Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

essas roldanas se chamam roldanas mesmo, mas tem varios tipos. va a um armazém que vc encontra. comprei dessas ai e coloquei na linha de madeira que tem nas telhas aqui e fiz..., dps postos fotos.roldanaUSuporte.jpg

posta mesmo fiquei curioso, no caso vc furou a madeira com furadeira e colocou parafuso é isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

https://www.tinkercad.com/things/2ElEE2xoD6H-full-power-rack-2

Fiz esse projeto no TinkerCad. Meu amigo não tava entendendo meus desenhos no papel e apelei para isso. Desta vez, em 3D, ele entendeu e vai me ajudar à fazer o Rack.

Com ele, poderei fazer, Squat, supino e barra fixa.

Banco removível.

Altura: 2,4m

Largura: 1,25m

Comprimento: 1m em baixo e 0,75m em cima.

Altura do banco: 0,5m

Será que vai prestar? =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.tinkercad.com/things/2ElEE2xoD6H-full-power-rack-2

Fiz esse projeto no TinkerCad. Meu amigo não tava entendendo meus desenhos no papel e apelei para isso. Desta vez, em 3D, ele entendeu e vai me ajudar à fazer o Rack.

Com ele, poderei fazer, Squat, supino e barra fixa.

Banco removível.

Altura: 2,4m

Largura: 1,25m

Comprimento: 1m em baixo e 0,75m em cima.

Altura do banco: 0,5m

Será que vai prestar? =D

legal o desenho em 3d Junior

estou aprendendo autocad e nao vejo a hora de pegar as manhas, masss analizando o seu desenho na minha opiniao o seu rack esta muito limitado se vc fizer ele com esse design ele nao poderá lé oferecer todos os beneficios de um rack, vc nao vai querer fazer só esses três exercicios né

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.tinkercad.com/things/2ElEE2xoD6H-full-power-rack-2

Fiz esse projeto no TinkerCad. Meu amigo não tava entendendo meus desenhos no papel e apelei para isso. Desta vez, em 3D, ele entendeu e vai me ajudar à fazer o Rack.

Com ele, poderei fazer, Squat, supino e barra fixa.

Banco removível.

Altura: 2,4m

Largura: 1,25m

Comprimento: 1m em baixo e 0,75m em cima.

Altura do banco: 0,5m

Será que vai prestar? =D

Projeto bacana de rack man, e boa indicação de site para modelagem em 3d, não conhecia.

Mas como sugestão, na parte de trás do rack, ao invés de fazer essa travessa de ferro, por que não faz sem ela (Teria que usar um banco reto livre)? Você teria mais espaço pra se mover ali dentro do rack.
Vejo que curte tambem a idéia de utilizar uma barra fixa como uma das travessas para segurar o rack, hehe tambem acho legal essa idéia, tanto que no meu rack eu uso duas barras fixas, uma pra cada par de colunas.

legal o desenho em 3d Junior

estou aprendendo autocad e nao vejo a hora de pegar as manhas, masss analizando o seu desenho na minha opiniao o seu rack esta muito limitado se vc fizer ele com esse design ele nao poderá lé oferecer todos os beneficios de um rack, vc nao vai querer fazer só esses três exercicios né

abraço

Praise, o que seria legal de adicionar? Suporte pra dips? Polias,etc? Fiquei curioso, vai que de repente daí sai alguma idéia que eu possa tbm colocar no meu rack haha.

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Praise, o que seria legal de adicionar? Suporte pra dips? Polias,etc? Fiquei curioso, vai que de repente daí sai alguma idéia que eu possa tbm colocar no meu rack haha.

Quanto a polias eu estou pensando em uma dessas:

roldana-de-ferro-pintado-20cm-fbm-20073-

Seria passar uma corrente envolta de uma viga, ou mesmo no rack e pendurar uma ou mais, tem de tudo quanto é tamanho e o preço varia de 13,00 a 40,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a polias eu estou pensando em uma dessas:

roldana-de-ferro-pintado-20cm-fbm-20073-

Seria passar uma corrente envolta de uma viga, ou mesmo no rack e pendurar uma ou mais, tem de tudo quanto é tamanho e o preço varia de 13,00 a 40,00.

Ae Norton, hehehe pô essa idéia é parecidíssima com o que fiz recentemente no meu rack pra prender a polia ao rack e improvisar um pulley caseiro.

No meu caso como não tenho corrente sobrando eu prendi a polia usando um par de abraçadeiras relativamente grandes haha... A única coisa que fode é o gancho da polia, mas no caso da polia que eu tenho o gancho não é tão comprido então deu pra envolver a polia mais gancho usando as abraçadeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Norton, hehehe pô essa idéia é parecidíssima com o que fiz recentemente no meu rack pra prender a polia ao rack e improvisar um pulley caseiro.

No meu caso como não tenho corrente sobrando eu prendi a polia usando um par de abraçadeiras relativamente grandes haha... A única coisa que fode é o gancho da polia, mas no caso da polia que eu tenho o gancho não é tão comprido então deu pra envolver a polia mais gancho usando as abraçadeiras.

No caso o gancho eu poderia cortar uma parte e dobrar fazendo um elo, preso na corrente. A dúvida que tenho é se a movimentação da polia pode acabar tirando o cabo do trilho. Você teve de deixar ela totalmente presa, sem se movimentar para frete e para trás, ou não precisa se preocupar com ela estar totalmente imóvel?

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso o gancho eu poderia cortar uma parte e dobrar fazendo um elo, preso na corrente. A dúvida que tenho é se a movimentação da polia pode acabar tirando o cabo do trilho. Você teve de deixar ela totalmente presa, sem se movimentar para frete e para trás, ou não precisa se preocupar com ela estar totalmente imóvel?

Boa idéia isso de dobrar parte do gancho fazendo um elo e prendê-lo à corrente!

Bom no meu caso a corda, ou cabo, não escapou do trilho da polia não. Mas com o par de abraçadeiras, ainda há o risco dela escorregar pros lados, mas nunca cai.

Pra que as abraçadeiras não deslizem para os lados eu amarrei dois cintos em volta de cada par de abraçadeiras, checa lá o tópico da minha home gym para você ver as fotos.

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Projeto bacana de rack man, e boa indicação de site para modelagem em 3d, não conhecia.

Mas como sugestão, na parte de trás do rack, ao invés de fazer essa travessa de ferro, por que não faz sem ela (Teria que usar um banco reto livre)? Você teria mais espaço pra se mover ali dentro do rack.
Vejo que curte tambem a idéia de utilizar uma barra fixa como uma das travessas para segurar o rack, hehe tambem acho legal essa idéia, tanto que no meu rack eu uso duas barras fixas, uma pra cada par de colunas.

Praise, o que seria legal de adicionar? Suporte pra dips? Polias,etc? Fiquei curioso, vai que de repente daí sai alguma idéia que eu possa tbm colocar no meu rack haha.

para falar a verdade nao sei, mas esses que vc citou para mim seria essenciais de inicio, aqui nessa sessao do fórum acho que na pagina 38, 39 em diante se nao me engano, o pessoal começou a discutir sobre como extrair todo o potencial de um rack .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso o gancho eu poderia cortar uma parte e dobrar fazendo um elo, preso na corrente. A dúvida que tenho é se a movimentação da polia pode acabar tirando o cabo do trilho. Você teve de deixar ela totalmente presa, sem se movimentar para frete e para trás, ou não precisa se preocupar com ela estar totalmente imóvel?

acho que a estabilidade para fazer os exercicios é essencial, a soluçao para estabilizar a roldana seria a seguinte, vou dar dois exemplo para quem tem rack ou pretende fixa la em uma viga de concreto.

roldana-de-ferro-pintado-20cm-fbm-20073-

tomando essa roldana como exemplo simples, é só cortar o gancho com uma lixadeira e soldar uma chapa de 5mm de espessura com 3 ou 4 furos

e fazer 3 ou 4 furos identicos no rack e parafusar, já no casso de parafusar na viga de concreto vc vai usar um parafuso que se chama parabout ele especifico para concreto. foto abaixo

2df56d6cda911432881dcefcd976cd05.jpg

e ta ai uma roldana bem estavel

Editado por Praise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...