Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom galera,fazem 3 anos que treino de forma bem estável,nestes 3 anos,sempre treinei o ABC2X!

tinha 1,76 e 50kgs

Hoje 1,78 e 80kgs!

Foram 30kgs em 3 anos,apenas com o uso de suplementos basicos,como whey,malto,albumina,creatina e hiperalorico.

Atualmente,me mantenho apenas com Whey,malto e multivitaminco.

Mantenho um dieta equilibrada,refeições de 3 em 3 horas,dividindo bem as proteinas e carboidratos.....

Tenho 40 de braço (contraido) e creio que meu bf esteje entre 10 e 14%

Nos ultimos meses venho percebendo uma dificuldade em ganhar massa muscular,já não sinto mais ter tantos estimulos nos exercicos,então acho que seria a hora de mudar....mas ainda,tenho "medo" de ir pra um ABCDE e "perder" oque ja tenho,por isso peço a ajuda de vcs,que transitaram de um abc2x pra um abcde!

Meu treino de abc2x é basicamente 4 exercicos pra musculos grandes e 3 pra musculos pequenos,sendo que sempre faço peito/triceps,costas/biceps,pernas/ombro! as vezes faço 2 exercicos para o mesmo musculo ao mesmo tempo...ex (triceps testa + supinado)....faço isso pra dar um "pump" mas ultimamente,estou com receio de meus treinos estarem muito volumosos,e eu estiver em overtraining,geralmente são séries de 3 x 10 ou 4 x 8.

Portanto,estou pensando em um ABCDE.

A- Peito

Supino reto 4 x 8

Supino incl. c/ halteres 3 x 10

Crossover 4 x 10

Voador 4 x 10

Flexão de braço 4 x 12

abdominal 5~10mins

B- Biceps/triceps

Rosca scott maquina 4 x 10

Rosca direta 3 x 10

Biceps martelo 45º 4 x 10

triceps testa barra reta 4 x 10

triceps pulley 4 x 10

triceps testa barra H ou frances 3 x 10

C- Pernas (4 para coxas e 3 para panturrilhas)

Agachamento 4 x 8

Extensor 4 x 10

Flexor 4 x 10

Leg press 3 x 10

Gemeos sentado 4 x 20

Gemeos em pé 4 x max

Gemos no legpress 4 x max

D- Costas

Puxada a frente + atras 4 x 10 + 6

Remada polia baixa 3 x 12

Puxada supinada + pronada 4 x 10 + 6

Remada cavalinho 3 x 12

Voador invertido 4 x 10

Abdominal 5 a 10mins

E - Ombro/trapézio

Desenvolvimento c/ barra a frente 4 x 10

Elevação unilateral com cabo (no crossover) 4 x 10

Desenvolvimento com Halteres 3 x 8

Elevação frontal 3 x 10

Encolhimento com anilhas 4 x 10

(exercico a definir p trapezio) 3 x 8

Será que está bom esse treino? reforçando que os exercicos eu posso trocar,quero apenas saber se o numero de exercicos e repeticoes esta de acordo.... e,gostaria de saber,se há alguma problema eu fazer biceps/triceps no sabado (por isso joguei eles na terça-feira),to quereno fazer isso,ja que meu braço esta "grandinho" porém,com pouca definição.

Pretendo gastar de 35 a 50mins em cada treino,exceto no dia que vou treinar pernas,creio que devo demorar 1hora.

oque me dizem?

Editado por Caruso 93

Publicidade

Postado (editado)

Bom galera,fazem 3 anos que treino de forma bem estável,nestes 3 anos,sempre treinei o ABC2X!

tinha 1,76 e 50kgs

Hoje 1,78 e 80kgs!

Foram 30kgs em 3 anos,apenas com o uso de suplementos basicos,como whey,malto,albumina,creatina e hiperalorico.

Atualmente,me mantenho apenas com Whey,malto e multivitaminco.

Mantenho um dieta equilibrada,refeições de 3 em 3 horas,dividindo bem as proteinas e carboidratos.....

Tenho 40 de braço (contraido) e creio que meu bf esteje entre 10 e 14%

Nos ultimos meses venho percebendo uma dificuldade em ganhar massa muscular,já não sinto mais ter tantos estimulos nos exercicos,então acho que seria a hora de mudar....mas ainda,tenho "medo" de ir pra um ABCDE e "perder" oque ja tenho,por isso peço a ajuda de vcs,que transitaram de um abc2x pra um abcde!

Meu treino de abc2x é basicamente 4 exercicos pra musculos grandes e 3 pra musculos pequenos,sendo que sempre faço peito/triceps,costas/biceps,pernas/ombro! as vezes faço 2 exercicos para o mesmo musculo ao mesmo tempo...ex (triceps testa + supinado)....faço isso pra dar um "pump" mas ultimamente,estou com receio de meus treinos estarem muito volumosos,e eu estiver em overtraining,geralmente são séries de 3 x 10 ou 4 x 8.

Portanto,estou pensando em um ABCDE.

A- Peito

Supino reto 4 x 8

Supino incl. c/ halteres 3 x 10 Na minha opnião, não precisaria da flexão de braço, só os 4 exercicios ja estão bons.

Crossover 4 x 10

Voador 4 x 10

Flexão de braço 4 x 12

abdominal 5~10mins

B- Biceps/triceps

Rosca scott maquina 4 x 10

Rosca direta 3 x 10

Biceps martelo 45º 4 x 10

Mudaria esse treino B para a quinta feira, pois você ja malhou peito na segunda e malhar triceps logo após iria esforçar demais

triceps testa barra reta 4 x 10

triceps pulley 4 x 10

triceps testa barra H ou frances 3 x 10

C- Pernas (4 para coxas e 3 para panturrilhas)

Agachamento 4 x 8

Extensor 4 x 10

Flexor 4 x 10

Leg press 3 x 10

Treino iria pra sexta.

Gemeos sentado 4 x 20

Gemeos em pé 4 x max

Gemos no legpress 4 x max

D- Costas

Puxada a frente + atras 4 x 10 + 6

Remada polia baixa 3 x 12

Puxada supinada + pronada 4 x 10 + 6 Colocaria um levantamento terra e deixaria na terça, e colocaria trapezio junto com o treino.

Remada cavalinho 3 x 12

Voador invertido 4 x 10

Abdominal 5 a 10mins

E - Ombro/trapézio

Desenvolvimento c/ barra a frente 4 x 10

Elevação unilateral com cabo (no crossover) 4 x 10

Desenvolvimento com Halteres 3 x 8 Deixaria na quarta, se você ja fez desenvolvimento com barra a frente, não precisa de elevação frontal.

Elevação frontal 3 x 10

Encolhimento com anilhas 4 x 10

(exercico a definir p trapezio) 3 x 8

Será que está bom esse treino? reforçando que os exercicos eu posso trocar,quero apenas saber se o numero de exercicos e repeticoes esta de acordo.... e,gostaria de saber,se há alguma problema eu fazer biceps/triceps no sabado (por isso joguei eles na terça-feira),to quereno fazer isso,ja que meu braço esta "grandinho" porém,com pouca definição.

Pretendo gastar de 35 a 50mins em cada treino,exceto no dia que vou treinar pernas,creio que devo demorar 1hora.

oque me dizem?

Deixaria o treino dividido em:

A - Peito/Abdominal/Panturrilha

B - Costas/Trapezio

C - Ombros/Panturrilha

D - Braços/Abdominal

E - Pernas/Panturrilha

Faz abdominal 2x na semana e Panturrilha 3x na semana, eles se recuperam mais rapidamente, e fazendo pantu 3x na semana você tera bons ganhos com ela.

Editado por EduardoJansen
Postado

Como o EduardoJansen falou treinar peito na segunda e na segunda e triceps na terca nao da, sobrecarrega...

eu prefiro

A Peito Panturrilha

B Costas Trapezio

C Coxas

D Ombro

E Biceps e Triceps

Postado

Obrigado pela ajuda de vcs!

como expliquei,coloquei biceps/triceps na terça,pois penso em repetir esse treino no sábado!

com esse treinamento,vou conseguir ganhar muita massa? as vezes tenho a sensação de ser poucos exercicos,e poucas vezes,fico com receio,mas vou tentar de qualquer forma!

Quanto ao levantamento terra,sempre tenho vontade de faze-lo,mas tenho uma "hipercifose" , no meu treino de costas sempre procuro mais alongar as costas e fazer exercicos que fechem as escapulas,faço meio que um RPG!

Obrigado Eduardojansen e Pibols2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...