Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

Ae Luiz, blz cara?

Quando você fala de canos, acredito que o princípio da resistêncai da estrutura seja parecido ao de quando se usam barras quadradas / retangulares de metalon...

Tem que ver se esse cano é maciço, ou seja, não oco por dentro, o diâmetro, a qualidade do material.

Se for oco, acredito que, assim como nas barras de metalom, se tiver uma parede interna com espessura maior, ele vai ser mais forte, e por ai vai.

Medir certo o quanto de carga total suporta acho difícil medir ao certo =/...

Mas já adianto que, se você tiver que fazer alguma alteração nesse cano, tipo um furo a mais, será mais difícil do que se fosse furar uma superfície, plana, tipo a do metalon... Falo isso pois esses dias arranjei dois canos no ferro velho para inprovisar um esquema para pendurar anilhas para o meu power rack, e foi chato de furar esse cano (Furar para poder passar um parafuso pra servir como trava no rack) justamente pela superfície irregular dele.

Haha valeu pela indicação cara.

Álvaro, estava pensando em algo como esses caras fizeram:

Apenas encaixando os canos até formar um rack completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Álvaro, estava pensando em algo como esses caras fizeram:

Apenas encaixando os canos até formar um rack completo.

Haha, bom exemplo Luiz, eu curto muito o canal dos Buff Dudes, e o do pai deles, o DIY Duke, ensina fazer muita coisa legal. e com umas pitadas de humor hahaa...

Eu consegui fazer uma das engenhocas deles, o Forearm Wrist Roller, de longe me parece ser uma das mais fáceis e econômicas de se fazer (É pegar um cano de madeira, fazer um furo no centro, e passar uma corda nele haha).

Agora com relação ao seu rack, e agora entendendo isso dos canos encaixáveis, eu não arriscaria usar eles não... Dá a impressão que não ficariam tão estáveis se comparado a soldas ou até mesmo parafusar com porcas e arruelas. E sim concordo que esse esquema de encaixar é bem mais prático.

Até porque o tanto de carga que você iria carregar utilizando o power rack seria MUITO maior que qualquer carga que você carregaria e utilizaria com essas paralletes imagino?

No meu power rack, as peças são juntas 100% por parafusos , porcas e arruelas e ele fica BEM estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém que entenda do assunto se possível poderia mim passar algumas informações úteis

sobre o Comprimento e Altura corretas de um Cross Over ? Desde de Já Obrigado Agg Respostas Vlw :thumbsup_anim:

cara eu não entendo de crossover, mas esse cara aqui abaixo entende, ele tem um canal youtube com um video explicando como se

faz um.

algumas informaçães que ele postou (NESTE CROSS OVER USEI BARRAS DE METALON 3 MM ALTURA 2 30 ABERTURA LIVRE 3.30 )

tá ai algumas informações importantes

espessura do metalon 3 mm
altura 2,30
abertura livre 3,30
video
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem me indica um rack pra comprar ? pode ser um half rack, desde que eu possa falhar no agachamento/supino sem problemas

Riddikulus, teria interesse em orçar fazer um power rack / half rack customizado? Se sim, te mando o contato de uma pessoa de confiança, ele fez meu power rack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido2333

Quero pedir mais uma dica aqui, possuo um cavalete mas ele não tem barra de segurança, no lugar delas estava pensando em colocar estas duas parallettes de tamanho ajustável que eu possuo mas o problema é que o pé delas é muito largo e seu eu por por dentro do cavalete elas n permitem que o banco entre e se por por fora ficam mais largas que as barras. Acho q ninguém deve ter entendido muito bem mas esse n é o ponto, o que eu gostaria de saber é se eu posso diminuir o tamanho dos pés desses suporte para usá-los como barra de proteção, iria cortar metade deles. Ou será que cortando deixaria a estrutura propensa a cair caso uma barra pesada caísse em cima dela?

268501034442047.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta osso de achar 50x50 3mm, o maximo que consigo é 2mm... será que daria uma grande diferença de resistencia no power rack?

ainda me resta uma ultima esperança aqui em alagoas... talvez tenha uma loja que eu consiga por encomenda o de 3mm,.. taalvez... rsrs

ah... o valor, 50x50 2mm, 83 reais...

se eu conseguir encomendar, vou logo pegar 60x60 3mm....

Editado por PedroSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta osso de achar 50x50 3mm, o maximo que consigo é 2mm... será que daria uma grande diferença de resistencia no power rack?

ainda me resta uma ultima esperança aqui em alagoas... talvez tenha uma loja que eu consiga por encomenda o de 3mm,.. taalvez... rsrs

ah... o valor, 50x50 2mm, 83 reais...

se eu conseguir encomendar, vou logo pegar 60x60 3mm....

cara já li o tópico inteiro e pelos relatos de quem já fez com metalon 2 mm ficou muito bom,

um pawe rack de 3 mm seria ideal para uma academia, onde o mesmo é usado varias vezes ao dia, agora

para nos que iremos usar no máximo uma vez ao dia 2 mm tá ótimo, eu mesmo comprei 3 barra de 6 metros 50x50 2mm

e já comecei o meu projeto, tudo feito por mim, com as informações desse tópico e do portownz que também me passou algumas

informações.

50x50 2mm aprovado. flw

Editado por Praise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...