Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eai gente, blz? Meu nome é Pedro, tenho 15 anos e aqui vão meus dados da minha avaliação física para que possam sanar algumas duvidas minhas:

1,75m de altura

biceps E relaxado / contraido: 26cm / 29cm

biceps D relaxado / contraido: 27cm / 30 cm

61,5 kg

bf 11%

Como já devem ter percebido sou um "frango" de marca maior. Comecei a malhar há 1 mês, não tomo suplementação por falta de grana e também porque meus instrutores disseram que com uma boa alimentação (tenho uma ótima alimentação, como um prato de salada no almoço, arroz e feijão todos os dias e revezo carne vermelha e branca durante a semana) a suplementação eh desnecessária (fica aí minha primeira dúvida : suplementação é realmente desnecessária para hipertrofia?); porém apesar do meu IMC ser até abaixo da media, eu não sou magro, tenho barriga e coxas bem gordurosas, porém meus braços são extremamente finos comparados ao meu tronco, meu físico não eh muito bom, sou meio corcunda e pescoçudo. aí fica minha segunda duvida, é possível para mim com esse físico todo "cagado" ter um físico melhor ( ter as costas eretas e em V ) ou vcs acham q isso seja impossível por causa da minha genética? eu realmente me acho muito estranho, nem sei se sou um endomorfo ou um ectomorfo. Ah e só para constar, tenho hipotiroidismo, por causa disso meu metabolismo é lento e tenho facilidade para engordar

Publicidade

Postado (editado)

Lógico que é possível! Voce tem 15 anos e ainda está em desenvolvimento o que torna essa mudança muito mais fácil! É só ter determinação e foco, porque os resultados nao virão rapido, não é rapido nem facil para ninguem, o que vai fazer a diferença é a sua força de vontade. E eu acredito sim que tendo uma alimentação legal se torna desnecessário o uso de suplementos. E alias, voce pode aproveitar essa facilidade para ganhar peso, levando em consideração que tambem tera facilidade em ganhar massa muscular, só conciliar exercicios aerobicos, sem muito exagero claro, pra nao comprometer seus ganhos de massa magra.

Editado por Letícia Moraes
Postado

Faça stronglifts 5x5. Procure sobre ele e aplique se alimentando como um boi(bastante) e os resultados te satisfarão... tb tenho 15 anos e tb tinah essa corcunda. Se chama hipercifose e hiperlordose... Geralmente é causada por desequilibrios musculares que são muito bem ´´curados`` pelo stronglifts 5x5. Dps que fiz ele minha postura melhorou anos luz. Fora a massa muscular e aumento de força... que serão um BOOM pra sua auto estima/auto imagem.

:)

Postado

cara, voce ainda é novo, com o tempo e musculação voce vai encorpando, muitas pessoas quando começam a malhar também tem problemas de postura, são todas tortas, exercícios como terra, agachamento entre outros vão fortalecendo sua lombar e assim voce consegue melhorar sua postura, em relação a suplementação ela não é obrigatória, ela só complementa alguma deficiencia na sua dieta, mas se a dieta estiver ok, não precisa de suplemento

Postado (editado)

Cara com uma dieta equilibrada suplementos são dispensáveis , o nome é suplemento ou seja se você não pode comer num horário etc etc , a não ser creatina que trás algum real diferencial..

Editado por Azyzz Br
Postado

Muito obrigado pelas respostas gente, agora estou realmente motivado a malhar, porém meu instrutor montou algumas series para mim que não tem nada a ver com os stronglifts 5x5 citados pelo matheus scandolo, e até então nunca fiz nenhum terra ou agachamento como os ditos pelo manel007, não sei se continuo seguindo o que meu instrutor disse ou se monto minhas próprias series, meu instrutor parece ser bom e eu não acho que tenha conhecimento (ainda) para montar minha própria serie, depois postarei algumas fotos para vcs me recomendarem alguns exercícios, para que eu possa conversar com o meu instrutor.

Postado (editado)

Pow véi eu era pior, mesma altura, mais velho e mais leve. Nada que 25kg não tenha resolvido.

Nunca tomei esteróide por questão financeira, vc além disso não pode tomar pela idade. E suplemento, só whey mesmo.

E pode fazer um treino normal para hipertrofia, só que dando o sangue e se alimentando direito. Agora q vc está no inicio vai querer experimentar tudo na maior empolgação, mas vai com calma pra não fuder alguma articulação ou coluna agora que teu corpo ainda tá em desenvolvimento e vc deve crescer mais uns bons cm, o que já irá sobrecarregar suas articulações e fazer nascer umas estrias no quadril e joelho por si só. Terra feito por alguém que não tem maturidade ainda pra encarar o exercicio da maneira correta não é algo muito benéfico.

Editado por valtin

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...