Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A carreira do meio médio Erick Silva segue avassaladora no UFC. O capixaba fez a terceira luta pela organização americana em menos de um ano e a impressão que deixou até agora é que gosta de entrar para decidir. Foi assim em sua estreia no UFC Rio, quando nocauteou Luis Beição em apenas 40 segundos, e teria sido ainda mais rápido sobre Carlo Prater, em sua segunda luta, se o atleta não fosse desclassificado de maneira controversa.

Dessa vez, no UFC on Fx, que aconteceu sexta-feira (8), Erick precisou de mais tempo para decidir a luta contra Charlie Brenneman, mas a finalização veio ainda no primeiro round. O brasileiro já mostrou sua agressividade logo na primeira tentativa de queda do americano, contra golpeando com uma dura joelhada em seu corpo. A partir daí, Erick frustrou a maioria das tentativas de queda de seu oponente e mostrou um excelente Muay Thai, aplicando belíssimos e eficientes chutes rodados, que explodiam no americano. Já exausto, Brenneman tentou uma queda no capixaba, que o bloqueou e foi para suas costas, de onde espalhou o frango e lhe finalizou com um mata-leão, que lhe rendeu o bônus de finalização da noite.

"Frustrei ele, que tentou me colocar no chão duas vezes e eu levantei. Ele cansou depois disso, sentiu o meu jab e vi que era a oportunidade de finalizar a luta com o mata-leão e foi o que eu fiz. Luto com quem o UFC quiser. Sem problema algum. Nunca escolhi adversário", disse Erick, que venceu diante de sua família.

"Meu pai pode vir, o resto da família teve que ficar no Brasil, mas senti a energia de todos durante esses dias nos Estados Unidos e durante a luta também. Todos foram muito importantes para mim nesse momento tão importante para a minha carreira", disse Erick, que levou o pai até a coletiva de imprensa do UFC, e o apresentou ao presidente da franquia Dana White. "Meu pai é o maior incentivador da minha carreira, foi quem me bancou no início de tudo e fico muito feliz em poder retribuir tudo isso com os resultados que venho conseguindo", frisou Erick.

O pai coruja retribuiu o carinho. "O Erick vem colhendo os frutos que ele plantou. É um grande garoto, tem levado a carreira a sério, deixou o Espírito Santo para morar sozinho com a família no Rio de Janeiro e os resultados estão aí. Como pai, fico satisfeito e feliz com tudo que ele vem conseguindo", disse José Carlos Nunes, que não ligou para a provocação de Charlie Brenneman ao filho. "Isso faz parte do jogo. É a parte psicológica da história", brincou o pai.

Com U$ 40 mil a mais na conta pela bela finalização, Erick agora quer dar sua merecida descansada após três meses de intenso treinamento. "Sinceramente, agora quero descansar, curtir a minha família. Os três meses de preparação são muito intensos, cansativos, e agora quero tirar meus dias com meu filho, minha esposa e não pensar em nada. Depoisdisso, aí sim, voltamos a focar nos treinamentos. Foi graças a minha equipe que o resultado veio. Se não fossem eles, isso não seria possível. Eles me treinam da melhor forma possível e me deixam pronto para encarar qualquer desafio no UFC", concluiu Erick.

Postado

Ele é uma promessa com certeza, já deu pra ver que ele tem um estilo favorel contra wrestlers porém eu quero ver ele com um striker de verdade.

E vale ressaltar que os dois primeiros adversários dele foram tapa-buracos de última hora.

A luta dele com o Bahadurzada seria uma pedreira imensa para ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...