Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).

Power Rack

Posts Recomendados

Publicidade

Galera, estou pensando em fazer um power rack com as seguintes dimensões:

1_online.JPG?lgfp=3000

O material usado será metalon 70x70mm ou 60x60mm de 3mm espessura.

(vou ter grandes diferenças entre um e outro? Vale mais a pena pegar o mais barato?)

Agora preciso tirar algumas dúvidas:

1 - 1,24m é uma largura boa (largura exterior)? Contando que uma barra olímpica tem uma área ''pegável'' de 1,31m

2 - Não sei como faço as ''ligações'' na parte de baixo, seguindo modelo 1 (2 laterais e uma atrás, acima do chão, modelo 2 (2 laterais, acima do chão) ou modelo 3 (igual modelo 1 só que encostando no chão).

Haveria grandes diferenças de estabilidade? Qual vocês recomendam?

3_online.JPG?lgfp=3000

muito obrigado

Editado por pinkfloyd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado325

Tudo Depende. O 2 vai menos material que o 1 e o 1 menos que o 3. 1 e 2 vai ter que parafusar no chão o 3 talvez fique estável sem parafusos. Se for fazer terra sem plataforma, usando as barras de segurança para jogar a carga, o rack vai balançar mais no 2.

60X60 3mm já é um exagero man! não é necessário 70X70 para humanos treinarem. kkkkk..

1,10 X1,10 interno está ótimo. Fica bom para colocar barras de tamanho padrão.

Editado por cbmilek
Link para o comentário

Tudo Depende. O 2 vai menos material que o 1 e o 1 menos que o 3. 1 e 2 vai ter que parafusar no chão o 3 talvez fique estável sem parafusos. Se for fazer terra sem plataforma, usando as barras de segurança para jogar a carga, o rack vai balançar mais no 2.

60X60 3mm já é um exagero man! não é necessário 70X70 para humanos treinarem. kkkkk..

1,10 X1,10 interno está ótimo. Fica bom para colocar barras de tamanho padrão.

valeu man! já descartei quanto a fazer no estilo do 2, mas ainda não consegui me decidir entre o 1 e o 3, tá foda...se fosse o teu rack, iria fazer como?? dá uma ajuda ai auhauha

eu ia mandar 70x70 porque vi que o Rogue R4 era 76X76....mas vou pegar mais leve então auhauha

Link para o comentário

valeu man! já descartei quanto a fazer no estilo do 2, mas ainda não consegui me decidir entre o 1 e o 3, tá foda...se fosse o teu rack, iria fazer como?? dá uma ajuda ai auhauha

eu ia mandar 70x70 porque vi que o Rogue R4 era 76X76....mas vou pegar mais leve então auhauha

Eu estou fazendo um para mim. Quase tudo igual ao 3. Mas com as laterais inferiores igual ao 1 ( a travessa trazeira inferior fiz igual ao 3). Metalon 60X60 3mm para os pilares e 60X60 2mm para o resto. Usarei rod and pipes igual ao 1. Rod 7/8" e pipes 1.1/8". Centro de furos de 7cm. Aguenta tranquilo uns 250 kg na parte superior para agachamento. Para mim vai servir. O ganho de carga em um perfil 76X76 com furos de mesmo diametro e mesmo espaçamento vai ser mínimo. Pois , neste caso a ultima verificação de segurança vai ser o cisalhamento do furo, que será praticamente o mesmo.

Resumindo, um perfil 76X76 aguenta mais carga a compressão, mas no quesito cisalhamento que gera o rasgamento do furo, as resistências são semelhantes ( diferença próxima a 15% no máximo) e é isto que vai determinar.

É claro que um perfil 70X70 vai ser mais resistente, mas a relação CxB para mim não vale apena, pois ninguém que eu conheço trabalha com cargas superiores às que o rack vai suportar.

Editado por cbmilek
Link para o comentário

Eu estou fazendo um para mim. Quase tudo igual ao 3. Mas com as laterais inferiores igual ao 1 ( a travessa trazeira inferior fiz igual ao 3). Metalon 60X60 3mm para os pilares e 60X60 2mm para o resto. Usarei rod and pipes igual ao 1. Rod 7/8" e pipes 1.1/8". Centro de furos de 7cm. Aguenta tranquilo uns 250 kg na parte superior para agachamento. Para mim vai servir. O ganho de carga em um perfil 76X76 com furos de mesmo diametro e mesmo espaçamento vai ser mínimo. Pois , neste caso a ultima verificação de segurança vai ser o cisalhamento do furo, que será praticamente o mesmo.

Resumindo, um perfil 76X76 aguenta mais carga a compressão, mas no quesito cisalhamento que gera o rasgamento do furo, as resistências são semelhantes ( diferença próxima a 15% no máximo) e é isto que vai determinar.

É claro que um perfil 70X70 vai ser mais resistente, mas a relação CxB para mim não vale apena, pois ninguém que eu conheço trabalha com cargas superiores às que o rack vai suportar.

valeu pelos toques cara!!

última ajuda: no R4, você tem noção de qual deve ser a espessura daas chapas usadas pra fazerem as ligações??

dá pra ver ali na esquerda onde vai o parafuso

r4-5_1.jpg

Link para o comentário

valeu pelos toques cara!!

última ajuda: no R4, você tem noção de qual deve ser a espessura daas chapas usadas pra fazerem as ligações??

dá pra ver ali na esquerda onde vai o parafuso

r4-5_1.jpg

Humm. Considerando que os parafusos são de 3/8". Acho que as chapas são 5/16" (+- 8,00 mm). Só uma dica: é um diacho soldar chapas grossas a chapas finas. O serralhareiro vai encher o saco É uma das soldas mais chatas de se fazer. Com eletrodo revestido é pior ainda. Para mim não tem necessidade de usar chapas com + de 20% da espessura do metalon. Tem mais uma coisa: esses furos da Rogue de 3/8" aumentam a chance de rasgamento da parede do metalon. Eu vou utilizar na minha Cage barras de 7/8" com furos de 23 mm. Utilizaria no mínimo 16 mm. Tem bastante discussão sobre estes furos em páginas anteriores. Vai o que você achar melhor.Por curiosidade, um dia desses vou calcular qual a carga que aguenta diversos tamanhos de furos e espessuras de chapas. Quando eu calcular, posto aqui.

Bons treinos.

Editado por cbmilek
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...