Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Olha, em uma época que estava tomando bastante whey (umas 5 doses por dia), fiz um exame de sangue por outros motivos e estava com enzimas hepáticas elevadas, principalmente a TGP; era pouca coisa, uns 60 se não me engano, mas estava alterada. Acabei fazendo outros exames mas não descobri nada. Não posso afirmar com certeza que foi pelo suplemento, mas fiquei com um pé atrás desde então. Conversei com algumas pessoas e encontrei outros dois casos semelhantes ao meu. O whey era da Nutrilatina. Depois disso preferi priorizar a dieta e usar suplemento apenas como suplemento.

Postado

Olha, em uma época que estava tomando bastante whey (umas 5 doses por dia), fiz um exame de sangue por outros motivos e estava com enzimas hepáticas elevadas, principalmente a TGP; era pouca coisa, uns 60 se não me engano, mas estava alterada. Acabei fazendo outros exames mas não descobri nada. Não posso afirmar com certeza que foi pelo suplemento, mas fiquei com um pé atrás desde então. Conversei com algumas pessoas e encontrei outros dois casos semelhantes ao meu. O whey era da Nutrilatina. Depois disso preferi priorizar a dieta e usar suplemento apenas como suplemento.

Dá na mesma, proteína é proteína de qualquer jeito.... kk mas é verdade que dieta rica em proteínas tende a sobrecarregar mais o fígado, mas por outro lado os carbos sobrecarregam o pâncreas.

Postado

Tudo em excesso faz mal. No começo do ano estava comendo MUITA proteína e deu um aumento na taxa de uréia.

Após uma redução para 1,5-1,8 grama de proteína por kg., a taxa caiu para 30 mg./dL (antes estava em 48), sendo que o máximo aceitável é 40 mg./dL.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...