Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).

Power Rack

Posts Recomendados

Você tem razão mpcosta. Viajei!!! Peguei uma tabela para metais leve. O sistema gauge refere-se espessura de um determinado material. Li a teoria, mas ainda não consegui fazer bater as contas.

Esses americanos e ingleses são complicados em pesos e medidas.

Achei uma tabela nacional para conversão:

http://www.sideracofitas.com.br/userfiles/file/tabela_de_equivelencia_de_espessura_de_chapas_finas.pdf

Aqui a chapa #11 é diferente da chapa#11 standart por laminação mecanica que é diferente da chapa #11 que leva algum tratamento manual.

Vai entender!!!

Abraço.

Veja se não tem metalon em polegadas. Sempre comprei em mm e nunca me preocupei com isto. Via de regra, chapas são polegadas e tubos quadrados em mm. A galvanização é interna e externa. Existem dois tipos de galvanização, por imersão e eletrodeposição que é bem fina e galvanização a fogo que é um pouco mais espessa. A fogo só vi em tubos redondos, pode ser que exista em quadrados também. O problema da oxidação, geralmente é na solda, pois a solda retira a camada protetora. Você pode passar umas duas demão de galvite internamente com pintura a pistola e mais umas duas demão de tinta. Assim, dificilmente vai oxidar.

Obrigado!

Acho que o modo mais seguro de não errar na hora de fazer o power rack, em relação aos tamanhos dos furos e dos metalons, é encomendar algum acessório da Rogue, por exemplo, um J Hook.

Assim, basta levar esse J Hook no serralheiro e pedir a ele metalons que encaixem perfeitamente no acessório. Assim, terei certeza do tamanho do metalon adequado para encomendar outros acessórios futuramente :oneeyed01:

Notei que alguns acessórios usam o mesmo 3x3", mas são para serem encaixados em furos de 1", ao invés de 5/8". A Rogue usa 5/8" e a Sorinex 1".

Pergunto: fazer uma furação de 1", faria com que esses acessórios de 5/8" ficassem frouxos e instáveis? Ou o que interessa mesmo é o tamanho do metalon, pois o que seguraria mesmo o acessório são as "garras" que encaixam no metalon, como mostrado na foto?

0000002-4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado325

"Frouxo" não vai ficar, mas vai sobrecarregar as garras ao invés do tarugo, eu acho. Pensando do furo do metalon, o tarugo no furo da frente apoia de cima para baixo e no furo de traz de baixo para cima. Com muito espaçamento vai apoiar apenas no furo da frente e se fixar com as garras. A função da garra é só de fixação, o tarugo é quem deve distribuir os esforços para o metalon. Com o tempo e dependendo das cargas vai danificar os Js. O ideal é ter um furo com no máximo 2,5 mm maior que o tarugo.

Esses Js são bem faceis de fazer, em qualquer modelo. É só cortar e soldar ferros. Qualquer serralhareiro pode fazer do modelo que mais lhe agrada. Eu nunca me imaginei importando isto. Estes revestimentos de plastico resistente são só maquiagem. Acho que não tem necessidade. Qualquer borracha colada ou parafusada cumpre a mesma função. A não ser que sua escolha seja pelo design e estética. Daí não se discute.

Abraço.

Link para o comentário

"Frouxo" não vai ficar, mas vai sobrecarregar as garras ao invés do tarugo, eu acho. Pensando do furo do metalon, o tarugo no furo da frente apoia de cima para baixo e no furo de traz de baixo para cima. Com muito espaçamento vai apoiar apenas no furo da frente e se fixar com as garras. A função da garra é só de fixação, o tarugo é quem deve distribuir os esforços para o metalon. Com o tempo e dependendo das cargas vai danificar os Js. O ideal é ter um furo com no máximo 2,5 mm maior que o tarugo.

Esses Js são bem faceis de fazer, em qualquer modelo. É só cortar e soldar ferros. Qualquer serralhareiro pode fazer do modelo que mais lhe agrada. Eu nunca me imaginei importando isto. Estes revestimentos de plastico resistente são só maquiagem. Acho que não tem necessidade. Qualquer borracha colada ou parafusada cumpre a mesma função. A não ser que sua escolha seja pelo design e estética. Daí não se discute.

Abraço.

J Hooks realmente são fáceis de se fazer, usei a foto deles como exemplo, mas eu estava de olho mesmo em vários outros acessórios não tão comuns, como esses:

Suporte de dumbells:

1065-3d1.gif

Pinch Grips, Cannon Balls, Rings (pull ups, força de pegada):

309-rogue-shackle_1.jpg

68gf2h.jpg

globe-3.jpg

Grip Balls, 3 e 5 polegadas:

infinity-pullup-sphere-web5.jpg

Abdominal e dips:

freemotion-620be-Power-Cage-6.jpg

freemotion-620be-Power-Cage-7.jpg

Mais alguns:

Safety straps:

XL-POWER-9.jpg

Panturrilha, achei ótima a ideia:

Stand_alone_Powe_4eadfa1682a99__90378132

CalfRaise.jpg

Wrist Roller para antebraço:

Semtiacutetulo.png

Landmines, dá pra fazer uma centena de exercícios com esses ótimos acessórios. Aqui no Brasil, nunca vi alguém usar tais acessórios:

rogue-landmine-web-h1.jpg

Dips:

BF_Dip.jpg

Puxada/Remada de corda com resistência graduável:

PL_Attach_Pics_Edit-0003.jpg

Pegadas rotatórias para chin ups:

rotatingchinhandles800x800-2.jpg

Link para o comentário

Este modelo é melhor do que aquele que você tinha mostrado antes. A única coisa que eu não gosto é a barra inferior da estrutura ser utilizada para dar suporte ao Deadlift. Eu não gosto de ficar batendo ferro na estrutura. Não sei as medidas, mas pode ser que o primeiro furo possa ser utilizado para isto. Ou você pode usar uma plataforma de madeira de uns 10 cm dentro da Cage para dar a altura certa.

Link para o comentário

Aço inox: maior resistência mecânica ( um pouco mais que aço A 36, vai depender da liga ) e maior resistência a corrosão ( muitas vezes maior).

Aluminio: menor resistência mecânica ( acho que bem menor, mas não sei quanto) e maior resistência a corrosão ( comparável ao aço inox).

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...