Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá gente, treino ha 2 meses e meio, e nesses ultimos dias o "instrutor" la da academia mudou minhas series e tipos de exericios. Eu nao estou mais sentindo aquela dor nos musculos depois do treino, e nem no dia seguinte, sendo que eu treino certo, nao faço nenhum exercicio errado, e eu ja tentei aumentar a carga mas eu nao consigo fazer pois fica muito pesado. Isso é normal ou eu nao estou "aproveitando" os treinos? Será que se continuar assim eu nao terei resultados tao bons? Se for necessario posso colocar o treino aqui, obrigado.

Editado por gauricchio
Postado

logico, vc achou q ia passar a vida toda sentindo aquelas dores lá? kkkkkk

e nao se preocupe em aumentar carga ainda, faça os movimentos corretamente. Abraços, qualquer duvida tamos ai!

Postado

Dor vc vai sentir na hora, nas últimas repetições... que é quando há

aumento de ácido lático no músculo.... depois disso não! Só quando há mudança de treino ou aumento de carga, ai pode ser que fique dolorido no dia seguinte, mas isso é normal, pois seu corpo não está acostumado com o que vc acabou de fazer....

Mas tá tudo normal cara, vai firme ai !

Abraços

Postado

Entao eu sei que é normal sentir dor um dia depois do treino, mas o problema é que pra costas biceps e triceps eu NAO sinto essa dor, entao os exericios nao "estao fazendo efeito" ou é normal isso? Obrigado

Postado

É normal sim.... como eu disse, depois que o corpo acostuma ele para de ficar dolorido... não que você esteja fazendo algo errado, mas sim que sua musculatura já está preparada pro esforço que está fazendo, então não vai ficar dolorida depois! Pode ser que fique quando você mudar o treino, tipo de exercício ou aumentar o peso... não que isso também seja uma obrigação.... mas é o que geralmente acontece!

Pode ficar tranquilo e continuar treinando normal fera, abraços! :thumbsup_still:

Postado

tem pessoas ai que falaram que e normal nao sentir dor depois de um tempo o corpo se acostuma. AMIGOS voces tem que sentir dor, a dor do esforço eu treno a 3 anos e sempre sinto dor principalmente nas pernas. mude o exercicio faz mais pesado, nao da pra aumenta a carga faz mais devagar, nao da nem pra fazer devagar faz 8 pesado velocidade media e 8 leves devagar, la nao e pra voces mexerem seus membros e ficarem satisfeitos e para treina e pra sentir a sua propria evoluçao.

Postado

tem pessoas ai que falaram que e normal nao sentir dor depois de um tempo o corpo se acostuma. AMIGOS voces tem que sentir dor, a dor do esforço eu treno a 3 anos e sempre sinto dor principalmente nas pernas. mude o exercicio faz mais pesado, nao da pra aumenta a carga faz mais devagar, nao da nem pra fazer devagar faz 8 pesado velocidade media e 8 leves devagar, la nao e pra voces mexerem seus membros e ficarem satisfeitos e para treina e pra sentir a sua propria evoluçao.

Concordo, tanto é que muito difícil eu ficar com o mesmo treino mais de 4 semanas, to sempre mudando pra ver resultados... porém não é toda vez que fico dolorido com isso! Peito por exemplo, praticamente toda semana fica dolorido, já tríceps, mesmo mudando exercícios ou aumentando o peso, não é toda vez que sinto dor! Exceto na hora, ai sim.... tem que sentir queimando mesmo!

Postado

É normal cara, geralmente sentir aquela dor no dia seguinte é quando vc começa treinar, ou qdo muda o treino (exercicios diferentes, carga). Mas com o tempo para de doer sim, é basicamente o musculo se acostumando com o exercicio, por isso mudamos de treino de 4 em 4 semanas normalmente...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...