Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 174

Peso: 76

BF: +- 14%

Objetivo do treino: Hipertrofia

Voltei a malhar no começo deste ano, estava com um BF elevado, então comecei perdendo um pouco de gordura. Há uns 2 meses mudei de objetivo para hipertrofia de vez, e estava fazendo um treino split AB 4x na semana. Só posso ir na academia 4 x na semana no maximo, e achei a rotina fullbody interessante por isso. Depois de ler muitos topicos a respeito e diversas opiniões, montei um treino fullbody pra mim q julgo adequado. Gostaria da opinião de vcs acerca do que está bom, o que pode ser mudado, exercícios melhores, etc...

Dividi o treino em A e B, sendo q executarei ele 3x na semana (seg,qua,sex), sendo ABA ou BAB. 3 séries de 10 repetições na maioria dos exercícios. A estrutura básica que usei é de 1 exercício lower body, 1 upper push, 1 upper pull, e dois específicos, variando em abdominais, biceps, ombros e panturrilhas. Quanto ao abdominal queria focar mais, e por ser feito apenas em um treino acham pouco? E quais exercícios de modo a trabalhar todos os musculos (mediais, infra e supra, e laterais)?

A

Agachamento livre

Supino

Pulldown ou barra fixa

Abdominal - quais exercícios? só tem nesse treino, pensando em 1 pra reto e 1 pra oblíquos no mínimo... ou coloco abs nos dois treinos?

Rosca direta? (vale a pena um isolador de biceps num treino fullbody?)

B

Deadlifts

Paralelas

Remada curvada ou remada baixa

Militar

Panturrilhas - qual exercício?

Ajudem ai galera!

Publicidade

Postado (editado)

Tá legal o treino, só não colococaria um PullDown, deixaria a barra fixa mesmo, caso vc faça com boa execução...

No treino B acho dead lift e remada curvada pesados pro mesmo dia, mas é claro conforme o numero de séries e repetições da pra fazer sem problemas.

Faltou mais detalhes do treino.

ABS e Panturilhas caso queira pode sim treinar em todos os treinos.

Editado por jorney
Postado

Blz então, substituir esse pulldown pela barra fixa. Trocar a remada curvada de lugar com a barra fixa melhoraria no treino B, de maneira a não ficar tão pesado ou dá na mesma? Os abdominais vou colocar nos dois treinos, cada dia uma area...

E mais importante, a quantidade de exercícios está boa? Não está muito abreviado não o treino? Nunca fiz fullbody, em comparação com meu treino antigo tem bem menos exercícos...Os exercícios auxiliares são esse dai mesmo, necessário um pra triceps?

Valeu pelas dicas galera

Postado

Deixa a remada mesmo em um e barra fixa no outro.

Os exercicios tão bons sim e numa quantidade bacana, o isolador de biceps não tem necessidade, mas se quiser faça 2-3 séries no final do treino, atrapalhar não vai.

Postado

Blz então, substituir esse pulldown pela barra fixa. Trocar a remada curvada de lugar com a barra fixa melhoraria no treino B, de maneira a não ficar tão pesado ou dá na mesma? Os abdominais vou colocar nos dois treinos, cada dia uma area...

E mais importante, a quantidade de exercícios está boa? Não está muito abreviado não o treino? Nunca fiz fullbody, em comparação com meu treino antigo tem bem menos exercícos...Os exercícios auxiliares são esse dai mesmo, necessário um pra triceps?

Valeu pelas dicas galera

Só parece que o treino é "Leve". Você vai fazer exercícios os quais você usará grandes gargas e irá estar em constante progressão das mesmas, você verá como fica puxado.

• 1 mês depois...
Postado

Bom, algum tempo depois, comecei fazendo o treino proposto, mas nada melhor do que a prática pra vermos os defeitos. Na teoria estava otimo o treino, mas ao fazer percebi que em alguns exercícios, pq sou iniciante imagino, a execução estava exageradamente dificil, prejudicando meu rendimento. Assim, tenho algumas duvidas novas com relação ao treino, se alguem puder me ajudar!

Meu treino esta assim:

A

Agachamento livre

Supino

Barra fixa

Algum abdominal

Rosca direta

B

Deadlifts - Troquei pelo Stiff pela dificuldade de execução do Terra

Paralelas

Remada baixa - Trquei a remada curvada pela dificuldade de execução, a remada baixa é a melhor escolha?

Militar

Panturrilhas no leg press - Antes de cada série faço uma série de coxa...

Como podem ver eu tive q substituir o Levantamento terra e a remada curvada pq não conseguia fazer direito por nada. Minha pergunta é quais exercícios colocar, pois acho q como fiz não esta dando certo, no treino B quase não treino perna, por isso acabei acrescentando um leg press...

Fora essas duvidas tenho gostado muito do treino, saio morto da academia e a cada semana consigo aumentar a carga de quase todos os exercícios!

Ajudem ai galera, abração!

Postado

Eu tiraria esses abds,bíceps,panturrilhas e qualquer outro isolador e usaria em dias off em treinos de GPP,

Na minha opnião prefiro exercícios de Over head press do que as paralelas e acha desnecessário fazer mais de um Press ou Pull por treino

Postado

Ta bem parecido com o meu. Eu acho que a Remada Cavalinho é uma boa opção à Curvada.

Faço:

A

Agachamento

Supino

Cavalinho

Rosca Direta

Posterior do Ombro

Panturrilha

B

Terra

Militar

Barra Fixa

Paralelas

Agachamento Frontal

Panturrilha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...