dependendo do treino

tambem levei artigos sobre intensidade do treino/recuperacao e das outras divisões (ABCDE, ABCD Heavy Duty...)

o cara ficou sem palavras rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nada que eu não saiba...

acho que deve existir respeito com o profissional que está lá, independente se seja ruim ou bom.

e muitos dos que estudaram para estar lá, levaram totalmente "nas coxas" e estão lá, por estar... esses infelizmente corrompem a moral do profissional de ed.física em especial.

mais não devemos generalizar isso, existem muitos profissonais competentes.

nunca se esqueça da ética, acima de tudo, do respeito, e sempre respeite, para ser respeitado.

busquem semear coisas boas, que colherão coisas boas.

faça sua parte, faça bem feito, faça direito.. com amor no que faz, com trabalho honesto e esforçado.

Concordo que existem muitos profissionais bons (e mesmo "não-profissionais" que mesmo sem diploma têm bom senso) e que devemos semear coisas boas, positivas, mas isso não significa fechar os olhos exatamente para aqueles que levaram nas coxas e que denigrem o nome dos demais professores/instrutores. Hoje na academia que estou, treino com dois bons professores, formados e com bom senso, prestativos na medida certa, mas durante anos fui "orientado" por caras que foram bons colegas, amigos, mas que profissionalmente prejudicaram muita gente.

O que vi de mulher sair da academia porque os caras não tinham coragem (ou não sabiam) de dizer a elas que fazer 50 repetições de glúteo com caneleira de 1kg não vai aumentar o bumbum delas, ou colegas que se estropiavam no smith, com execução errada e peso inadequado, sem que os instrutores tivessem coragem de ensinar como fazer um agachamento livre.

Então essas dicas não são pra todos instrutores, mas só pra figuras como o da minha última academia, que se chateava em ter de se levantar do banco pra gente usar, ou que quando chegava a deusa dele virava personal trainer e esquecia todas outras mulheres da academia à própria sorte.

Link para o comentário

para os alunos

- somos professores e vcs alunos... nos respeitem como vcs costumam respeitar um medico

- Vc fica pesquisando no google se a dosagem do remedio indicado pelo medico está correta? Então pq faz isso com series de musculação?

- estudamos 4 anos pra elaborar um programa e não pra guardar anilhas/halteres

- não estudamos pra encher sua garrafinha de agua. Vc tem pernas e pode caminhar até lá

- quando chegar ou terminar o treino, seja cordial. Bom dia, boa tarde, boa noite

- Não somos obrigados a conversar com vc sobre a derrota / vitoria do seu time. Vá treinar e pare de encher o saco

- Não estamos interessados em saber se vc pegou 1 ou 10 na festinha. Guarde isso pra vc

- Nem sempre estamos com vontade de rir da sua piada. Fique quietinho e respeite[

- se a academia fecha 23:00, não chegue 22:40... a menos que vc tenha ficado no trabalho o dia todo. Tivemos um dia bem cansativo aturando alunos chatos

By Pengo

Alguns dos itens que vc listou nao deveriam nem estar ai, como por exemplo:

- quando chegar ou terminar o treino, seja cordial. Bom dia, boa tarde, boa noite.

Isso deveria fazer parte da rotina de uma pessoa dentro e fora de uma academia, se nao te tratam assim nao se preocupe certamente essa pessoa é mal educada fora da academia tbm.

Outro que eu fiquei surpreso foi:

- não estudamos pra encher sua garrafinha de agua. Vc tem pernas e pode caminhar até lá

Como algm tem a cara de pau de pedir para que o professor encha a garrafinha de agua?

Não duvido nada que se for uma gostosona alguns professores caiam nessa besteira.

Link para o comentário

Outro que eu fiquei surpreso foi:

Como algm tem a cara de pau de pedir para que o professor encha a garrafinha de agua?

Não duvido nada que se for uma gostosona alguns professores caiam nessa besteira.

Eu me arrisco a dizer que essa galera do "enche a garrafinha por favor" é principalmente a turma da esteira, já vi muitos (homens inclusive) nessa de "não posso parar agora, vai lá professor!"

Link para o comentário

• Supermoderador

Eu me arrisco a dizer que essa galera do "enche a garrafinha por favor" é principalmente a turma da esteira, já vi muitos (homens inclusive) nessa de "não posso parar agora, vai lá professor!"

Ah, mas mamar na vaca ninguém quer, né?

(Afinal, ela não produz leite desnatado.)

Ah, vá... basta um "não" pro indivíduo não pedir mais. Se isso se torna costume, é porque o personal virou babá e deixou isso acontecer.

Editado por helb4o
Link para o comentário

Pra mim quem fica achando que sabe mais que instrutor porque leu 6 meses em fórum é super arrogante e ignorante, concordo com o que o Pengo disse fico vendo gente discutindo sobre séries com o instrutor sendo que o cara confiou no instrutor e pediu o treino pro cara isso me deixa muito puto, eles sabem bastante não é pq alguns falam abobrinha que em toda academia que você entrar instrutor é burro e não sabe nada, tanto médico formado em Bolívia, Argentina irresponsável e ninguém questiona o que ele passa :), vou dar meu exemplo na minha academia tem 2 instrutores formados com um shape bom até uns 40~43 de braço entre os 2 respectivamente, as vezes mandam umas coisas que eu acredito ser errado como CRESCER E DEFINIR ao mesmo tempo e tal.

Mas em um TODO eles mandam muitas idéias certas e eu os respeito, só é chato instrutor que quer ficar batendo papo com você e não deixa você treinar ou quer ficar vendendo o peixe dele pra você pegar personal ou o que só da atenção para as gostosas, se fosse para idosas eu nem reclamaria afinal necessitam de mais atenção agora vejo tanta execução errada e eu nem comento nada porque se você não tem certificado de ed física e vai corrigir qualquer pessoa ela já te olha com uma cara de cú sendo que você esta tentando ajudar.

Editado por Peeh Andreazza
Link para o comentário

Pra mim quem fica achando que sabe mais que instrutor porque leu 6 meses em fórum é super arrogante e ignorante, concordo com o que o Pengo disse fico vendo gente discutindo sobre séries com o instrutor sendo que o cara confiou no instrutor e pediu o treino pro cara isso me deixa muito puto, eles sabem bastante não é pq alguns falam abobrinha que em toda academia que você entrar instrutor é burro e não sabe nada, tanto médico formado em Bolívia, Argentina irresponsável e ninguém questiona o que ele passa :), vou dar meu exemplo na minha academia tem 2 instrutores formados com um shape bom até uns 40~43 de braço entre os 2 respectivamente, as vezes mandam umas coisas que eu acredito ser errado como CRESCER E DEFINIR ao mesmo tempo e tal.

Mas em um TODO eles mandam muitas idéias certas e eu os respeito, só é chato instrutor que quer ficar batendo papo com você e não deixa você treinar ou quer ficar vendendo o peixe dele pra você pegar personal ou o que só da atenção para as gostosas, se fosse para idosas eu nem reclamaria afinal necessitam de mais atenção agora vejo tanta execução errada e eu nem comento nada porque se você não tem certificado de ed física e vai corrigir qualquer pessoa ela já te olha com uma cara de cú sendo que você esta tentando ajudar.

Concordo que o professor esta la e claro que ele deve saber mais do que você, porem eu nao vejo mal nenhum em vc ser uma pessoa bem informada e debater sobre o treino que o professor esta te passando, um ajudando o outro com o conhecimento que tem.

Link para o comentário

Pra mim quem fica achando que sabe mais que instrutor porque leu 6 meses em fórum é super arrogante e ignorante

mas de fato tem gente que em 6 meses de pesquisa em fóruns aprende mais que certos instrutores

eu por exemplo me considero autodidata, quando entrei em um preparatório para concursos públicos em certas coisas eu ajudava o professor a aula.

portanto, creio eu existem casos e CASOS.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...