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Pelo menos os sleds e prowlers, dá pra fazer de modo mais fácil e barato do mundo: um pneu usado, umas tábuas de madeira pra fixar no pneu e uma corda pra puxar o pneu. Colocam-se os pesos nestas tábuas, podendo ou não fazer um cilindro para anilhas, e arrasta-se o pneu, incrivelmente barato e funcional e não precisa de serralheiros ou carpinteiros especializados. Há várias fotos e vídeos desses. Aqui estão alguns exemplos:

dscn2235.jpg

No site-fonte da foto, eles ensinam a fazer esse sled, inclusive as cordas de puxar, vale a pena dar uma olhada: Fonte: https://coachgoodin.wordpress.com/tag/tire-sled/

Outro exemplo, com correntes, também uma fácil e barata opção:

tiresled.jpg

Aqui um exemplo de Prowler com pneus e madeira:

DIY+Prowler+side.JPG

homemade+prowler.JPG

Fonte: http://diystrengthgear.blogspot.com.br/2010/04/homemade-prowler-sled.html

Tire%20Pulling%20-%20Rhett.jpg

Quando passar minha turbulência de estudo para concursos, vou fazer uns desses. O bom vai ser as garotinhas na rua olhando :laughingsmiley:

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Os posts sobre sleds e prowlers são interessantes, mas tentem não desvirtuar o tópico (creio que têm outros em que seja melhor discutir esses assuntos).

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Um acessório para power racks que achei da hora é um wrist roller, para fortalecer pegada e antebraço, que também deve ser relativamente fácil de se fazer, pois é só uma barra fixa onde vamos enrolando uma corda que segura um haltere:

GripFreakHangingWristRollerPowerRackatta

GripFreakHangingWristRollerStandarddumbb

GripFreakHangingWristRollerStandarddumbb

Um vídeo:

Ou, algo mais simples ainda: uma simples barra de ferro, onde enrolamos uma corda segurando um peso. Apoiamos essa barra nos j-hooks ou spotters do power rack:

Esse último é mais simples e funcional, além de ser mais coisa de ogro :laughingsmiley:

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Retornando aos membros que fizeram seu Power Racks, Estou pensando em fazer furos de apenas 13mm em paredes de 3mm com espaçamento entre 5 a 8cm.

Vai ser muito trabalhoso e caro fazer furos de 16mm ou 20 mm. Uma boa broca de 16 mm custa +- R$80,00 no mínimo. Até pensei em furar com serra copo de 19 mm com bimeta de pontas de carboneto de tungstênio usando lubrificação de corte, mas não sei se é uma boa ideia.

A minha pergunta é se rods an pipes com barra de 12,5 mm vão aguenter bem para eu jogar a barra no Terra, tipo com uns 250 kg ( não levanto isto ainda, mas quem sabe daqui um ano!)?

Apoios com furos de 13 mm vão aguentar base para agachamento com uns 230 kg?

Alguem usa algo parecido por algum tempo? Os posts que eu li falavam apenas em testes, quero saber se dá para usar sempre isto?

Obrigado.


Eu estava pretendendo levar um projeto de power rack de metal para um serralheiro. Acho que power rack de madeira só se alguém tiver um bom know-how para fazer um.

Se você fizer com metalon de 3mm galvanizado, duas demão de fundo de galvite, e duas demãos de esmalte sintético, vai durar mais do que você.

Tem que passar o fundo de galvite também por dentro do metalon com pistola, pelo menos com duas demãos.

Os pés devem estar isolados do chão por borracha. Se for parafusar, isole a base com um pedaço pequeno de EVA.

Mensalmente, use um microóleo desengripante ( WD 40 ou genérico), principalmente por dentro dos furos para isolar as peças que estão expostas a atmosfera internamente e nos pontos de soldas e parafusos. Uma vez por ano retoque com esmalte sintético os pontos de solda.

Se possivel, coloque sua cage em um ambiente em que o ar-condicionado é ligado eventualmente, isto diminui a umidade do ar e evita a oxidação.

Caso você faça isto sua cage vai durar pelo menos uns 200 anos!

Postado (editado)

Retornando aos membros que fizeram seu Power Racks, Estou pensando em fazer furos de apenas 13mm em paredes de 3mm com espaçamento entre 5 a 8cm.

Vai ser muito trabalhoso e caro fazer furos de 16mm ou 20 mm. Uma boa broca de 16 mm custa +- R$80,00 no mínimo. Até pensei em furar com serra copo de 19 mm com bimeta de pontas de carboneto de tungstênio usando lubrificação de corte, mas não sei se é uma boa ideia.

A minha pergunta é se rods an pipes com barra de 12,5 mm vão aguenter bem para eu jogar a barra no Terra, tipo com uns 250 kg ( não levanto isto ainda, mas quem sabe daqui um ano!)?

Apoios com furos de 13 mm vão aguentar base para agachamento com uns 230 kg?

Alguem usa algo parecido por algum tempo? Os posts que eu li falavam apenas em testes, quero saber se dá para usar sempre isto?

Obrigado.

Se você fizer com metalon de 3mm galvanizado, duas demão de fundo de galvite, e duas demãos de esmalte sintético, vai durar mais do que você.

Tem que passar o fundo de galvite também por dentro do metalon com pistola, pelo menos com duas demãos.

Os pés devem estar isolados do chão por borracha. Se for parafusar, isole a base com um pedaço pequeno de EVA.

Mensalmente, use um microóleo desengripante ( WD 40 ou genérico), principalmente por dentro dos furos para isolar as peças que estão expostas a atmosfera internamente e nos pontos de soldas e parafusos. Uma vez por ano retoque com esmalte sintético os pontos de solda.

Se possivel, coloque sua cage em um ambiente em que o ar-condicionado é ligado eventualmente, isto diminui a umidade do ar e evita a oxidação.

Caso você faça isto sua cage vai durar pelo menos uns 200 anos!

achei interessante essa ideia .....ao invés do EVA não poderia usar aquelas fitas asfálticas aluminizadas ? as mesmas são auto adesivas e impermeáveis o que evitaria subir umidade para os pés , no meu rack de madeira vu colocar dessas nas travessas que vão no chão ,

galvite e esmalte sintetico com certeza nunca amais vai incomodar

@ quro ser maior

viu o outro rack pronto la no post ?

Editado por Amin
Postado

achei interessante essa ideia .....ao invés do EVA não poderia usar aquelas fitas asfálticas aluminizadas ? as mesmas são auto adesivas e impermeáveis o que evitaria subir umidade para os pés , no meu rack de madeira vu colocar dessas nas travessas que vão no chão ,

galvite e esmalte sintetico com certeza nunca amais vai incomodar

@ quro ser maior

viu o outro rack pronto la no post ?

Grande Amin!!

Acho que essas fitas cumprem melhor este papel. Claro que sempre vai ficar o local do furo como ponto por onde a umidade poderia subir, via parafuso.

Tem um produto chamado Selabond, feito a partir de silicone, mas maior desempenho, este isolaria 100%, inclusive nos parafusos. Penso que poderia ser colocado na base.

Talvez de um pouco de trabalho para tirar depois.

Eu vi sim o seu novo rack. Você está se superando em cada projeto. Qualquer hora eu comento lá.

Abraço!

Postado

Retornando aos membros que fizeram seu Power Racks, Estou pensando em fazer furos de apenas 13mm em paredes de 3mm com espaçamento entre 5 a 8cm.

Vai ser muito trabalhoso e caro fazer furos de 16mm ou 20 mm. Uma boa broca de 16 mm custa +- R$80,00 no mínimo. Até pensei em furar com serra copo de 19 mm com bimeta de pontas de carboneto de tungstênio usando lubrificação de corte, mas não sei se é uma boa ideia.

A minha pergunta é se rods an pipes com barra de 12,5 mm vão aguenter bem para eu jogar a barra no Terra, tipo com uns 250 kg ( não levanto isto ainda, mas quem sabe daqui um ano!)?

Apoios com furos de 13 mm vão aguentar base para agachamento com uns 230 kg?

Alguem usa algo parecido por algum tempo? Os posts que eu li falavam apenas em testes, quero saber se dá para usar sempre isto?

Obrigado.

Creio que com uma barra de 1/2' e o cano sem muita folga seja suficiente para aguentar os pesos.

Já no exemplo do terra que vc comenta, no meu caso fiz as barras laterais de ligação da gaiola na altura de 22cm do chão, ai quando uso anilhas menores para aquecer a barra fica na altura ideal e soltando a barra com 80kg 100kg nem fez menção de amaçar o metalon e quando coloco as anilhas de 25kg a barra fica um pouquinho acima do meltalon... Tem fotos do meu rack em algum lugar deste tópico...

Postado

Creio que com uma barra de 1/2' e o cano sem muita folga seja suficiente para aguentar os pesos.

Já no exemplo do terra que vc comenta, no meu caso fiz as barras laterais de ligação da gaiola na altura de 22cm do chão, ai quando uso anilhas menores para aquecer a barra fica na altura ideal e soltando a barra com 80kg 100kg nem fez menção de amaçar o metalon e quando coloco as anilhas de 25kg a barra fica um pouquinho acima do meltalon... Tem fotos do meu rack em algum lugar deste tópico...

Blz Exceter, vou dar uma olhada para ver se me inspiro. Estive estudando aqui e descidi usar serra copo de 20 - 22 mm de carboneto de tungstênio, vou fazer os furos guias antes. Pensei em fazer personalizado para minhas medidas corporais, assim terão menos furos. Estava vendo que para metal é melhor usar baixa rotação: de 300 a 500 rpm. Vou usar um refrigerante/lubrificante caseiro com pasta de polimento grossa e água.

No caso, as anilhas de 25kg + uns 2cm estarão na altura ideal do terra para a maioria das pessoas. Acho uma boa ideia uma barra fixa soldada nesta altura.

Qual a espessura deste e dimenssões metalon da sua barra lateral?

Valeu.

Postado

O Metalon é de 5x3x0,3 no projeto era 5x5x0,3 mas o serralheiro decidiu por conta própria personalizar... :mad:

Quando escolher as medidas, se quiser ser bem metódico, tem que calcular pela altura da base do j-hook.... na área de supino, pequenas diferenças influenciam bastante quando com altas cargas, já na área de agacho não muito...

Postado (editado)

Grande Amin!!

Acho que essas fitas cumprem melhor este papel. Claro que sempre vai ficar o local do furo como ponto por onde a umidade poderia subir, via parafuso.

Tem um produto chamado Selabond, feito a partir de silicone, mas maior desempenho, este isolaria 100%, inclusive nos parafusos. Penso que poderia ser colocado na base.

Talvez de um pouco de trabalho para tirar depois.

Eu vi sim o seu novo rack. Você está se superando em cada projeto. Qualquer hora eu comento lá.

Abraço!

Este selabond sera que é a mesma linha do sikaflex? que é borracha poli uretano (pu 36 ) se nao me engano Sikaflex e nome comercial

essa também e excelente

colocaria a fita embaixo e isolaria o furo com PU

qnto a furação do seu rack ia escrever no post passado e esqueci ,,

serra copo e uma ótima maneira, mas nao esqueça de ver a rotação na caixinha ou manual que ela vem ..

a rotação muda de acordo com o tipo de aço

esses dias interpretei errado a rotação fazendo um suporte de um munk para segurar um cesto de poda e arvores hahaha nao durou 1 furo a broca derreteu kkkkk depis vi que mesmo pra aço tem diferentes rotações

Editado por Amin

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