Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

Como funciona se eu for mandar fazer??

Mando fazer e depois monto as peças em casa??

Pq é impossível passar a gaiola montada pela porta...

Tava olhando os modelos e gostei dessa

http://img42.imageshack.us/img42/8638/rackcompuxadoraltoebaix.jpg

Será que o serralheiro da conta de fazer uma dessas? e as polias e apetrechos ali... como é que fica daí pra instalar isso depois?

O recomendável é que o rack seja desmontável. O meu, as laterais são todas soldadas e as ligações parafusadas, é tranquilo montar.

Sobre o serralheiro dar conta, depende. Sendo competente e com um projeto bem detalhado é possível, mas é dificil...

Ja um modelo comum, sem polias, é tranquilo mandar fazer.

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galera alguém sabe me dizer o porque de estas duas barras serem do mesmo material (Aço 1020) mas uma suportar mais peso que a outra?:

http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Halteres-e-Anilhas/Polimet/364383-Barra-Macica-180-com-Presilhas---Polimet

http://www.tudoesportes.com.br/produto/barra-180-macica-galvanizada

O processo de galvanização deixa uma barra realmente mais resistente que a outra a ponto de suportar 60kg extras de carga?

As barras da polimet por incrível que pareca suportam menos peso mas são mais caras que as da tudo esportes...

O Aço 1020 tem a sua classificação pela SAE que define o percentual de carbono no aço. No caso do 1020, o percentual de carbono é 0,2% , no 1045, 0,45%.

No total são previstas muitas dezenas de classificações. Nelas, os 2 dígitos finais XX indicam os centésimos da porcentagem de C (Carbono) contida no material, podendo variar entre 05, que corresponde a 0,05% de C, a 95, que corresponde a 0,95% de C. Se a porcentagem de C atinge ou ultrapassa 1,00%, então o final tem 3 dígitos (XXX) e a classificação tem um total de 5 dígitos.

SAE 1XXX – aço-Carbono

SAE 10XX – aço-carbono simples (outros elementos em porcentagens desprezíveis, teor de Mn de no máximo 1,0%)

SAE 11XX – aço-carbono com S (Enxofre)

SAE 12XX – aço-Carbono com S e P (Fósforo)

SAE 13XX – aço com 1,6% a 1,9% de Mn (Manganês) (aço-Manganês)

SAE 14XX – aço-Carbono com 0,10% de Nb (Nióbio)

SAE 15XX – aço-Carbono com teor de Mn de 1,0% a 1,65% (aço-Manganês)

SAE 2XXX – aço-Níquel

SAE 23XX – aço com Ni entre 3,25% e 3,75%

SAE 25XX – aço com Ni entre 4,75% e 5,25%

SAE 3XXX – aço-Níquel-Cromo

SAE 31XX – aço com Ni entre 1,10% e 1,40% e com Cr entre 0,55% e 0,90%

SAE 32XX – aço com Ni entre 1,50% e 2,00% e com Cr entre 0,90% e 1,25%

SAE 33XX – aço com Ni entre 3,25% e 3,75% e com Cr entre 1,40% e 1,75%

SAE 34XX – aço com Ni entre 2,75% e 3,25% e com Cr entre 0,60% e 0,95%

SAE 4XXX – aço-Molibdênio

SAE 40XX – aço com Mo entre 0,20% e 0,30%

SAE 41XX – aço com Mo entre 0,08% e 0,25% e com Cr entre 0,40% e 1,20%

SAE 43XX – aço com Mo entre 0,20% e 0,30%, com Cr entre 0,40% e 0,90% e com Ni entre 1,65% e 2,00%

SAE 46XX – aço com Mo entre 0,15% e 0,30%, com Ni entre 1,40% e 2,00%

SAE 47XX – aço com Mo entre 0,30% e 0,40%, com Cr entre 0,35% e 0,55% e com Ni entre 0,90% e 1,20%

SAE 48XX – aço com Mo entre 0,20% e 0,30%, com Ni entre 3,25% e 3,75%

SAE 5XXX – aço-Cromo

SAE 51XX – aço com Cr entre 0,70% e 1,20%

SAE 6XXX – aço-Cromo-Vanádio

SAE 61XX – aço com Cr entre 0,70% e 1,00% e com 0,10% de V

SAE 7XXX – aço-Cromo-Tungstênio

SAE 8XXX – aço-Níquel-Cromo-Molibdênio

SAE 81XX – aço com Ni entre 0,20% e 0,40%, com Cr entre 0,30% e 0,55% e com Mo entre 0,08% e 0,15%

SAE 86XX – aço com Ni entre 0,30% e 0,70%, com Cr entre 0,40% e 0,85% e com Mo entre 0,08% e 0,25%

SAE 87XX – aço com Ni entre 0,40% e 0,70%, com Cr entre 0,40% e 0,60% e com Mo entre 0,20% e 0,30%

SAE 92XX – aço-Silício-Manganês

SAE 92XX – aço com Si entre 1,80% e 2,20% e com Mn entre 0,70% e 1,00%

SAE 93XX, 94XX, 97XX e 98XX – aço-Níquel-Cromo-Molibdênio

SAE 93XX – aço com Ni entre 3,00% e 3,50%, com Cr entre 1,00% e 1,40% e com Mo entre 0,08% e 0,15%

SAE 94XX – aço com Ni entre 0,30% e 0,60%, com Cr entre 0,30% e 0,50% e com Mo entre 0,08% e 0,15%

SAE 97XX – aço com Ni entre 0,40% e 0,70%, com Cr entre 0,10% e 0,25% e com Mo entre 0,15% e 0,25%

SAE 98XX – aço com Ni entre 0,85% e 1,15%, com Cr entre 0,70% e 0,90% e com Mo entre 0,20% e 0,30%

Apesar da classificação SAE ser bastante extensa e completa muitos aços comumente usados não se enquadram nela, devido aos elementos de suas ligas não estarem dentro das faixas previstas nesta classificação.

Assim esta classificação tem haver com a composição e não com a resistencia.

Em um mesmo aço 1020, diferentes processos de fabricação e tratamento podem interferir na resistência. Por exemplo o aço trefilado é mais resistente que o aço laminado.

Já os aços carbono da norma AST A36 possuem suas propriedades mecanicas conhecidas, assim é possivel utilizalos para calculos estruturais.

Edit:

Mas, respondendo mais diretamente a sua pergunta, Suponho que ambas as barras suportem os 180 kg sem entortar. A Polimet por ser uma empresa maior apenas tem um cuidado maior em indicar a carga máxima de 120 kg. E para ser sincero, acho que esta barra só começa a entortar (permanentemente) com mais de 230 kg.

Editado por Mklek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recomendável é que o rack seja desmontável. O meu, as laterais são todas soldadas e as ligações parafusadas, é tranquilo montar.

Sobre o serralheiro dar conta, depende. Sendo competente e com um projeto bem detalhado é possível, mas é dificil...

Ja um modelo comum, sem polias, é tranquilo mandar fazer.

Opa.. tudo bem?

Então... eu tava querendo pegar algo bom já com umas polias e talz.. dae compensaria mais eu comprar um hack em vez de mandar fazer?

Eu sei que o custo é maior... dependendo do valor eu não me importaria de pagar a mais...

Essas compradas na internet são desmontáveis dai né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. tudo bem?

Então... eu tava querendo pegar algo bom já com umas polias e talz.. dae compensaria mais eu comprar um hack em vez de mandar fazer?

Eu sei que o custo é maior... dependendo do valor eu não me importaria de pagar a mais...

Essas compradas na internet são desmontáveis dai né?

Particularmente, acho completamente ( ou quase) inútil utilização de polias. É perfeitamente possível desenvolver uma rotina de treinos, seja qual for o o bjetivo, utilizando apenas pesos livres e o peso corporal. Um Power Rack simples, com monkey bar, barra de proteção e um banco de 3 estágios abrange quase tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente, acho completamente ( ou quase) inútil utilização de polias. É perfeitamente possível desenvolver uma rotina de treinos, seja qual for o o bjetivo, utilizando apenas pesos livres e o peso corporal. Um Power Rack simples, com monkey bar, barra de proteção e um banco de 3 estágios abrange quase tudo.

Então qual a principal função do hack? Seria agachamento? apoio pra supino e militar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Power Rack possibilita muito mais do que isto. Existem exercícios, principalmente com foco no PowerLift que seriam impossiveis ( ou inviáveis) de fazer em outros aparelhos. Por exemplo Spoto Press, Pin Press, Dead Bench, Dead Squat, variações de DL e por aí vai... Isto tudo de forma segura, principalmente para quem treina sozinho.

Eu já falhei com 136 kg no supino e sozinho. Se não fossem as barras de segurança, provavelmente o estragos seria grande. Mais do que um simples suporte, uma Cage é um equipamento de segurança. Assim, se o foco for somente no BB, treinando com intensidade inferior a 80% e nunca chegando próximo da falha, ou ainda treinado em duplas, acho que um suporte simples com regulagem de altura para usar tanto no supino quanto no agacho, um banco de 3 posições, uma barra fixa, barras e anilhas seriam suficiente para este propósito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido2333

Mklek, já que você entende de estrutura sabe me dar uma ajuda com isso?

suporte-cavalete-para-agachamento-e-supi

Pretendia trocar aquela peça prateada que une as torres para deixala com 1,10m, porém o vendedor que me passou o orçamento disse que é preciso colocar a peça preta também, mas as duas peças juntas custam muito caro e eu pretendia comprar somente a prateada. Sabe me dizer se a estrutura ira ficar enfraquecida sem a peça preta central?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Power Rack possibilita muito mais do que isto. Existem exercícios, principalmente com foco no PowerLift que seriam impossiveis ( ou inviáveis) de fazer em outros aparelhos. Por exemplo Spoto Press, Pin Press, Dead Bench, Dead Squat, variações de DL e por aí vai... Isto tudo de forma segura, principalmente para quem treina sozinho.

Eu já falhei com 136 kg no supino e sozinho. Se não fossem as barras de segurança, provavelmente o estragos seria grande. Mais do que um simples suporte, uma Cage é um equipamento de segurança. Assim, se o foco for somente no BB, treinando com intensidade inferior a 80% e nunca chegando próximo da falha, ou ainda treinado em duplas, acho que um suporte simples com regulagem de altura para usar tanto no supino quanto no agacho, um banco de 3 posições, uma barra fixa, barras e anilhas seriam suficiente para este propósito.

Hmm.. entendi... dei uma pensada.. e acho que vou começar comprando banco de supino, algumas barras e halteres...

O hack vejo com mais calma depois.

Obrigado por sanar minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...