Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

Sou fascinado em power racks. Fui orçar em um serralheiro aqui da cidade mas nao me senti seguro. Lendo alguns posts aqui fiquei ainda mais desanimado com medo de nao sair como imagino.
Mas me tirem uma duvida, qual seria a maior vantagem desses power racks mais simples (sem polia, remada, cross)?
Seriam as barras de segurança laterais não é?

Será que compensa um mini rack só pra fazer agachamento? Ficaria bem mais simples e barato de fazer. Talvez 1/3 do preço. Fora que moro em apartamento. Será que compensa um tipo esse:

image-28-1830-new_york_barbells_c8010w_m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sou fascinado em power racks. Fui orçar em um serralheiro aqui da cidade mas nao me senti seguro. Lendo alguns posts aqui fiquei ainda mais desanimado com medo de nao sair como imagino.

Mas me tirem uma duvida, qual seria a maior vantagem desses power racks mais simples (sem polia, remada, cross)?

Seriam as barras de segurança laterais não é?

Será que compensa um mini rack só pra fazer agachamento? Ficaria bem mais simples e barato de fazer. Talvez 1/3 do preço. Fora que moro em apartamento. Será que compensa um tipo esse:

image-28-1830-new_york_barbells_c8010w_m

Caro Daniel, bom dia. Se a intenção for somente o agachamento acredito que esse suporte lhe atenderá perfeitamente. O interessante nos suportes mais completos é que dá para fazer vários exercícios de puxadas etc, mas na falta de espaço (como é o seu caso), acredito que seria perfeito. E o power hack é ideal para agachamentos pesados, até a falha. Para pesos médios ou baixos não vale o custo benefício, pois pagando uma academia que tem um aparelho desses no final das contas sairia mais em conta.

Eu tinha pesos suficiente para minha capacidade de agachamento e um power hack e vendi tudo! Minha academia estava quase completa com 2 mesas de supino, inclusive... mas percebi que por ter um espaço reduzido estava meio "encalhado" aqui em casa. Tive melhores resultados treinando na academia! Mas cada um tem um história e um motivo... deve-se calcular bem o custo benefício (eu, por exemplo, paguei DOIS anos de academia com o valor da venda dos meus pesos e do power hack).

Bem, é minha opinião. Abraços e sucesso para você, caro amigo!!

Minha (ex) academia em casa:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo a necessidade de ter tanta coisa em casa. Meu projeto anda meio atrasado, mas já to conseguindo usar.

Com apenas o power hack e um banco pra supino, ambos de madeira, consigo fazer todos os básicos. Gastei bem menos de 1000 reais, levando em conta de 550 foram nos 80 kgs de anilhas. Academia caseira é sim uma boa, ainda mais pra quem tem problemas com tempo como eu.

Agora, pagar 600/700 reais em um banco de supino, como vi alguns fazendo, acho besteira.

Da pra fazer tudo com muito menos dinheiro.

No mais, na semana que vem entro em férias e acho que consigo, finalmente, terminar meu power rack. Falta apenas furar a madeira pra colocar a barra fixa, tentei fazer isso ontem, mas a porcaria da broca queimou e parou de cortar. Assim que terminar posto as fotos aqui com todos os gastos, que acredito que não passaram de 300 reais (e da pra fazer com menos, gastei 100 de bobeira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem manja das medidas desse :

http://www.samsfitness.com.au/image/data/PWB-PR/Power-Rack-Image.jpg

@Edit : Tava tentando fazer imagem aparecer aqui mas acho que não manjo desses paranauê

@Edit2 : Criei vergonha e li todas as paginas aqui.

Se eu fazer estilo o do link com as seguintes medidas :

Atura:230cm

Profundidade : 130

Largura interna : 110cm

Furação incial de 30cm espaçamento de 4 cm

Será rola ?

E a barra com multi pegada citada lá trás fizeram com que material ?

Editado por Calabouço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Usuario Excluido 1

calabouço, acredito q rola sim, as medidas q os caras postaram lá na primeira pagina sao as medidas oficiais dos rack,s da rogue, esse rack q vc quer fazer ate q é muito parecido com o da rogue, nao esqueça dos detalhes.

comentario do( aleeh) Os rack da Rogue, por exemplo, as distâncias dos furos na parte mais crítica (parte baixa do squat e do supino) é bem pequena pra ficar bem confortável pra td mundo que usar..

le tambem o oitavo cometario da primeira pagina em q o cremista fala sobre altura, largura e profundidade.

a barra com multi pegada me corrijam se eu estiver errado, e feita com tarugo de 1" polegada, aço 1020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um cavalete no mercadolivre pra supino/agachamento que custa R$220,00 e aguenta 200kg de carga, não sei quanto custa o Rack, alguem sabe qual tem o maior CxB?

Prefiro Power rack pela segurança, principalmente se for treinar sozinho em casa. Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal. Depois de muita demora meu power rack chegou hoje. Segue umas fotos dele:

1479539_10202690063761628_445458947_n.jp

1472005_10202690063521622_1934129704_n.j

576648_10202690063881631_1530744900_n.jp

Nas fotos tem um power rack com barra fixa e paralelas, uma barra de 2,20m que deve pesar uns 12kg, 2 halteres montáveis, um banco (reto, inclinavel e declinavel) e 202kg de anilhas. Finalmente minha academia está pronta :thumbsup_anim:

Cara, não to conseguindo ver as fotos, queria ver rsrs

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...