Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa eae galera tudo bom?

Sou usuário do fórum a pouco tempo, queria ajuda de vocês.

Ja fazem alguns meses que eu tomei vergonha na cara e mudei meu estilo de vida.. A primeira foto eh em 2011 em agosto, 108 kilos

Hoje em dia eu estou com 73kg a foto da direia faz um mes q eu tirei.

O que eu queria saber é, sera que eu faço um bulking pra ganhar massa depois entro em cutting denovo, ou continuo em cutting até reduzir meu bf a uns 10% etc.

Ultima vez q eu tirei as medidas eu tava com 17% de bf, devo estar em uns 15% atualmente mas não tenho certeza.

O que vcs acham? Cutting pra eliminar o max de gordura possivel ou bulking clean pra ganhar MM?

ptZMC.png

Publicidade

Postado

Tira outra foto de corpo toda para vermos melhor, é preciso saber se tens massa muscular suficiente para que valha a pena fazer cutting, ou se começares um bulking acho melhor optares por um bulk um bocado rigoroso.

Postado

algumas pessoas não ligam se tem um pouco de gordura e querem crescer mt rapido

outras querem corpo perfeito com % BF mt baixo em primeiro lugar!

varia de pessoa pra pessoa

eu por exemplo sou o segundo exemplo

deixe seu corpo como gostar mais independente do que te falarem

abraço

Postado

Eu começava um bulk pra sair do estado hipocalórico que vc deve estar faz meses. Isso prejudicaria suas perdas se vc continuar no cutting. Começa a fica mto difícil perder mais bf.

Mas é uma opção tbm...

Só que se vc está em busca de um shape legal a princípio, e não apenas focado em reduzir o bf pra 6% por exemplo, então acho mais fácil ganhar uma massa ,e depois fazer outro cutting, já que pelo jeito vc perde gordura fácil e deve ese adaptar à dieta com facilidade.

Daí com mais massa vc não vai precisar perder tanta gordura que os músculos já vã oficar mais deinidos pois estão maiores e tal. Sem contar que vc pode ganhar massa e queimar gordura no bulk com treinos frequentes. Eu pelo menos venho fazendo isso. Claro que entre um exagero de bebidas e chocolates de vez em quando vc acaba ganhando uma gordurinha, mas minha circunferência abdominal tá diminuindo no bulk enquanto ganho braço...sem aeróbicos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...