Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Se o osso parar de ser "exercitado" ele voltará ao normal sim...Eu calejava quando era pequeno a minha canela, dava conta de quebrar cabo de vassoura, hoje em dia que estou mais forte no sentido muscular, nem dou conta, meu osso voltou ao "normal", não quebro mais.

E se você tiver uma musculatura fraca, você pode realmente desenvolver algum probleminha na mão...Porque é o seguinte, a articulação só é forçada quando seu músculo não da conta do exercício, então a força é distribuida entre a articulação para você pode executar o exercício...O ideal no caso seria fazer a flexão sem nenhum esforço muscular, fazer numa boa, assim você caleja sem perigo.

Acho que você pode fazer de boa.

Postado

Pode crer..

Não sei se vale a pena continuar fazendo ou não, isso tem opiniões diversas como da pra ver,

não só aqui, mas acho melhor parar do que arriscar

obg pelas respostas

abçs

Postado

Claro que o osso volta ao normal.O corpo humano foi feito para adaptar-se as condições externas, então o corpo cria uma densidade óssea maior com calejamento.Essa regra é importante, o corpo sempre se adapta ao meio externo.

Se a pessoa não pratica atividades físicas, o seu corpo volta ao normal.Se vc não faz atividades físicas, então você não precisa daquele corpo forte e esse corpo consume muita energia, seria bem mais econômico simplessmente se adaptar ao sedentarismo...

E outra, para comprovar que o osso volta ao normal, observe alguém que tenha quebrado o braço.Inicialmente fica um calo ósseo na parte da rachadura, porém com os anos o inchaço some e o osso se torna quase normal, quase tão semelhante a um corte na pele, ele cria uma cicatriz, mas ela vai melhorando e pode até chegar ao estado inicial da pele.

...

Como eu disse, antes eu calejava e era capaz de quebrar um cabo de varroura.Hoje em dia meu chute até ficou bem mais potente, porém o osso perdeu a densidade óssea e não é mais capaz disso.

Postado

Shapudo espero que vc esteja certo então, pq desde que eu comecei a fazer os ossos dos 'nós' das mãos mudaram um pouco, e ta me atrapalhando a tocar guitarra um pouquinho tb...

abç

• 2 semanas depois...
Postado

tguntzel pode crer, vo providenciar um desses hahahaha

Shapudo Faz sentido sim, principalmente o exemplo de quebrar o braço. Porém parei de fazer desde que criei o tópico (1 mes aproximadamente) e não senti grande diferença não, pra não dizer quase nenhuma... mas se for assim msm, deve demorar ne ?

Abçss

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...