Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).

Power Rack

Posts Recomendados

O Metalon é de 5x3x0,3 no projeto era 5x5x0,3 mas o serralheiro decidiu por conta própria personalizar... :mad:

Quando escolher as medidas, se quiser ser bem metódico, tem que calcular pela altura da base do j-hook.... na área de supino, pequenas diferenças influenciam bastante quando com altas cargas, já na área de agacho não muito...

Tirou minha dúvida, vou usar tudo 5x5x0,3. Também estou pensando nesta barra fixa para o terra. Quanto ao Supino, eu acho que consigo fazer pequenos ajustes de até 4-5 cm refazendo os J-hook ou modificando um pouco o banco. Mas mesmo assim, só vou furar depois de ter os J-hooks e banco pronto para então personalizar os furos.

Obrigado pelas dicas.

Este selabond sera que é a mesma linha do sikaflex? que é borracha poli uretano (pu 36 ) se nao me engano Sikaflex e nome comercial

essa também e excelente

colocaria a fita embaixo e isolaria o furo com PU

qnto a furação do seu rack ia escrever no post passado e esqueci ,,

serra copo e uma ótima maneira, mas nao esqueça de ver a rotação na caixinha ou manual que ela vem ..

a rotação muda de acordo com o tipo de aço

esses dias interpretei errado a rotação fazendo um suporte de um munk para segurar um cesto de poda e arvores hahaha nao durou 1 furo a broca derreteu kkkkk depis vi que mesmo pra aço tem diferentes rotações

O sela selabond é é PU sim, igual ao sikaflex. Se colocar a fita e isolar o furo com PU vai ficar show. Aqui eu não tenho problemas com umidade, tanto é que vou usar metalon preto mesmo.

Hoje eu fui em uma loja de ferramentas e me interessei pela serra copo bimetal da Starret. Perguntei para o vendedor se furava metalon, ele disse que sim. Perguntei se furava fácil, o cara encolheu os ombros e disse que só furando mesmo para ver.

kkkkkkk.

Eu sei que tem uma Serra copo da Starret fresada com pontas de carboneto de tungstênio, mas não achei em nenhum site para comprar. Se não rolar com serra copo vou ter que gastar uma grana com uma broca, vamos ver!

Tó sabendo da rotação, nunca tinha prestado atenção a isto. Minhas brocas nunca duravam nada, agora eu aprendi da pior ( ou melhor) maneira que furos em metal tem que ser em baixa rotação.

Com refrigerante/lubrificante, acho que o furo será mais fácil. Os produtos prontos para isto são vendidos em grande quantidade e tem um custo elevado.

Estava pensando em usar pasta de polimento nº2 com água na forma de emulsão. Não sei se vai funcionar, mas tem tudo que um bom refrigerante/lubrificante tem.

Diminui a temperatura, a pasta conserva a umidade da água e tem ceras e abrasivos. Talvez funcione, não sei!

O que você acha?

Editado por Quero ser Maior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

então , foi essa da starret bimetálica que usei

vem numa caixinha amarela e um manualzinho se não me engano..

a ideia da massa na aguá e uma boa ... acredito que funcione. ate a seco fura .. mas se manter a temperatura baixa melhor né;.

e fluido pra corte não achou nenhum?

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/72497/32/250/fluido-sintetico-para-corte-de-ferro-quimatic-11---500ml

ainda é mais barato que estragar a serra copo

estou pensando em fazer um rack de metal pra usar so por teste mesmo,

mas cada vez que penso na furação dá um desanimo . hahahhaa

Editado por Amin
Link para o comentário

então , foi essa da starret bimetálica que usei

vem numa caixinha amarela e um manualzinho se não me engano..

a ideia da massa na aguá e uma boa ... acredito que funcione. ate a seco fura .. mas se manter a temperatura baixa melhor né;.

e fluido pra corte não achou nenhum?

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/72497/32/250/fluido-sintetico-para-corte-de-ferro-quimatic-11---500ml

ainda é mais barato que estragar a serra copo

estou pensando em fazer um rack de metal pra usar so por teste mesmo,

mas cada vez que penso na furação dá um desanimo . hahahhaa

Não tinha visto este ainda, pode valer apena.

Eu vi esta serracopo de até 20mm por R$ 30,90 direto na loja da ferramentas kennedy aqui em curitiba. Não sabia que era boa, agora vou comprar . Com este preço da de serra vou arriscar ser lubrificante.

Os furos desanimam mesmo. Se forem uns 15 espaços por coluna, o que é o mínimo, já dá 30 furos pois tem duas faces. multiplica 30 por 4 da 120 furos.

Na melhor das hipóteses em uma furadeira de bancada, cada furo leva uns 5 minutos quando a serra estiver nova, quando estiver velha vai demorar 10 minutos.

Isto dá 7,5 minutos médios por furo. Vezes 120 é igual a 900 minutos ou 15 horas só para furar!

kkkk, não sei se é este o tempo mesmo mas é por aí.

Link para o comentário

furadeira de bancada sempre, furadeira manual sem chances

1 minuto por furo faz de boa. ms não arrisque furar a seco coloca agua , oleo ou mesmo esse de massa de polir e augua so pra nao perder ao rapido a serra copo

madeira tenho uma furadeira horizontal de bancada dai perde a graça furar hahaha

haha 10 segundos por furo com uma broca chata (broca chata são brocas extremamente simples e custa 1,5 reais ) pena só cortar madeira broca_chata_para_madeira_04_2010_20_33.j

Editado por Amin
Link para o comentário

Retornando aos membros que fizeram seu Power Racks, Estou pensando em fazer furos de apenas 13mm em paredes de 3mm com espaçamento entre 5 a 8cm.

Vai ser muito trabalhoso e caro fazer furos de 16mm ou 20 mm. Uma boa broca de 16 mm custa +- R$80,00 no mínimo. Até pensei em furar com serra copo de 19 mm com bimeta de pontas de carboneto de tungstênio usando lubrificação de corte, mas não sei se é uma boa ideia.

A minha pergunta é se rods an pipes com barra de 12,5 mm vão aguenter bem para eu jogar a barra no Terra, tipo com uns 250 kg ( não levanto isto ainda, mas quem sabe daqui um ano!)?

Apoios com furos de 13 mm vão aguentar base para agachamento com uns 230 kg?

Alguem usa algo parecido por algum tempo? Os posts que eu li falavam apenas em testes, quero saber se dá para usar sempre isto?

Obrigado.

Se você fizer com metalon de 3mm galvanizado, duas demão de fundo de galvite, e duas demãos de esmalte sintético, vai durar mais do que você.

Tem que passar o fundo de galvite também por dentro do metalon com pistola, pelo menos com duas demãos.

Os pés devem estar isolados do chão por borracha. Se for parafusar, isole a base com um pedaço pequeno de EVA.

Mensalmente, use um microóleo desengripante ( WD 40 ou genérico), principalmente por dentro dos furos para isolar as peças que estão expostas a atmosfera internamente e nos pontos de soldas e parafusos. Uma vez por ano retoque com esmalte sintético os pontos de solda.

Se possivel, coloque sua cage em um ambiente em que o ar-condicionado é ligado eventualmente, isto diminui a umidade do ar e evita a oxidação.

Caso você faça isto sua cage vai durar pelo menos uns 200 anos!

Olá, obrigado! Ajudou bastante!

Você, ou outra pessoa, saberia dizer que tipo de material é esse dessas faixas amarelas desse power cage? Creio que na nossa indústria local deva ter algo parecido para usarmos no power rack:

270kg e o power rack mal se mexeu :laughingsmiley:

Estou com uma dúvida também sobre o metalon da estrutura do power rack. Há mesmo necessidade de se fazer tantos furos, como vemos por aí em praticamente todos os power racks? Acho que baratearia bastante a confecção do power rack sem tantos furos não é?

Acho (só acho) que uma furação apenas de acordo com sua altura e posição dos exercícios seriam suficientes. Meça a altura que fica confortável para pegar e recolocar a barra do agachamento, ou pra desenvolvimento ou quando for fazer terra, assim só se fariam furações nessas alturas medidas.

Desculpem-me se deixei passar no tópico, confesso que não o li todo: vocês teriam um projeto para fazer os J-hooks?

Link para o comentário

É para ter no tópico. .da uma olhadinha melhor. .

Bom pessoal, demorou um pouco mas agora vou deixar algumas outras fotos do power rack para ajudar quem está para construir o seu...

Seguem algumas dos j-hook, no total foram feitos 4 e as dobras são todas soldadas:

jhook2.th.jpg jhook2.th.jpg jhook5.th.jpg jhook4.th.jpg jhook3.th.jpg

Olá, obrigado! Ajudou bastante!

Você, ou outra pessoa, saberia dizer que tipo de material é esse dessas faixas amarelas desse power cage? Creio que na nossa indústria local deva ter algo parecido para usarmos no power rack:

270kg e o power rack mal se mexeu :laughingsmiley:

Estou com uma dúvida também sobre o metalon da estrutura do power rack. Há mesmo necessidade de se fazer tantos furos, como vemos por aí em praticamente todos os power racks? Acho que baratearia bastante a confecção do power rack sem tantos furos não é?

Acho (só acho) que uma furação apenas de acordo com sua altura e posição dos exercícios seriam suficientes. Meça a altura que fica confortável para pegar e recolocar a barra do agachamento, ou pra desenvolvimento ou quando for fazer terra, assim só se fariam furações nessas alturas medidas.

Desculpem-me se deixei passar no tópico, confesso que não o li todo: vocês teriam um projeto para fazer os J-hooks?

essas cintas vce encontra em qualquer loja de ferramentas..sao fitas que usam pra erguer as coisas cm munk

http://www.brasutil.com/produto/Cinta-de-Elevacao-Carga-1-Tonelada---1,5m-Fator-Seguranca-7:1---Vonder/14951

Editado por Amin
Link para o comentário

Meu feedback sobre furação: usei serra copo de 22mm numa furadeira de bancada (p/ furar 3mm), e mesmo que a rotação estivesse acima da especificação, não tive grandes problemas já que usei bastante fluído de corte e fui fazendo de forma bem lenta. Creio que é suficiente p/as barras de segurança, mas a desvantagem é que se quiser pegar retalhos p/ acessórios futuros, é mais difícil de achar do que barras de 1", então levem em conta isso quando forem fazer o projeto (na minha região tem muito lugar com retalhos, restos da indústria pesada, então acho que tive um pouco de sorte nessa questão).

Link para o comentário

É para ter no tópico. .da uma olhadinha melhor. .

essas cintas vce encontra em qualquer loja de ferramentas..sao fitas que usam pra erguer as coisas cm munk

http://www.brasutil.com/produto/Cinta-de-Elevacao-Carga-1-Tonelada---1,5m-Fator-Seguranca-7:1---Vonder/14951

Obrigado!

Puxa, é bem barato hein, pensei que custasse um olho da cara :laughingsmiley:

Tem vantagem de usar isso no lugar de barras de ferro como spotters? Pelo que li, essas cintas protegem melhor as barras, caso o atleta decida dropar a barra, isso confere?

Link para o comentário

Galera procurei pra ver mais nao encontrei, aqui vcs so falam sobre power rack né? vcs sabem onde posso encontrar algum post sobre flexora e extensora pra fazer?

Você não precisa desses exercícios, bastam agachos, avanços e RDLs, onde este último tem foco na parte posterior da coxa. Esses exercícios recrutam mais fibras, causam mais micro lesões e, portanto geram mais hipertrofia e força do que usar flexora e extensora.

Mas se no seu treino você achar uma boa colocar tais exercícios, o que normalmente se faz é uma adaptação no banco de supino, como nesta foto:

LegAttachment_zps1d0269e7.jpg

Dá pra ter uma ideia do projeto, é apenas uma barra em "L" unida em um eixo. Qualquer serralheiro pode fazer isso pra você.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...