Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, já li muito que o descanso entre as séries tem que ser entre 45 e 60 segundos.

Minha dúvida é a seguinte: Se antes desses 45segundos, se eu já estiver descansado posso começar logo outra série ou isso atrapalharia a hipertrofia?

Postado

pode, só que não tem essa de 45 a 60 segundo, por exemplo: num treino com low reps é aconselhável descansar bem mais que isso pra poder restabelecer os as reservas energéticas, enquanto num treino mais sarco pode descansar até menos pra deixar o músculo mais tensionado.

Postado

vish, o meu é de 8 a 10 repetições, busco aumentar o volume muscular, só que tem vez que mesmo eu pondo uma carga legal ( não vou dizer que é pesado por que sou meio fraquinho ainda, mas ponho o máximo de peso que posso usar sozinho e sem roubar com nenhum tipo de impulso ) tem dias que eu estou bem disposto e com poucas respiradas já me sinto pronto pra outra.

Então se eu der um intervalo curto mesmo que já esteja disposto, será que vai me atrapalhar com meus ganhos ?

Postado

vish, o meu é de 8 a 10 repetições, busco aumentar o volume muscular, só que tem vez que mesmo eu pondo uma carga legal ( não vou dizer que é pesado por que sou meio fraquinho ainda, mas ponho o máximo de peso que posso usar sozinho e sem roubar com nenhum tipo de impulso ) tem dias que eu estou bem disposto e com poucas respiradas já me sinto pronto pra outra.

Então se eu der um intervalo curto mesmo que já esteja disposto, será que vai me atrapalhar com meus ganhos ?

não está pesado suficiente, aumente um pouco a dificuldade (carga)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...